Vamos conhecer um pouco sobre a ginastica facial

Todo mundo já fez algum exercício físico durante a vida. Além de melhorar a aparência do corpo, eles também podem buscar um estilo de vida mais saudável. No entanto, na academia, fazemos apenas exercícios para o corpo e nem fazemos questão de lembrar que talvez o rosto também precise de atenção nesse caso. É por isso que hoje vamos conhecer um pouco sobre a ginastica facial .

A ginastica facial são exercícios que agente pode fazer nos músculos da face com o objetivo de prevenir rugas ,diminuir a flacidez dos músculos da face ,também tonificar os músculos, melhorar a circulação de uma forma geral na face e estimular a produção de colágeno .Essa é uma ótima dica, a ginástica facial porque é uma coisa rápida, ou seja, de vinte a trinta minutos por dia vc consegue fazer vários exercícios para músculos específicos da face como: Músculos do pescoço, músculos da mandíbula, músculo da mastigação e  o músculo da maçã do rosto e porque não ficar mais jovial a cada dia! Mais é importante que seja feito todos os dias e de maneira correta.

A ginástica facial deixa sua pele mais resistente com um apoio muscular mais firme e o interessante é que o musculo facial não precisa de aquecimento ,então você pode estar realizando em qualquer lugar e é importante estar usando um creme pra não marcar a pele .Também é interessante  para você que é iniciante estar desenvolvendo os  exercícios na frente  do espelho para que você veja se está fazendo de maneira adequada pra não estar marcando mais a pele.

Você que vive preocupada com aquelas ruguinhas que vão surgindo quando vai chegando a idade ,não se preocupe que aqui te darei algumas dicas de como prevenir essas rugas:

Primeira dica é em relação ao sono

  • Se vc conseguir  dormir de barriga pra cima é interessante .Veja que algumas pessoas costumam dormir de um lado só e acaba apertando mais de um lado  formando mais rugas ,então se você  costuma ter esse habito ,procure  dormir mais de barriga pra cima.                                                                                                                      Segunda dica de hj:
  • Não fique franzindo a testa                                                                                                                        Terceira dica:
  • A alimentação rica em peixes porque contém ômega três,  por exemplo, o salmão que tem um efeito anti-inflamatório  é importante,  então vc prevenindo a inflamação da sua pele, você previne rugas de dentro pra fora.  Outra dica muito importante:
  • Principalmente pra quem tem pele muito oleosa, não lavar excessivamente a pele ,porque se você lava muito a  pele, você está degradando ela também, portanto, sem exageros.                                                              Também existem vários outros cuidados básicos  que você deve ter com sua pele como:
  • O uso do filtro  solar, hidratação correta, evitar exposição excessiva ao sol e é claro também fazer  os exercícios para o rosto diariamente.  Se você seguir corretamente todas essas dicas, você terá um bom resultado.

A ginástica facial é realizada afim de melhorar as linhas de expressão que vão aparecendo no rosto ao longo da vida. À medida que envelhecem, as pessoas e principalmente as mulheres acabam dando cada vez mais atenção ao aparecimento de rugas e sinais de envelhecimento no rosto e pescoço. Isso as leva a procura de meios de resolução para este problema.

Já que neste artigo vamos conhecer um pouco sobre a ginastica facial, me sinto na obrigação de te dar uma dica que também é uma ótima opção, principalmente se combinada com os exercicios. BeautVip Hair, pode ficar ainda melhor. Isso por que as capsulas BeautVip ativam e aceleram a produção de colágeno na pele, fazendo com que ela fique mais firme, fortalecendo as suas fibras e consequentemente melhorando a elasticidade da pele, assim deixando-a mais iluminada, macia e o melhor, sem rugas.

Além dos benefícios já citados, esse produto maravilhoso ainda contribui com o fortalecimento das unhas e com o a melhora da estrutura

 capilar, acelerando o crescimento, fortificando os fios, reduzindo a queda e quebra e ainda dando brilho, volume e maciez para o cabelo. Agora que já compartilhei com você a melhor dica de todas, vamos conhecer um pouco sobre a ginastica facial.

Por exemplo, a exposição excessiva ao sol sem protetor solar, poluição, genética e pele descuidada são fatores sérios que causam flacidez geral da pele.  No entanto, não há necessidade de gastar milhares de reais em procedimentos cosméticos caros, como toxina botulínica, cirurgia plástica e cirurgia a laser para buscar uma coordenação facial estrita.

Basicamente, você pode fazer os exercícios para o rosto por cerca de 10 minutos por dia, o que pode economizar muito e ainda deixar sua pele mais saudável e firme. Nos últimos anos, a ginástica se tornou amplamente conhecida, procedimento que se popularizou em Londres, Inglaterra. Com a adição de celebridades, o sucesso começou.

Muitas pessoas dizem que preferem praticar ginástica facial a fazer outro teste de toxina botulínica. Por serem altamente invasivos, manipulações como plástico e toxina botulínica no rosto não apenas endurecem a pele e permanecem no lugar. Basicamente, ele também pode alterar a aparência e certos ângulos de rostos humanos de forma muito clara. Mas e aí, vamos conhecer um pouco sobre a ginastica facial?

BENEFÍCIOS DA GINÁSTICA FACIAL

Assim como exercitamos os músculos de outras partes do corpo como pernas, nádegas, braços e abdômen, exercitar os músculos faciais é correto e saudável. O objetivo dos exercícios para o rosto facial é manter os músculos faciais no lugar, para que assim, não surjam as linhas de expressão ou a flacidez tão indesejada da pele. 

Quando você repete o exercício todos os dias por cerca de 10 a 20 minutos, a circulação sanguínea na área facial melhora, contribuindo com a produção de colágeno e também,  aumentando a oxigenação, assim, auxiliando na prevenção ao envelhecimento da pele. 

Porém, ao contrário do que algumas pessoas pensam, esse tipo de exercícios para o rosto não tem efeito contrário, pois quando “alonga” a pele, ela se fortalece, prevenindo as linhas de expressão, flacidez e rugas. Portanto, quanto mais você exercita seus músculos, mais duros eles se tornam. 

Qualquer pessoa, em qualquer idade pode praticar a ginástica facial. Apesar disso, dermatologistas e esteticistas o recomendam o exercício para pessoas com mais de 30 anos. 

COMO REALIZAR O PROCEDIMENTO

Além de deixar a pele firme, a ginástica facial contribui com a produção de colágeno. Agora que você conhece os benefícios da ginástica facial, vamos conhecer um pouco sobre. Não se preocupe, você não precisa pagar nenhum preço por isso. Saber os movimentos que se pode praticar em casa é muito e pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. 

Primeiro, reserve de 10 a 20 minutos do seu dia para se sentar na frente do espelho e relaxar. Caso você ache necessário, pode fazer por mais tempo. Esse tempo não é essencial para os exercícios para o rosto facial, ele será reservado apenas para que você relaxe um pouco, pois, se você já conhece os movimentos da ginástica facial, pode fazê-la em qualquer ambiente, mas é interessante que o corpo e a mente fiquem bem relaxados ao fazer o procedimento.

Porém, antes do processo, você precisa lavar o rosto com limpador facial ou água micelar para remover toda a sujeira e resíduos da pele, afim de não acumular ainda impurezas na cútis. Além disso, lave as mãos, pois nossas mão carregam muitos germes que podem influenciar de forma negativa a pele do nosso rosto. Você também pode usar as mãos para massagear o rosto com massagem facial e os exercícios para o rosto. Agora vamos conhecer um pouco sobre a ginastica facial e como fazer .

APRENDA OS MOVIMENTOS

Aprender a fazer os movimentos faciais de forma correta também vai auxiliar na prevenção das linhas de expressão precoces.

Agora vamos conhecer um pouco sobre a ginastica facial e como ela pode ser feita. Antes de iniciar os exercícios para o rosto que vai prevenir as linhas de expressão e flacidez, é bom saber que a ginástica facial também é separada pelas áreas faciais. Vamos iniciar pela área dos olhos e seguir até o pescoço.

Ginastica facial

  • Sorria e enquanto isso, com os dedos, aperte os cantos da boca e faça lentamente movimentos circulares empurrando os músculos em direção às bochechas.
  • Em seguida, aperte e faça círculos no canto das bochechas, da mesma maneira que foi feito o movimento anterior, sempre movimentando lentamente e empurrando o musculo para cima.
  • Por ultimo, pressione e faça movimentos circulares nas têmporas.

OLHOS

Evite evitar os famosos pés de galinha.

  • Abra seus olhos;
  • Alterne constantemente os movimentos entre apertar, fechar firmemente e abrir novamente;
  • Execute essa sequencia de movimentos 5 vezes seguidas.

BOCHECHAS

  • Encolha os lábios como se estivesse colocando-os dentro da boca ;
  • Levante as maçãs do rosto até que pareça  estar de olhos fechados, mas não feche completamente os olhos;
  • Repita o processo 15 vezes.

 

BOCA

  • Mova seus lábios para frente;
  • Envolva-os com um bico forçado;
  • Faça o exercício 15 vezes.

PESCOÇO

A pele do pescoço também fica flácida e assim aparecem rugas. Mas a ginástica facial pode resolver o problema. Então massageie com movimentos em círculos e empurrando toda a pele do pescoço para cima. Agora que você sabe fazer ginástica facial, pode optar por reservar um horário para ela durante o dia.

Um horário excelente para fazer os exercícios para o rosto é antes de ir para a cama e depois do banho, pois seu corpo e mente ficam mais relaxados. Além disso, lembre-se de usar protetor solar, hidratante facial e beba bastante água para manter a pele saudável.

Cuide também da alimentação e prefira ingerir alimentos ricos em vitaminas, isso ajuda na prevenção das linhas de expressão e na flacidez. A alimentação é o primeiro ponto importante na hora de cuidar da pele. Use produtos de boa qualidade e indicados para o seu tipo de pele, mas evite exageros para não ter um efeito reverso.