Veja como fazer a tendência das famosas: cabelo efeito molhado

Já vimos várias famosas usando essa tendência e até já nos perguntamos em como alcançar esse efeito cabelo molhado. E agora irei trazer dicas de como alcançar o cabelo efeito molhado e falar mais sobre essa técnica que invadiu o mundo dos famosos.

O estilo veio a muito tempo, em datas, veio em 1980 dando a liberdade de escolher se você quer usar em um estilo mais bagunçado ou bem perfeito. Essa tendência veio para tirar aquele medo de sair com o cabelo molhado, veio para trazer muita liberdade.

Claro que para qualquer tipo de técnica, você precisa estar com seus cabelos hidratados e eu tenho uma dica excelente para você. Use o Beautvip Hair, que dará mais brilho e maciez para seu cabelo, fortalecerá seus fios e irá hidratar seu cabelo selando as cutículas, assim você estará sempre pronta para qualquer tendência.

O cabelo efeito molhado virou tendência nas passarelas mundiais lá em 2012, e veio com tudo, pois rapidamente conquistou a todos e até hoje ainda dá o que falar, já que você pode usá-lo em qualquer tipo de ocasião. De uma ocasião mais informal a formal, ou seja, é uma boa opção.

Não é apenas sair do banho e deixar o cabelo molhado, existem técnicas para o efeito cabelo molhado, para que ele não fique com um aspecto sujo.

Como fazer o cabelo efeito molhado?

A seguir como fazer o cabelo efeito molhado.

Se chegou até aqui, é porque está interessada em deixar sua aparência diferente e na moda, então a seguir você saberá como fazer o cabelo efeito molhado de forma prática. 

  Shampoo para crescimento de cabelo

Para chegar no tão almejado objetivo, é indicado que você use algum gel líquido. Você ainda pode encontrar soluções que possuem fórmulas sem álcool.

Aquelas que preferem cabelo com efeito molhado mais natural, a dica é que você pode misturar o leave in com o gel antes de aplicar em seu cabelo. Ainda é possível finalizar com spray que tenha efeito de brilho, dando um aspecto mais molhado e claro com brilho.

Passo a passo para o cabelo efeito molhado

Itens que irá precisar:
  1. Pente (Dê preferência a um pente de madeira)
  2. Gel
  3. Leave in

Usando o pente, penteie seu cabelo até que desembaraça por completo, se for o de madeira ele ajudará a evitar o frizz que pode surgir.

Em seguida mistura o Leave in e o Gel. Dica: Use uma gota de leave in  do tamanho do dedo mindinho e uma gota de gel do tamanho do polegar. Depois divida seu cabelo e aplique a mistura do produto nos fios, lembrando que seu cabelo deve estar úmido.

  Peeling de diamante: para que serve e benefícios

Chegando nessa parte você tem que ter na mente o tipo de aspecto cabelo efeito molhado que irá desejar, pois dependendo do que você escolher, você irá aplicar o produto na raiz ou em todo o cumprimento de seu cabelo.

Assim que aplicar veja se está de seu agrado, caso ache que ainda necessita de mais produto, faça a mistura novamente e aplique. Se possível teste esse penteado dias antes do evento que esteja pensando em ir, para que acerte na quantidade de produto e não demore.

Logo depois passe o pente de pontas grossas nos fios e finalize o penteado usando secador, você pode usar difusor dependendo do estilo que queira. Se achar que precisa de algum brilho, utilize um spray com brilho. Agora é arrasar com o cabelo efeito molhado!

Penteados efeito cabelo molhado

Veja penteados que você pode fazer com a tecnica do efeito cabelo molhado.

Para te ajudar, separei algumas dicas de penteados de cabelo com efeito molhado, já que existem várias formas de como deixar ele do seu jeito.

  Corte para dar volume: Veja quais cortes dão volumes aos seus cabelos

Rabo de cavalo baixo

Você aplica o gel apenas na raiz deixando o rabo seco e livre. As crespas ficam lindas com esse penteado, as lisas também podem estar usufruindo, mas nada tira o brilho das mulheres crespas. Você também pode estar utilizando spray com brilho para dar ainda mais charme.

Efeito dramático

Nesse o gel será seu maior aliado, você penteia seu cabelo todo para trás e ele ficará com um aspecto mais molhado e pesado. Não economize no gel, abuse.

Efeito cabelo molhado com franja

Esse é para aquelas que amam uma franja e não dispensam. O cabelo pode ficar todo para trás ou não, e a franja lateral com bastante gel.

Risca lateral

Rabo de cavalo baixo e com uma risca lateral bem marcada, esse penteado fica um luxo. O estilo é feito com fios soltos, você aplica o gel ou spray. Tome cuidado para não deixar com a impressão de cabelo sujo.

Para serem feitos não é necessário muita prática, você só precisa pentear bem e abusar do gel e até mesmo do fixador. Depois de seguir todo o passo a passo você com certeza fará os melhores penteados com essa tecnica. Agora é arrasar com seu cabelo efeito molhado e não esqueça de sempre estar hidratando suas madechas de cabelo.