Ícone do site BeautVip

Botox capilar alisa o cabelo SIM OU NÃO?

Botox capilar alisa o cabelo SIM ou NÃO?

O botox capilar é um tipo de tratamento que hidrata e preenche os fios de cabelo, deixando eles sem frizz e sem pontas duplas, e claro deixando-os mais bonitos. Mesmo ele sendo conhecido como botox, este tratamento não tem toxina botulínica, ele possui esse nome somente pela semelhança ao procedimento feito na pele

Muitos afirmam que o botox capilar alisa o cabelo , mas ele não alisa o cabelo , porém ele tem a missão de ajudar a nutrir os cabelos usando proteínas essenciais contidos em sua composição, já para cabelos lisos, podem deixar o cabelo com o liso mais evidente e mais brilhoso, pelo motivo que o botox hidrata o cabelo e deixa ele menos quebradiço.

Os produtos para o botox podem ser encontrados em lojas online ou lojas físicas e o preço pode mudar dependendo da marca e da quantidade de produto a ser comprado.

As utilidades do botox

O botox possui em sua fórmula diversos ingredientes que nutrem os fios, o tratamento da força aos fios, e da aos cabelos vitaminas essenciais para a vida saudável do cabelo. Assim, o botox capilar é indicado para cabelos mais danificados devido ao uso frequente da progressiva ou de outros tratamentos químicos fortes.

O tratamento não alterar a estrutura capilar e, então não é verdadeira a informação que o botox capilar alisa o cabelo ou que é capaz de deixar os fios mais porosos,na verdade ele, aumenta a resistência e flexibilidade dos fios, melhorando a aparência do cabelo. Os resultados do botox capilar podem durar de 20 a 30 dias.

Antes de comprar ou fazer uso do botox, é importante prestar atenção nos ingredientes presentes , alguns produtos para botox capilar, mesmo não sendo recomendado alguns possuem possui formol e/ou glutaraldeído em sua fabricação, o que não é recomendado pela ANVISA (ou seja LEIA O ROTULO!).

Tirando algumas duvidas frequentes:

O botox capilar tem formol?

A missão do botox é aumentar a hidratação dos fios e, por isso, tem ingredientes que nutrem os cabelos, ou seja ZERO FORMOL em sua maioria. No entanto, algumas marcas de botox capilar tem uma pequena quantidade de formol em sua composição, para esses produtos, é indicado o uso para quem quer alisar também os fios além de hidratar.

A ANVISA determinou que o formol só pode ser usado em produtos cosméticos em pequenas quantias e, por isso, é importante que a você esteja atenta ao rótulo dos produtos que você vai utilizar, para que não consuma quantidades inadequadas de formol e, assim, tendo consequências GRAVES ao seu organismo.

Mas então, o botox capilar alisa o cabelo?

A maior parte dos produtos utilizados no botox não tem formol em sua fabricação ou outros químicos que alteram a estrutura do cabelo, o botox capilar não deixa o cabelo mais liso, como a progressiva, por exemplo. O aspecto mais liso do cabelo acontece porque os fios ficam mais hidratados, o que diminui o volume, aos nosso olhos parecem mais lisos.

Como fica o cabelo depois de lavar?

Depois de fazer o procedimento do botox, é necessário ter uma rotina de limpeza e hidratação do cabelo. O cabelo não fica totalmente liso como dizem, mas fica com uma aparência espetacular, natural, ZERO frizz e, claro, com menos volume (tudo que a gente gosta não é mesmo?).

Qual o tempo de duração no cabelo?

O tempo de duração do botox pode variar de cabelo em cabelo, mas geralmente em UM MÊS já da pra perceber o tratamento acabando seu efeito, assim precisando fazer o procedimento novamente. Porém, pra quem tem cabelo crespo, muito volume ou fios muito ressecados podem usar botox capilar de 15 a 20 dias de intervalo.

Pra quem é recomendado o botox?

O botox capilar é recomendado para qualquer pessoa a partir dos 12 anos, desde que essa queira cuidar e hidratar o cabelo, porém é necessário ter atenção ao produto utilizado, mesmo não sendo frequente, algumas marcas de botox capilar podem ter formol ou glutaraldeído em seus ingredientes, substancias não recomendados pela ANVISA!

Dica Extra Para Potencializar o seu BOTOX: O BeautVip pode te ajudar na saúde capilar, ele é uma vitamina que além de ajudar no crescimento de unhas e de deixar a sua macia e jovem, fortalece os cabelos e aquele estado opaco do seu cabelo e claro, resultando em uma aparência maravilhosa!
O Beaut Vip é uma vitamina revolucionaria, que tem o objetivo de ajudar fazer a sua autoestima decolar, tudo que a gente ta precisando não é mesmo?

Sair da versão mobile