Veja os motivos que levam os seus cabelos a caírem

Não há nada pior do que pentear uma mecha de cabelo e ver os fios se soltarem na escova, no chão, na parede do chuveiro e no ralo da pia. É importante saber que existem muitas causas principais para a queda de cabelo e existem soluções para cada uma delas. O mais importante é manter a calma, pois é normal perder em média 60 a 100 fios de cabelo por dia. Mas se o cabelo está caindo muito, pode não ser normal. Veja os motivos que levam os seus cabelos a caírem.

A melhor maneira de resolver isso é manter os cuidados de forma correta e frequente. O tratamento dos fios, principalmente em caso de queda capilar, requer atenção e produtos apropriados para as necessidades do seu cabelo. Em alguns casos, o tratamento externo (com cremes e óleos) pode não ser suficiente.

Uma solução perfeita para esse problema é BeautVip Hair, uma capsula que conta com vitaminas e nutrientes e tratam o cabelo e revitalizam a estrutura dos fios. Com o cabelo fortalecido, a queda reduz e ainda acompanha um crescimento saudável, cabelos macios, brilhosos e com uma aparência impecável. Então veja os motivos que levam os seus cabelos a caírem.

A queda excessiva de cabelo pode ter um impacto significativo na vida dos homens e das mulheres, não é mesmo? Nesse momento eu vou tirar algumas dúvidas sobre a queda de cabelo em homens e mulheres. Você deve estar se perguntando: Porque tanto cai o meu cabelo? Nesse exato momento irei tirar algumas de suas dúvidas:

As principais causas de queda de cabelo em mulheres  são:

  • O stress é a principal causa hj em dia, qualquer tipo de stress muda o ciclo capilar
  • O hipotireoidismo que é aquela disfunção na tireoide, também afeta muitas mulheres e a queda de cabelo pode ser um sinal que aquela pessoa está começando a ter um problema na glândula e os hormônios não estão adequados
  • Pós cirurgia
  • Pós parto
  • Pós infecções
  • A mudança nos hormônios também causa a queda capilar e é muito comum.
  • A queda de cabelo também pode acontecer por falta  de ferro no sangue
  • O aumento do ciclo menstrual também causa queda de cabelo por depressão de ferro.
  • Na gravidez, o ferro do organismo da mulher acaba indo para o bebê na amamentação então pode haver vários motivos que na mulher geralmente cai o estoque de ferro no sangue
  • Produtos químicos também podem causar queda de cabelo. Quando vc faz um alisamento muito forte, por exemplo, acaba deixando o cabelo mais  quebradiço fazendo a queda de cabelo aumentar.
  • Vários tipos de doenças também pode causar a queda capilar
  • Seborreia também pode causar queda capilar de, principalmente, mulheres que costumam a lavar as madeixas e gostam de abafar o cabelo antes de fazer a secagem, pois se abafar o cabelo molhado irá piorar ainda mais a seborreia e aumentar a queda dos fios.
  Mel de beterraba para o cabelo - Como fazer e aplicar?

AGORA IREMOS FALAR SOBRE A QUEDA DE CABELO EM HOMENS

  • A causa mais frequente de queda de cabelo em homens é a genética, ou seja ,os homens que evoluem com perda capilar com padrão de calvície, tem como elemento mais importante para essa evolução, o fato de serem geneticamente determinados, ou seja, a pessoa nasce com essa predisposição
  • O stress também pode ser uma causa de queda capilar em homens

CUIDADOS INCORRETOS COM O CABELO

Veja os motivos que levam os seus cabelos a caírem que são bastante comuns no dia a dia agora.Você costuma usar o alisador ou se concentra em fazer o cabelo loiro platinado dos seus sonhos? Esses podem ser fatores agravantes da queda de cabelo. É hora de aprender a aceitar o cabelo do jeito que ele é, com a sua textura e cor natural. Use um shampoo sem sulfato para que você possa realizar a lavagem do cabelo, sem secar ele. Também aposte em protetores térmicos e evite realizar penteados como rabos de cavalo e tranças, por exemplo.

Faça um cronograma capilar e siga corretamente as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Busque por produtos de boa qualidade e específicos para o seu tipo de cabelo. Aposte em hidratações caseiras e óleos naturais. Um tratamento natural e bem feito vai deixar seu cabelo espetacular.

Além disso, aprenda a finalizar seu cabelo para que ele possa ser usado natural. Seja liso, cacheado ou crespo, sempre existe uma forma de finaliza-lo que você vai gostar. Dessa forma, você não vai precisar de modeladores térmicos e nem daqueles penteados apertados para ter um cabelo bonito. Veja os motivos que levam os seus cabelos a caírem que tem relação com problemas de saúde.

  Cabelo marsala: a tonalidade de mulheres ousadas e autênticas

PROBLEMAS DE TIREÓIDE

Tanto o hipotireoidismo quanto o hipertireoidismo podem causar queda de cabelo e queda de cabelo nas sobrancelhas. Isso ocorre porque os distúrbios da tireoide podem interferir nos hormônios responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo. Portanto, os fios caem naturalmente, mas não são substituídos por novos fios.

Problemas na tireoide causam desequilíbrio de hormônios T3 e T4, assim causando a queda capilar em maiores quantidades. Isso acontece devido a uma mudança nos folículos capilares quando eles passam para uma fase de ‘repouso’ antes do que é devido. Chamamos isso de eflúvio telógeno. Esta condição pode causar a queda de até 70% dos fios em dois meses ou até menos.

Problemas de tireoide podem trazer danos maiores que a queda capilar. Então, mesmo que não cause queda capilar, problemas na tireoide pode desencadear outras doenças e consequentemente, com o tempo, elas vão levar ao caimento do cabelo. Procure um médico especialista para um tratamento.

Depois de tratar o problema da tireoide, os cabelos crescem de novo normalmente. Você então ajudar esse processo tendo uma rotina saudável que auxilie na promoção do crescimento capilar. Incluindo comer proteínas como frango, tofu, iogurte grego e nozes.

ESTRESSE CONSTANTE

O trabalho é o último lugar que você quer estar ultimamente? Você acabou de terminar um relacionamento? Você está doente e fora de forma? Todas essas condições portanto, criam estresse, resultando em uma condição conhecida como “queda de cabelo por choque”.

Parece uma causa “normal”, mas não é. O estresse pode causar vários problemas na saúde, provocando dores de cabeça, dificuldades para dormir, diarréia, irritabilidade, falta de energia, falta de concentração, comer demais ou não comer, raiva, tristeza, aumenta o risco de acessos de asma e artrite, tensão, cólica estomacal, problemas de pele, depressão, ansiedade, ganho ou perda de peso, problemas no coração, pressão alta, síndrome do intestino irritado, diabetes e causa dor nas costas e no pescoço. Além disso, diminui o apetite sexual e aumenta a dificuldade de engravidar.

ANEMIA

A anemia pode trazer vários sintomas, um deles é a queda capilar. Isso acontece por que a distribuição de sangue no couro cabeludo diminui e o pouco que chega não possui nutrientes e oxigênio suficiente para manter os fios, então eles ficam mais fracos, quebrado e caindo com mais facilidade. A anemia costuma ser causa da ausência de ferro no sangue, mas também pode surgir em razão de outros fatores como a redução de vitamina B12 nosso organismo.

  Ombre Hair x Morena iluminada - Qual a diferença e qual escolher?

ANTIDEPRESSIVOS E OUTROS REMÉDIOS

Alguns medicamentos como os indicados para depressão, anticonvulsivantes, anticoagulantes, remédios para pressão alta, estabilizadores de humor (Cloridrato de paroxetina, Sertralina, Protriptilina, Amitriptilina, Fluoxetina) entre outros, podem ter como efeito colateral, a queda capilar, principalmente quando se está iniciando o tratamento com essas medicações ou quando se faz uso dos mesmos por muito tempo. Outros remédios como metotrexato, o lítio e o ibuprofeno, por exemplo também podem causar queda capilar.

VOCÊ TEVE UM BEBÊ

Se você está passando pelo pós parto, veja os motivos que levam os seus cabelos a caírem:

Assim, devido às mudanças hormonais, a perda de cabelo após a gravidez é normal. Inicialmente, pode parecer que não, mae é, então não se preocupe se seu cabelo está caindo muito no pós parto. Durante a gravidez, os níveis de estrogênio aumentam acentuadamente, levando a um crescimento mais rápido do cabelo. No entanto, esses níveis caem alguns meses após o seu nascimento, forçando seu cabelo a mudar para a fase de “descanso” em vez de “crescimento”.

EXCESSO DE VITAMINA A OU B

A falta de vitaminas é uma grande causa da queda dos fios, mas o excesso delas também pode causar isso. Por mais que não seja uma situação comum, o excesso de vitaminas A e/ou B no organismo pode levar a queda incomum dos cabelos. Esse é um caso que pode ser considerado normal quando existe o uso de suplementos vitamínicos deste tipo por maior tempo.

E SE EU NÃO ME IDENTIFICAR COM NADA DISSO?

Após toda a nossa explicação sobre veja os motivos que levam os seus cabelos a caírem, é importante verificar se realmente você se identificou com todos esses aspectos. Pois se não se identificou, será necessário a procura de um especialista para uma avaliação do caso e então, ele poderá indicar um tratamento adequado para ser realizado. Existem alguns tratamentos médicos para a queda de cabelo que podem te ajudar, então não abra mão de uma boa consulta com um profissional adequado.