Ícone do site BeautVip

Cabelo ondulado curto: Conheça dicas de como cuidar dos seus fios

Com as nossas dicas, o seu ondulado curto, ficará um completo arraso!

Na internet, é um tanto difícil de se encontrar conteúdos sobre cada tipo de cabelo específico. Muitas das vezes, os tratamentos capilares devem ser adaptados para cada tipo de fio, pois do contrário, os resultados podem não ficar dos melhores. Por isso, trouxemos para vocês, algumas dicas de cuidado com o cabelo ondulado curto, que muita das vezes é deixado de lado por não ser tão bem definido como os cacheados.

Cuidados essenciais com cabelo ondulado curto:

Alguns cuidados básicos devem ser adotados, caso você queira que o se u cabelo ondulado curto, esteja sempre pronto para o que der e vier.

Uma das melhores dicas que podemos te dar, é o uso de um complexo vitamínico, para que os seus cabelos possam crescer fortes e saudáveis. A mais indicada pela maioria das mulheres, é a BeutVip Hair, pois ela trás resultados muito notórios, não só no cabelo, como nas unhas e na pele.

Mas antes de tudo, é bom que você saiba, o que de fato torna um cabelo ondulado. Cabelos ondulados como dito desde os início, não possuem uma definição muito certa, pois eles geralmente se tratam, de uma variação entre liso e cacheado. A ondulação do cabelo, também pode variar muito, tornando difícil a tarefa de delimitar qual cabelo é ondulado ou não.

O cabelo ondulado curto, pode compreender a faixa de 2A e 2B, que possuem algumas pequenas diferenças entre si. Um ondulado 2A é um tanto mais fino e liso, com “cachos” mais abertos, que muitas das vezes passam meio desapercebidos.

Já um cabelo 2B, tem a famosa forma de “S” nas pontas, mas ainda assim com “cachos” mais abertos. Pessoas com cabelo ondulado, ou como são mais conhecidos os “lisos rebeldes”, precisam se atentar muito à ação do frizz, e por isso devem investir em tratamentos que possam manter longe esse fantasma dos fios, como uma hidratação com óleo de copaíba por exemplo.

Se o seu objetivo, é fazer com que seu cabelo , adquira um pouco mais de volume, talvez o ideal seja soltar os fios da raiz, com um pente ou até mesmo com os dedos. Fatores como clima ou a umidade, fazem com que o cabelo ondulado curto, tenda a ficar mais junto da raiz, e por isso ele precisa ser estimulado constantemente. Se você tiver ai na sua casa, um pente garfo, ele será mais do que perfeito para essa tarefa.

Finalização do cabelo ondulado curto:

Uma das maiores dificuldades para as mulheres que possuem um cabelo ondulado, é a finalização. Isso por que esse tipo de fio, não se encaixa nem em um cabelo liso, nem um cacheado, e por isso a tarefa de se encontrar produtos específicos para ele, não é nada fácil.

Primeiro você deve saber, em que tipo de curvatura os seus fios e encaixam (2A ou 2c), para então começar a usar as soluções caseira, ou até mesmo os cremes industrializados, feitos especificamente para o seu tipo de cabelo ou curvatura.

Diferente dos cabelos cacheados, o ato de pentear um cabelo ondulado curto, não serve tanto para definição das ondas do cabelo, mas sim um ato de hidratar e manter o frizz longe. Por isso, se você é dona de um lindo ondulado (seja ele curto ou não), penteie os seus cabelos diariamente.

Outra dica muito importante, é evitar prender ou amarrar os cabelos todos os dias, pois isso pode ser um grande causador do frizz. Procure por um gel fixador (ou gelatina capilar), misture no seu creme de pentear, e finalize da sua maneira, mas procure sempre evitar manter os cabelos presos por longos períodos de tempo.

Cortes para cabelo ondulado curto:

Os cabelos curtos são bastante versáteis quando o assunto são cortes. No entanto, algumas dicas bem básicas, podem te ajudar a trazer mais personalidade para os seus fios.

O modelo de corte ideal para as donas de um cabelo curto cacheado, é o famoso corte em camadas, que promete dar mais destaque para os fios, mas sem tirar os holofotes do seu belo rostinho. Nesse modelo de corte, os fios ficarão melhor distribuídos em ambos os lados da cabeça, dando aquele charme a mais para eles.

Apostar em franjas, como a franja repicada por exemplo, é um ótima pedida para o cabelo ondulado curto, pois apesar de ser uma opção bastante clássica para pessoas de cabelo curto ou médio, dependendo do modelo e formato de corte, pode garantir um pouco mais de elegância, ou até mesmo autoridade para quem a ostenta.

Essas foram as nossas diquinhas, sobre como você pode cuidar melhor do seu cabelo ondulado curto. Espero que tenha gostado meninas! Qualquer coisa estamos sempre por aqui.

Sair da versão mobile