Unhas saudáveis: saiba como cuidar das unhas

As unhas são uma parte muito importante para a nossa estética. Há quem goste delas bem compridas e outros que preferem mantê-las um pouco mais curtas. Com vários modelos, como a estileto, bailarina, amêndoa, quadrada, redonda, entre outras, o segredo das unhas hoje, é a inovação. Também tem diferentes estilos de personaliza-las, com adesivos, texturas, diferentes cores, joias e várias outras maneiras, porém, não dá para fazer isso sem unhas saudáveis. No artigo de hoje, falaremos sobre os cuidados para manter as unhas bonitas.

Antes de pensar na estética, precisamos pensar no quão saudável está nosso corpo. O maior segredo das unhas compridas e bonitas é a saúde do nosso corpo, por essa razão, devemos nos atentar a isso. Uma ótima dica para cuidar e deixar as suas unhas saudáveis é BeautVip Hair! Capsulas com uma formula exclusiva e maravilhosa para que você tenha unhas bonitas e bem cuidadas.

BeautVip fortifica as unhas e contribui com um crescimento mais rápido para você arrasar com unhas saudáveis e lindas. Ainda, para ficar ainda melhor, auxilia com o crescimento acelerado do cabelo, fortalece os fios, diminuindo a quebra e reduz a queda em até 97%. Também fortalece as fibras da pele, melhorando a elasticidade e, consequentemente, renovando a pele, deixando-a mais rejuvenescida. É um aliado de quem ama se cuidar e quem conhece, não abandona mais.

Como saber se as unhas estão saudáveis?

Sabemos que manter as unhas saudáveis não é fácil, mas você sabia que através das nossas unhas é possível perceber diversos problemas no organismo? Desde problemas cardiovasculares ou pulmonares, como asma e bronquite, até a falta de vitaminas no corpo. Isso acontece por que os hormônios ou a produção de colágeno pode ser afetada por alguns problemas de saúde, logo, causando as unhas ressecadas.

Manchas brancas

Sabe aquelas manchinhas brancas que aparecem do nada nas unhas? A gente acha que é normal, não é mesmo? Mas não é bem assim. As manchas brancas nas unhas costumas ser causadas por traumas na lâmina ungueal. A lâmina ungueal é o nome da produção cutânea que é formada de queratina compactada, que tem como composição, a proteína, o enxofre, a água, o cálcio e o ferro. Essas pequenas marcas podem ser causadas ao fazer as unhas, por exemplo.

Manchas escuras

Ter manchas ou linhas escuras nas unhas pode ser um indicio de micose, o que não é razão para desespero, pois, geralmente, micoses são fáceis de tratar, desde que sejam apenas coinfecções bacterianas. Também há um problema que pode ser mais grave: o melanoma. Este precisa de avaliação medica para a indicação de tratamentos adequados, assim, mantendo as unhas saudáveis

Unhas brancas e avermelhadas

Embora, muitas vezes seja normal, as manchas brancas próximas às cutículas e a vermelhidão nas pontas podem indicar doenças nos rins. Problemas como este, podem aparecer após algumas sessões de quimioterapia, mas é sempre bom buscar diagnostico profissional.

Ainda, as manchas brancas junto às cutículas e com exceção das pontas, podem ser um pequeno indicativo de diabetes, insuficiência cardíaca ou até a cirrose hepática.

Unhas amareladas e textura espessa

Tons escurecidos podem afetar a ideia de unhas bonitas e o amarelamento não é, com todo certeza, um indicativo de unhas saudáveis. As unhas amareladas com texturas mais espessas podem significar problemas pulmonares, dos mais leves até os mais graves, por essa razão, é sempre bom ficar atento.

Unhas com furos ou depressões

Unhas com pequenas depressões não trazem bons sinais, além de não ser ajuda para ter unhas bonitas. Esse caso pode incluir diferentes doenças como problemas de pele. A psoríase, por exemplo.

Unhas fracas e quebradiças

Esse é o problema mais comum e o que mais procuram tratamento. As unhas ressecadas, fracas e quebradiças podem estar indicando uma deficiência de ferro no organismo, também indicando anemia. As unhas finas e enfraquecidas podem indicar alterações ou problemas na tireoide.

Manchas roxas

Manchas roxas talvez sejam o indicativo mais preocupante das unhas em relação à saúde. Este pode ser um alerta de doenças infecciosas mais graves, como a septicemia ou a meningite. Este problema costuma acontecer quando uma infecção bacteriana em outra região do corpo, tais como os pulmões ou a pele, chega a se espalhar pela circulação sanguínea.

Como manter as unhas saudáveis

A reclamação mais recorrente entre as pessoas são as unhas ressecadas, fracas e quebradiças. As unhas se tornam secas, ficando mais rígidas e quebrando com mais facilidade ou úmidas em excesso devido a agressões externas. Muitas delas, comuns no dia a dia e presentes em diversos de nossos hábitos, ou seja, mudar algumas coisas que fazemos pode fazer o fortalecimento de unhas fracas e quebradiças.

Esmaltação

O primeiro ponto é um que, provavelmente, você já ouviu muito: esmaltação. Pois é! Você pode usar esmalte nas unhas toda semana, desde que tenha os devidos cuidados. Esquece aquela ideia de que as unhas precisam respira. UNHAS NÃO RESPIRAM! Elas são formadas por células mortas, o que acontece, é que alguns agentes presentes nos esmaltes contribuem com o ressecamento, atrapalhando o projeto de unhas compridas.

Mãos e cuticulas

Com o ressecamento das unhas, é muito importante mantê-las bem hidratadas para sempre ter unhas saudáveis. Hidrate bem as cutículas com bons produtos, mas também dê uma atenção especial para as mãos. Elas também merecem cuidados e mãos bonitas vão deixar suas unhas bonitas também. Os produtos de limpeza, a poluição presente no ar, a poeira e outros agentes químicos que temos contato durante o dia a dia deixam as unhas ressecadas e também danifica a pele. Unhas saudáveis precisam de atenção e hidratação. e unhas bonitas precisam ser saudáveis

A melhor maneira de solucionar o problema de unhas ressecadas é usar um bom bom creme hidratante, pois ele vai fazer o seu papel, hidratando a pele e também irá criar uma película de proteção contra os agressores do dia a dia à pele e as unhas. Proteja as mãos com luvas ao fazer trabalhos e limpezas domesticas, de jardinagem ou qualquer outra coisa que possa agredir a pele e as unhas. Hidrate após a finalização do trabalho para manter as unhas compridas e bonitas.

Dicas de produtos hidratantes para as unhas

Produtos de tratamento de unhas não são muito falados, no entanto, indicarei alguns produtos para a hidratação, assim, mantendo as unhas compridas e lindas.

Óleos vegetais

Para manter a hidratação das unhas, os melhores produtos são os óleos vegetais, pois neles não contém nenhum químico que possa agredir as unhas. Use o óleo de rícino, óleo de coco ou algum no qual você se adapte melhor. Não precisa lavar depois, basta tirar o excesso de óleo com auxilio de um papel ou pano.

Óleo fortalecedor para unhas e cutículas Granado

Você provavelmente já ouviu falar dessa marca por aí. Neste produto, ela promete proteger e deixar as unhas bonitas e saudáveis através da reposição de silicone da queratina natural, podendo ser aplicado por cima do esmalte sem alteração na cor do mesmo.

Avon Nail Experts

Esse creminho da Avon promete maravilhas nas unhas. Ele é um creme hidratante de cutículas de tratamento intensivo e serve para as unhas ressecadas, secas e ásperas. Promete também mostrar resultado logo nas primeiras aplicações.

Base para unhas

A função das bases é garantir a proteção das unhas e evitar que o esmalte entre em contato direto com a pele. Elas são um método de preparação das unhas para o recebimento do esmalte e também para proteger as nossas unhas dos pigmentos presentes nos mesmos e que são a razão de algumas manchas nas unhas.

Algumas bases contam com componentes que fortalecem e contribuem com o tratamento das unhas, nutrindo-as e auxiliando naquele projetinho de unhas compridas que a gente sempre tem. Usar base é essencial, por isso, sempre se lembre de passa-la antes de iniciar a esmaltação.

Não use acetona

A acetona resseca muito as unhas. Repare que após passa-la, a unha perde parte do seu brilho natural e isso, aos poucos, vai deixando-a fragilizada. Opte pela remoção do esmalte com removedor sem acetona para que sempre tenha unhas bonitas e bem cuidadas.

BEAUTVIP HAIR

Já mencionei o quanto BeautVip Hair é um produto excelente para os cuidados, mas é sempre bom relembrar, não é mesmo? Nas dicas de como manter as unhas saudáveis, essas capsulas não podem faltar. Elas contribuem com a produção de colágeno no corpo, melhorando a estrutura das unhas, fazendo com que cresçam mais rápido, mais firmes, saudáveis e bonitas, para que você fique com as unhas compridas e perfeitas para você ousar nas esmaltações e arrasar.

Ainda vai te deixar com os cabelos lindos e bem cuidados, dando a eles, mais força, brilho, maciez e fazendo com que a queda reduza muito e ainda pare de quebrar. Também melhora a pele, fortalecendo-a e contribuindo com a melhora da elasticidade, consequentemente, deixando-a mais jovem e firme. Você terá, não apenas unhas lindas, mas também um cabelo cheio de vida e incrível, para que sua chegada seja notada em qualquer lugar. Você vai amar o poder que BeautVip tem e não vai querer mais abandonar.