Ícone do site BeautVip

Cabelo de fibra: entenda mais sobre essa tendência dos fios de fibra

entenda mais sobre fios de fibra.

Cabelo de fibra é uma tendência que vem sendo utilizada pelas mulheres hoje em dia, também conhecido por “cabelo orgânico”, ele é um tipo de aplique capilar e muitas pessoas acham até que é natural, mas não é, porém ele é muito parecido com fios naturais e a seguir vamos falar mais sobre ele.

Esse tipo de cabelo também precisa ser tratado e hidratado, e seus fios naturais também. Para a hidratação de seus fios naturais, você pode estar utilizando da Beuatvip Hair, que funcionará em seus cabelos como um cronograma capilar, além de dar mais brilho e maciez para seus fios, também sela as cutículas e previne a queda fortalecendo seus fios.

A escolha de cabelo de fibra varia muito de mulher para mulher, pois algumas apenas procuram preservar os fios naturais enquanto outras apenas gostam de estar sempre mudando de visual. Para as mulheres que estão passando por transição capilar, o cabelo de fibra é perfeito para facilitar o processo. Agora que você sabe um pouco do básico do cabelo de fibra, vamos ver mais sobre ele, além de sabermos mais o que é, também como cuidar deles.

O que é o cabelo de fibra

Conheça mais sobre o cabelo de fibra.

O cabelo de fibra, como dito acima, é um aplique de cabelo. Ele é feito com um material chamado de fibra biovegetal orgânica, por esse motivo que ele é conhecido por cabelo orgânico. Esse material acaba permitindo que o cabelo de fibra possa ser tratado com hidratação, reconstrução e nutrição, consequentemente pode ser lavado.

Por ser do material citado acima, ele também pode ser alisado, encaracolado, pode ser usado secador, chapinha e até babyliss nos fios, ou seja, é completamente versátil. E talvez vocês fiquem chocados, mas ele também pode ser tingido, mas o tingimento apenas pode ser executado com tonalizante ou banho de brilho.

Para utilizar aparelhos como por exemplo: chapinha; é importante que a temperatura máxima que esse aparelho deva estar quente esteja entre 200°C e 180°C. Mesmo com todas essas recomendações, o cabelo de fibra é muito mais vantajoso do que o cabelo sintético, principalmente por dar aquele aspecto natural.

E especialmente por essas vantagens mencionadas que o cabelo de fibra acabou se popularizando entre os famosos. Entre esses famosos, está a Beyoncé que ama mudar o visual sempre, podemos ver isso nos shows e até comentários de pessoas chocadas por se tratar de aplique e não de um cabelo natural.

Como cuidar do cabelo de fibra

Aprenda como cuidar do cabelo de fibra.

Para que você mantenha o cabelo de fibra sempre bem cuidado, a dica mais simples é que você deve estar lavando os cabelos, ao menos uma vez na semana, principalmente para aquelas mulheres que utilizam do método weave (trançado na raiz no cabelo costurado), já que assim você mantém o couro cabeludo e a raiz mais limpa e seca.

Para aquelas pessoas que utilizam o cabelo de fibra preso com tic-tacs, essas pessoas precisam lavar os cabelos com shampoo e água de modo correto, também devem deixar de molho por ao menos dez minutos em uma mistura de: uma colher de amaciante e máscara de hidratação. Depois é só deixar o aplique secar naturalmente.

Para que seu cabelo dure mais, existe um grande segredo e eu vou estar falando para vocês agora. Esse segredo é: independente da escolha que você optou para a aplicação do cabelo de fibra, você não deve em hipótese alguma lavá-lo todos os dias, por que esse ato acaba desgastando os fios.

Caso a técnica escolhida não seja o tic-tacs, você deve dormir com o cabelo preso, o coque é o penteado ideal para que você durma. Não assuste se seus fios começarem a engrossar, pois é normal que ele engrosse e dê um aspecto áspero. Existem técnicas que você pode estar resolvendo esse problema.

Você pode aplicar uma ou duas gotas de glicerina líquida ou reparador de pontas nos fios, mas claro que sem exagerar. Em seguida, passe a chapinha se seu cabelo de fibra for liso para selar os fios. Obviamente se seu cabelo de fibra não for liso, não é necessário a passada de chapa. Existem três técnicas que são as mais indicadas e duas delas já até foram citadas acima. Elas são: tic-tacs, telas e weave. Para saber qual melhor técnica combina com seu cabelo, vá até um cabeleireiro que seja de sua confiança.

Cuidado para não confundir o cabelo de fibra com o sintético, lembre – se que o de fibra é feito de fibra biovegetal enquanto o sintético é feito de fibra japonesa ou de outro tipo de fibra como a do tipo Kanekalon. Não esqueça de cuidar do cabelo de forma correta para que seu cabelo dure mais. Outra diferença do cabelo de fibra e sintético é que o de fibra você consegue moldar do seu jeito, enquanto o sintético não pode sofrer nenhum tipo de alteração, por esse motivo que o cabelo sintético é mais em conta que o de fibra.

Sair da versão mobile