Ícone do site BeautVip

Cabelos repicados nunca saem de moda!

Conheça mais obre os cabelos repicados.

Sabemos que a moda se renova a cada dia, mas existem roupas, estilos, cores e tecidos que nunca saem de uso. Dentre eles o corte bordado, que inclusive já foi muito utilizado entre o mundo das celebridades, como Malu Mader, Thaila Aiala e Guilhermina Guinle, que já aplicaram a técnica em seus cabelos.

O corte bordado ou cabelos repicados que conhecemos veio da Itália, onde técnicas e materiais específicos trazem ótimos resultados para quem deseja um visual despojado ou até mesmo disfarçar as pontas duplas do cabelo.

Muitas mulheres buscam esse estilo de corte para trazer mais vida aos fios danificados e quebradiços, e esse corte combinado com o BeautVip é sucesso garantido. As s cápsulas possuem uma fórmula exclusiva que auxilia no crescimento do cabelo e no fortalecimento, além de trazer ainda mais brilho e vida aos fios.

O que é o corte bordado?

O corte bordado pode ser feito de diversas maneiras, e com o avanço dos anos a técnica também evoluiu. Existem profissionais que ainda utilizam somente a tesoura especial para corte bordado, que possui pequenos “dentinhos”, que trazem o efeito desejado dos cabelos repicados.

Já alguns profissionais utilizam a tecnologia a seu favor, com a popularização deste corte várias empresas investiram e criaram uma máquina que é específica para corte bordado.

As máquinas podem ser encontradas facilmente para comprar, inclusive na internet, e os valores variam entre R$170,00 e R$380,00, mas é sempre indicado que você procure um profissional para que não tenha resultados indesejados.

As fontes de calor podem ser verdadeiras vilãs

Existem alguns estilos de cabelos repicados, são diferentes cortes e estios. Você pode optar por um corte somente para disfarçar as pontas duplas ou retirar as pontas danificadas. É importante lembrar que o corte de cabelos repicados traz mais movimento e deixa o cabelo com aspecto mais volumoso.

O comprimento também pode ser a sua escolha. Muitas mulheres com o corte de cabelo na altura da nuca optam pelos cabelos repicados, ele traz mais movimento e um ar mais jovial e despojado. Além de combinar muito bem com mulheres de mais idade.

Os cabelos repicados são um sucesso entre as mulheres que tem o cabelo com química, seja progressiva, relaxamento ou até mesmo descoloração. Além das intervenções químicas o uso constante de fontes de calor como chapinha, secador de cabelo e baby liss podem ser vilões, trazendo resultados ruins para a saúde dos seus fios.

Os cabelos alisados, descoloridos e tingidos já são mais sensíveis por si só, precisando de mais cuidados e mais atenção, combinados com o uso das fontes de calor os cuidados devem ser redobrados! Por isso é sempre indicado o uso de protetores térmicos e um cronograma capilar para que ocorra a reposição do que o cabelo precisa para ser saudável.

Saiba como o Cronograma Capilar pode salvar seus fios

Como citamos acima o Cronograma Capilar pode ser a salvação para muitas mulheres com os cabelos repicados, o processo consiste em 3 passos, Reconstrução, Nutrição e Hidratação. Os passos são intercalados em tratamentos durante três vezes na semana.

E para te ajudar no seu cronograma iremos te mostrar receitas caseiras de cada passo que podem salvar seus fios, lembrando que é sempre importante testar as fórmulas que mais dão certo com o seu tipo de cabelo, as que passaremos aqui são indicadas para qualquer tipo de cabelo, seja ele cacheado (todas as curvaturas) lisos e ondulados, então já pega o caderninho e faça suas anotações.

Receitas para o seu cronograma capilar caseiro:

Reconstrução caseira com queratina.
Ingredientes:
2 colheres da sua máscara de reconstrução preferida
Uma ampola de queratina (dessas compradas em farmácia)

Modo de preparo:
Em um recipiente misture a máscara e a queratina, com os cabelos lavados com shampoo aplique a misturinha e deixe agir por 30 minutos, enxágue bem e aplique o condicionador de sua preferência, enxágue novamente e finalize como desejar.

Nutrição caseira com azeite
Ingredientes:
Duas colheres de sopa da sua máscara de nutrição preferida
Uma colher de sopa de azeite extra virgem

Modo de preparo:
Em um recipiente misture a masca e o azeite, com o cabelo já lavado com o shampoo de sua preferência aplique a misturinha enluvando mecha a mecha, deixe agir por 15 minutos e enxágue, aplique o condicionador de sua preferência, enxágue novamente e finalize da maneira que desejar.

Hidratação caseira com amido de milho
Ingredientes:
100 ml de água filtrada
1 colher de sopa de Amido de Milho
2 colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferida.

Modo de preparo
Em uma panela, ainda com o fogo desligado dissolva o amido de milho na água, até que a mistura fique homogênea, após dissolver leve ao fogo até pegar consistência de mingau, retire do fogo e transfira para um recipiente.

Após a mistura amornar ou estar totalmente fria acrescente as duas colheres da máscara de hidratação, lembrando sempre de usar colheres de plástico ou de madeira, as colheres de metal não são indicado para uso, após misturar a máscara com a misturinha de água e amido de milho aplique nos cabelo já lavados com shampoo e sem excesso de água, deixe agir por 15 minutos.

Após o tempo de ação, enxágue e finalize com o condicionador de sua preferência, realizando o enxágue novamente. Agora é só finalizar o cabelo da maneira que quiser e seus cabelos estarão hidratados e com um brilho sem igual!

Agora que você já sabe o que é o corte bordado e cabelos repicados, conhece seus aliados para um cabelo lindo, forte, saudável e sem pontas duplas é só se jogar e aderir ao corte de cabelo que nunca sai de moda!

Sair da versão mobile