Ícone do site BeautVip

Box Braids: O que é e quais os cuidados necessários

Você sabe o que são as box braids? Conheça.

O brasileiro adora uma mudança, né?! E dessa vez não seria diferente. A tendência da vez são as box braids. Tranças que passaram a ser usadas com mais frequência agora, mas que tem muita história por traz. O trançado conta com ancestralidade e grandes histórias de resistência. Você entende a importância do reconhecimento dessa técnica? Vamos mostrar pra você, tudo que está por traz dela, como fazer e os cuidados.

Antes de qualquer coisa, o cabelo deve estar saudável para a aplicação das tranças, porque durante o uso delas, os cuidados são diferentes. O cuidado de dentro pra fora é o indicado nesse caso, e a BeautVip se encarrega disso, de manter suas madeixas fortes e saudáveis, prontas para qualquer procedimento.

O que são as Box braids?

Conheça as Box braids e saiba como cuidar.

Box braids são trança individuais feitas através da união do cabelo natural com o sintético. São feitas desde a raiz dos fios e, no geral, usadas em um comprimento bem maior que o do próprio cabelo. É uma técnica muito procurada por quem está passando pela transição capilar ou quem acabou de fazer o big chop.

Essas tranças são parte da cultura africana e representa uma a conexão com o povo negro, pois a mesma era uma identidade negra e uma forma de comunicação através dos diversos penteados usados com elas. A carga histórica das box braids ainda contam com a luta e a resistência de ancestrais.

Afirmar que Box braids é apenas uma moda, não é de bom tom, pois se trata de uma cultura antiga que foi carregada por gerações, mas o preconceito nunca deixou de acompanhá-las, mesmo no século atual.

Recorra a um trancista profissional

É muito importante mencionar que é uma opção melhor recorrer a um profissional, isso porque a fibra sintética deve ser atentamente escolhida, pois implicará bastante no resultado. Além disso, um trancista profissional vai ter os cuidados necessários para que suas tranças fiquem perfeitas. Se colocadas de forma incorreta, pode acarretar a doenças e fungos no couro cabeludo.

Box braids na transição capilar

Pessoas que estão passando pela transição capilar, buscam box braids para ajudar no processo. É um processo difícil de autoaceitação e autoconhecimento e as tranças ajudam bastante, já que com o uso, não será necessário lidar com dias texturas diferentes no cabelo. Também para quem acabou de fazer o big chop, o uso das box braids é para aquietado coração (risos). Quem passa pela fase final da transição fica ansioso para ver o cabelo natural, grande e cheio de vida, mas isso também demora, então aderir as tranças ajuda a acalmar a ansiedade.

Cuidados com as box braids

Já sei o que é. Mas e agora, como eu cuido?

Os cuidados com as tranças são diferentes. Não é necessário (e nem pode) fazer uso frequente de hidratantes e cremes, isso por que a oleosidade vai se acumular na raiz do cabelo fazendo com que ele apodreça. Então a lavagem é mais simples. Veja:

Você vai precisar de:

Passo a passo

Penteados para fazer nas tranças

Coque simples

É o coque que todo mundo usa, mas fica lindo nas tranças, além de ser fácil. Você vai precisar apenas torcer, deixando apenas uma trança solta e com ela, você vai prender o coque.

Dois coques

É um penteado lindo e super estiloso! Você vai fazer dois coques no topo da cabeça e deixar a metade de traz do cabelo solta.

Coque com turbante

Esse penteado é para arrasar. Ele transmite o empoderamento e poder. Basta fazer um coque alto com todo o cabelo e amarrar o turbante ao redor do coque.

Use e arrase com os penteados com as box braids. Permita-se transmitir o poder das tranças e sinta-se tão maravilhosa quanto deve. Varie os penteados e invente os seus.

Sair da versão mobile