Ícone do site BeautVip

Blunt Bob: o que é esse cabelo e como conquistar esse visual?

Se você está querendo mudar de visual, dar uma repaginada nos fios, mas está sem ideia de qual estilo aderir, recomendamos que você leia mais a respeito do blunt bob. Isso porque ele é um cabelo extremamente bonito, moderno e tem sido muito requisitado pelas celebridades. Quer saber mais sobre esse corte? Então é só continuar nesse artigo!

O corte de cabelo blunt bob é alvo de bastante dúvidas. No entanto, no artigo de hoje, iremos desmistificar todos os desentedimentos acerca desse corte de cabelo.

Se aderir a um novo corte de cabelo é capaz de fazer você se sentir ainda mais linda, sabe o que mais pode auxiliar na construção da sua autoestima? As cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair! Isso porque elas têm o poder de deixar as madeixas muito mais hidratas, sedosas, brilhosas e muito mais resistentes.

E qual a melhor maneira de nos sentirmos bela a não ser esbanjando cabelos lindos, brilhosos e sedosos? E que tal aliar o tratamento vitamínico da BeautVip Hair com o corte blunt bob?! Se você quer saber mais a respeito desse estilo, é só continuar nesse artigo que iremos falar tudo a respeito dele.

O que é o corte blunt bob?

O blunt bob é um estilo de corte que causa certos desentendimentos, e isso acontece porque há alguns outros cortes com nomes bastante parecidos, como é o caso do long bob e blunt cut. Porém, é bom informarmos que, apesar dos nomes parecidos, todos esses três estilos de corte capilar possuem características únicas.

Resumidamente falando, o blunt bob é um corte de cabelo que tem uma base reta e comprimento que pode alcançar, no máximo, os ombros. Portanto, esse é um corte de cabelo para mulheres que gostam de madeixas mais curtinhas.

O blunt bob tem conquistado cada vez mais adeptas, principalmente entre as celebridades. E quer saber qual a razão? O blunt bob, além de ser extremamente moderno e elegante, é fácil de cuidar e de ser manuseado.

É até um consenso entre os profissionais do assunto que o blunt bob é o corte do momento. Mas, o que difere esse tipo de penteado para os demais é que ele tem um leve desfiado nas pontas, cujo objetivo é de dar aos fios mais textura e movimentação.

Quem pode aderir ao corte blunt bob?

Qualquer mulher que se sentir confortável com o corte blunt bob pode apostar nesse visual. No entanto, devido a maneira como esse corte é feito e ministrado, ele tende a ser mais indicado para certos cabelos.

Trata-se de uma ótima opção para mulheres que tem as madeixas mais finas, uma vez que esse corte auxilia a dar um certo “corpo” às madeixas. Porém, com um bom profissional, mulheres com cabelos cacheados ou volumosos também podem aderir ao blunt bob.

Como fazer o corte blunt bob?

Esse é um corte de cabelo que demanda certos conhecimentos técnicos e uma certa destreza na hora de passar a tesoura nas madeixas. Portanto, para obter resultados garantidos, é fundamental que você se dirija até um profissional da sua confiança e que seja capacitado.

Porém, uma dica acerca desse ponto é que, ao solicitar essa transformação ao seu cabeleireiro, mostre uma foto para que ele tenha uma referência de como você quer ficar, pois isso irá facilitar muito trabalho.

Isso porque, como o blunt bob é um corte um tanto quanto versátil, quanto maior detalhe e informação se obter a respeito do resultado esperado, mais fácil é de você chegar no resultado desejado.

Ademais, segundo os especialistas, o segredo do blunt bob é que a base dele seja toda reta e na altura do maxilar. Fora isso, o blunt bob se adpata bem tanto com os fios chapados quanto com babayliss, para criar uma certa textura e movimentação.

Como cuidar do corte blunt bob?

Como já salientado em parágrafos anteriores, cuidar do blunt bob não é muito difícil, haja vista que ele não demanda tanto trabalho quanto outros cortes. Como as pontas desse corte são desfiadas, ele não exige tanta manutenção.

Cuidar do corte blunt bob não é muito difícil, uma vez que, como ele aceita um visual mais “despojado”, é possível ficar um tempinho sem manutenção

Sendo assim, o recomendado é que você faça uma manutenção nas pontas a cada dois meses, especialmente para evitar as pontas duplas. Ademais, o blunt bob combina muito com um visual mais “despojado”.

Dessa forma, apesar de você manter certa atenção ao finalizar o cabelo blunt bob, como ele aceita um visual mais “rebelde”, você pode apostar em um spray de textura para garantir um efeito mais descolado.

Sair da versão mobile