Ícone do site BeautVip

Está com o cabelo caindo muito? Veja o que fazer

As causas da queda de cabelo são diversas e necessitam de atenção.

Está com o cabelo caindo muito? Veja o que fazer

É muito triste quando a gente percebe que estamos com muitos fios de cabelo caindo, quando vamos tomar banho ou quando ficam acumulados no travesseiro e escova de cabelo, não é mesmo? É normal alguns fiozinhos pelo dia, mas quando eles estão caindo rápido demais, ou em alta quantia devemos prestar atenção em alguns fatores.

A queda excessiva de cabelo pode mostra pra gente que algo não vai muito bem na nossa saúde, ou seja nem todas as vezes a queda do cabelo é resultado apenas dos fios que precisam de hidratação, ou de outro creme.

Ainda que seja normal vermos a cena de cabelo caindo diariamente, sabendo que isso é um processo natural capilar, pode ser necessário consultar um profissional especializado para entender o que está acontecendo no caso dele estar caindo muito.

As causas podem ser diversas, bem ao contrario como se diz, a queda do cabelo não só ocasionada por química ou pela gravidez, e sim por diversos fatores, segue alguns:

Emocionais: (Depressãostresstranstorno de ansiedade)


Físicas: (problemas na tireoide, anemia e distúrbios alimentares, gestação e outras causas)


Químicas:(produtos que entram em contato com o couro cabeludo, causando alergias)
.

É claro que apenas um profissional vai conseguir te explicar qual o motivo do seu cabelo estar caindo nesse ritmo acelerado, mas é sempre bom saber o que pode estar acontecendo com você, por isso escrevemos esse artigo

A diferença entre a queda e a quebra de cabelo

Existe uma diferença entre a quebra e a queda de cabelo. Pode ser que você já saiba qual é essa diferença ou ache ela bem óbvia, mas é bem confundirmos uma com a outra.

Então pensa na situação de quando você olha o seu cabelos caindo na escova ou no ralo do banheiro, diante dela você olha analisa se o fio está ali inteiro ou apenas pedacinhos dele? Tem a possibilidade daqueles fios estarem quebrados, e não caindo completamente.

Pois é as vezes a gente acaba confundindo essas duas situações, mas, na verdade, elas têm uma diferença bem simples e que é fácil de reparar: a quebra acontece quando o cabelo rompe em alguma comprimento, já a queda é quando o cabelo cai inteiro, junto com o bulbo capilar(aquele pontinho branco bem pequeno que fica na ponta do fio).

Tem alguma forma de se livrar do scab hair?

Agora que você já entendeu é a queda de cabelo e quais são os motivos de talvez você estar com o cabelo caindo, é legal você perceber quais são as principais formas para resolver esse problemão de uma forma por todas.

Se você começou a perceber o seu cabelo pulando para fora da sua cabeça, algumas dicas podem ajudar você enquanto a real causa não é encontrada.

Vamos lhe dar 4 dicas, essas dicas são daquelas para continuar aplicando mesmo quando seu cabelo voltar ao normal, ou seja, são dicas que podem além de tudo deixar seu cabelo mais forte, maravilhoso não?

1. Hidratação é a sua melhor amiga para todos os momentos

Olha, se não fosse a hidratação não sei o que seria do nosso cabelo, ela é a primeira etapa do cronograma capilar, é obrigatória para quem qualquer tipo de cabelo ficar saudável e forte, e claro incluindo aquele cabelo que está caindo.

2. De espaço certo entre uma lavagem e outra

Mesmo se você tiver um cabelo oleoso, é bom maneirar nas lavagens. A lavagem, quando feita em excesso (diariamente por exemplo) pode enfraquecer o cabelo e deixa eles vulneráveis e fragilizados.

Então se você tem a rotina de lavar o cabelo a cada banho, é bom repensar, se planejar e entender que isso pode estar sendo a causa da queda do seu queridinho em? 😉

3. Cuidado com os tratamentos químicos, SE POSSIVEL PARE!

Os procedimentos químicos podem ter muita culpa na conta, se o assunto for queda no cabelo! Troque os tratamentos químicos e agressivos por produtos com formulações naturais, eles tem o poder de fazer uma limpeza capilar sem agredi-los.

A queda de cabelo tem tirado o sono de muitas pessoas principalmente de nós mulheres que ja passamos ou ainda estamos passando por isso.

A corria diaria, a má alimentação e desequilíbrios nos hormônios têm causado danos na nossa autoestima e no nosso visual. Se você tem tido esse problema, procure seu médico pois podem essa queda pode ser frutos de problemas emocionais, mas claro, siga as nossas dicas para deixar seus cabelos maravilhosos!

4. Dê atenção ao seu couro cabeludo também

A parte viva do nosso cabelo está no bulbo capilar, ele fica no nosso couro cabelo. Se você está com o cabelo caindo muito, pode ser que tenha algo de errado com essa área capilar.

O couro cabeludo é uma região muito importante para saúde do nosso cabelo, ali que os fios nascem, crescem e formam, é como se fosse o “berço do nosso cabelo”. Então qualquer tipo de problemas que ocorram nessa região podem afetar o nosso cabelo negativamente, assim é com a queda e o cabelo quebradiço.

Problemas no couro cabeludo também demonstram alguns sintomas como coceiras, irritação ou descamação, busque também se alimentar bem, se hidratar sempre e utilizar produtos como shampoos desenvolvidos para estimular o bulbo capilar ( que também tem relação com o couro cabeludo)

Dica Extra Para Acabar De Vez Com a Queda: O BeautVip pode te ajudar na saúde capilar, ele é uma vitamina que além de auxiliar no crescimento de unhas e de deixar a pele bonita, fortalece os cabelos e resolve a queda capilar e claro, deixa ele com a aparência maravilhosa.
O Beaut Vip é uma vitamina revolucionaria, que veio pra ajudar a sua saúde e autoestima decolarem, alias qual mulher não quer ter tudo isso de forma fácil e rápida, não é mesmo?

Sair da versão mobile