Ícone do site BeautVip

Cabelo Joãozinho feminino: saiba como esse corte pode ser prático e estiloso

O corte de cabelo joãozinho se tornou uma febre entre a mulherada, principalmente entre aquelas que se cansara, de grandes extensões de cabelo.

Com o passar dos anos o conceito de feminilidade mudou bastante. Antes, as mulheres precisavam manter grandes cabeleiras, para serem consideradas femininas de verdade. No entanto esse paradigma vem sendo quebrando pouco a pouco, principalmente com a adoção cada vez maior de cortes curtinhos, como o cabelo joãozinho feminino, que se tornou uma febre entre as mulheres.

Mas antes de fazer o seu cabelo joãozinho, é necessário que os seus cabelos estejam fortes e saudáveis, para que não sofram com a ação do corte, e acabem sendo danificados. Felizmente a mulher brasileira pode contar com a ação da BeuatVip Hair, que trás em sua fórmula revolucionária, todas as vitaminas e minerais que o seu cabelo precisa.

O que é cabelo joãozinho feminino?

O cabelo Joãozinho feminino pode ser adequado para qualquer tipo de fio.

Os tempos mudaram, e a mulher moderna se tornou mais prática e independente, precisando de um corte mais simples de ser cuidado no dia a dia. Antigamente as mulheres eram quase obrigadas a manterem uma grande extensão de fios, para serem consideradas mulheres de verdade. Mas felizmente isso mudou.

O corte Joãozinho nasceu, para aquelas que buscam por mais praticidade no dia a dia, pois uma grande quantidade de cabelos, demanda uma grande quantidade de tempo e paciência para lavar e cuidar.

O cabelo joãozinho feminino, precisa de alguns cuidados bem simples, mas na hora de pentear é que ele mostra a que veio. Os cabelos curtinhos não necessitam de penteados hiper mega elaborados, basta apenas alguns minutinhos e voilá, eles estão prontos para a ação.

Se você está cansada de passar tantas horas lavando, e secando os cabelos na frente do espelho, o corte de cabelo joãozinho feminino é mais do que perfeito para você. Mulheres que estão passando pela famigerada transição capilar, também podem apostar em cheio no cabelo joãozinho feminino, pois assim os cabelos com química serão cortados e as novas madeixas com a curvatura natural irão surgir.

Modelos de cabelo joãozinho feminino:

Vamos te mostrar agora, como você pode dar mais vida para os seus cabelos curtinhos, com o cabelo joãozinho feminino.

O cabelo joãozinho pode ser usado por qualquer mulher, com qualquer tipo de cabelo, seja ele cacheado, liso, crespo ou ondulado. Iremos te mostrar alguns modelinhos de cabelo joãozinho feminino, para que você possa arrasar com os seus curtinhos.

-Tapered Hair:

Neste corte, as mais ousadas apostam em fios raspados na parte de trás da cabeça, mas bastante volume na parte de cima e nas laterais da cabeça. Agora se você não quer ousar demais, basta apenas deixas os cabelos bem curtos na parte de trás, sem a necessidade de raspá-los.

Esse corte pode ser feito em qualquer cabelo como dito acima, mas nos crespos, é que ele costuma mostrar seu valor. As cacheadas também podem apostar nele sem medo, pois esse cabelo joãozinho feminino, arrasa por onde passa.

-Pixie Hair:

O pixie hair foi um grande sucesso há alguns poucos anos. Ele ainda continua sendo muito querido, por todas as mulheres que desejam um cabelo curtinho. Nesse corte de cabelo joãozinho feminino, basta apenas deixar todo o entorno bastante desfiado e apostar em uma linda franja na altura dos olhos, que pode ser repicada ou não.

Super elegante, o pixie hair possui um charme a mais quando feito em cabelos mais lisos, pois o visual repicado fica muito mais aparente nesses fios. No entanto ele pode ser muito bem adaptado em outros madeixas.

-Curto repicado:

Se o que você quer é garantir um pouco mais de volume e movimento para os seus cabelos, o curto repicado é o ideal para você. Nele você irá repicar todo o entorno do cabelo, e se aproveitar dos fios rebeldes para dar um ar mais…poderoso para o seu rosto.

Uma franja despojada também irá combinar com esse cabelo joãozinho, que nem queijo e goiabada, por isso pode meter a tesoura nos fios sem medo de ser feliz menina.

Sidnei Marcelo ensina como fazer corte de cabelo joãozinho

Como manter o cabelo joãozinho?

O cabelo joãozinho precisa de cuidados periódicos como qualquer outro, e por isso o ideal é começar o mais rápido possível, um cronograma capilar, que te ajudará a mantê-lo forte, saudável e hidratado.

Se o seu cabelo estiver com as tão temidas pontas duplas, o ideal é fazer um tratamento como a velaterapia, que irá acabar com esse problema de uma vez só. Como se trata de um corte curto, você terá que retocá-lo com uma frequência um pouco maior, caso queira que eles sejam mantidos assim.

Sair da versão mobile