Ícone do site BeautVip

Cabelo iluminado – Como aderir a esse visual?

Se você está pensando em passar por alguma mudança capilar, certamente já deve ter ouvido falar sobre o cabelo iluminado. Apesar de ser um visual extremamente bonito, antes de escolher, é necessário analisar as possibilidades. Afinal de contas, a depender do resultado que você quer conquistar, é necessário optar por uma técnica específica. Nesse artigo, iremos abordar melhor esse assunto.

O cabelo iluminado é um visual extremamente bonito e muito visado pelas mulheres. Mas você sabe como aderir a esse visual? Então confira as nossas dicas nesse artigo!

É fato que mudar de visual é capaz de elevar a nossa autoestima. Mas, outra coisa capaz de nos fazer sentirmos mais bela, é esbanjar madeixas muito bem cuidadas. E é por essa razão que não podemos deixar de recomendar o BeautVip Hair. Afinal de contas, esse suplemento é capaz de deixar o cabelo muito mais nutrido, hidratado, brilhoso e resistente.

Tanto que inúmeras mulheres, devido ao seu resultado comprovado, estão à procura dessa cápsula vitamínica milagrosa. Mas, se você quer realmente mudar de visual e optar por um cabelo iluminado, não deixe de conferir as nossas dicas para facilitar na hora da sua escolha. Confira!

O que é um cabelo iluminado?

Cabelo iluminado, como o próprio nome sugere, é uma técnica capilar que tem por intuito literalmente iluminar os nossos fios. É um conceito um tanto amplo, haja vista que há mais de uma técnica para promover esse resultado. E é exatamente por esse motivo que você deve analisar as possibilidades antes de aderir ao cabelo iluminado.

O motivo de haver mais de uma técnica de para se chegar ao cabelo iluminado não é para dificultar na hora da escolha, mas muito pelo contrário. Cada técnica detém algumas características que visam obter diferentes resultados, o que é capaz de agradar mais mulheres.

Algumas técnicas de cabelo iluminado visam chegar em um resultado mais natural, ideal para aquelas que querem uma mudança mais discreta. Já outros visuais iluminam com mais intensidade os fios, o que já é mais indicado para mulheres que estão procurando um visual mais radical.

Fora isso, é interessante salientar que algumas técnicas de cabelo iluminado têm a oferecer alguns bônus. Isso porque há certos tipos de visuais que harmonizam mais com determinadas características físicas, uma vez que evidenciam certos traços.

Quais são os tipos de cabelo iluminado?

Há vários estilos de cabelo iluminado, e conhecer alguns deles pode facilitar na hora da sua escolha, visto que você poderá identificar com maior facilidade qual mais se adequa a sua vontade. Nos próximos tópicos, falaremos mais a respeito de cada uma delas.

Californiana

Esse tipo de cabelo iluminado já é bastante conhecido entre as mulheres, e muitas não abandonam esse visual por nada. Para esse visual, como ele não se preocupa em ser muito natural nem tão simétrico, a linha em que o cabelo começa a ser iluminado não tem uma delimitação exata.

O mais legal acerca desse visual é que, apesar de conferir um resultado extremamente lindo, ele não é difícil de ser feito. Tanto que há inúmeras dicas de como fazer californiana sozinha. Então, se você quer mudar de visual, e ainda economizar, essa é uma opção bastante interessante.

Balaiagem

Também chamada de “Balayage”, o fundamento dessa técnica tem como base mechas iluminadas bem finas e espalhadas pelo cabelo. Ou seja, tende a resultar em algo bem mais natural, ideal para mulheres que querem um cabelo iluminado mais discreto, sem chamar muito a atenção, mas extremamente bonito.

Por prezar por um visual mais discreto, a iluminação nesse tipo de cabelo tende a ser dois ou três tons acima da coloração natural. Um outro objetivo do cabelo iluminado balayage é quebrar a uniformidade da cor do cabelo.

Dip dye

Quer um cabelo iluminado bastante radical? Então o estilo dip dye foi feito para você! Isso porque esse visual não se preocupa em conquistar um visual simétrico, alinhado ou natural.

Na verdade, o objetivo desse cabelo é conquistar um visual como se o seu cabelo tivesse sido literalmente mergulhado em um balde de tinta. É um visual bastante único e ideal para mulheres autênticas.

O mais interessante acerca desse cabelo iluminado é que você pode optar pelo clareamento comum ou, se quiser radicalizar ainda mais, é possível escolher uma cor mais forte como rosa, verde, roxo, azul ou outra tonalidade que lhe agrade!

Texanas

Esse tipo de cabelo iluminado é bastante confundido com a californiana, mas há uma característica que distingue uma da outra. O estilo texana procura iniciar a iluminação capilar a partir de cinco dedos da raiz, ou seja, é algo mais “padronizado”.

Esse tipo de cabelo iluminado é bastante confundido com o californiana. No entanto, o grande diferencial entre ambos é onde se inicia a iluminação. O texana tende a ser mais padronizado.

Para esse cabelo iluminado, são feitas pouquíssimas e finas mechas na parte superior da cabeça, obtendo um formato mais difuso. Já as pontas conferem um resultado mais claro com nuances leves e claras. Dessa forma, cria-se um visual de cabelo desbotado pelo sol.

Tortoiseshell hair

De todos os cabelos iluminados que falamos até agora, certamente esse é o mais diferentão. Traduzindo do inglês, Tortoiseshellhair significa literalmente “casco de tartaruga”. E se você pensou que o intuito desse visual, é se assemelhar a um casco de tartaruga, o seu chute foi certeiro!

Para chegar nesse visual de cabelo iluminado, geralmente se utiliza de dois a três tons, frequentemente utilizando cores como o dourado, caramelo e mel, mas tudo em uma base castanho.

O que mais preciso saber sobre o cabelo iluminado?

Independente de qual tipo de cabelo iluminado você optar, é importante que você saiba que todos eles exigem cuidados especiais. Afinal de contas, como estamos falando de um cabelo que exige descoloração, ele precisa de cuidados redobrados. Portanto, saiba como hidratar cabelo iluminado e sempre fique atenta às suas necessidades capilares. Ademais, sempre pergunte ao seu cabeleireiro se o seu estilo de cabelo iluminado exige alguns cuidados específicos, pois ele é a pessoa mais indicada para lhe dar esse tipo de orientação.

Sair da versão mobile