Unhas bailarina: saiba mais sobre essa tendência e como fazê-la em casa

As unhas bailarina, já são uma grande febre no exterior, mas agora parece que elas adentraram de vez o país do futebol e do samba, e ganharam o gosto da mulher brasileira. Elas são deslumbrantes e chamativas, e prometem acabar com a mesmice nas unhas, que na maioria das vezes são pintadas com um simples esmalte de cores básicas, e mantidas em uma tamanho e formato padrão. Estamos aqui para dar um chega pra lá no convencional, e te falar sobre as unhas bailarina.

O que são unhas bailarina?

As unhas bailarina estão muito em alta nos últimos tempos, principalmente após serem estampadas nas mãos de diversas famosas mundo à fora.

Antes que você saiba o que são as unhas bailarina, é bom que façamos um alerta sobre a saúde das suas unhas. Muitas mulheres relatam que as unhas estão crescendo em uma velocidade muito lenta, ou até que estão ficando quebradiças e com uma cor amarelada. Quando isso acontece, o ideal é apostar em um suplemento vitamínico, que pode reavivar as suas unhas, como o BeautVip. Antes de se desesperar com suas unhas, conheçam essa opção que conquistou as divas brasileiras, e nos conte os seus resultados.

Agora que você já aprendeu a como fortalecer as suas unhas, vamos falar sobre essa nova moda que tá dando o que falar, principalmente na internet (tik tok, estou falando com você). Se existe algo que é capaz de encantar até mesmo os olhos mais mórbidos, é ver uma bailarina dançando na ponta do pés. Esse movimento só é possível de ser feito, devido às sapatilhas com uma formato e uma composição peculiar.

Eu sei que você deve estar se perguntando: “Mas o que isso tem a ver com as unhas”, pois bem, a história é que as unhas bailarinas foram inspiradas no formato das sapatilhas das dançarinas, desde o seu formato mais delicado e o visual polido. As unhas bailarinas vieram para trazer à tona toda a sua feminilidade.

Eu sei que você deve estar se coçando para saber, como você pode fazer suas unhas bailarinas em casa. Quanto a isso não se preocupe, pois iremos te ensinar agorinha mesmo.

Como fazer unhas bailarina em casa?

Fazer unhas bailarina em casa não é uma tarefa muito complicada, mas exige muito cuidado e unhas bastante fortes.

Primeiro é bom que você saiba, que esse processo não pode ser feito em unhas fracas e quebradiças, pois é um procedimento bastante delicado de polimento e lixamento, que pode ser um completo desastre caso a sua unha esteja fraca. Por isso iremos reforçar novamente, o uso do BeautVip, para que você não deixe de fazer as suas unhas bailarina.

O 1º passo será comprar uma lixa de qualidade, e também um esmalte e base, que possam aguentar a vida do dia a dia, e não precisem ser retocados a cada momento. O 2º passo será fazer uma pequena marcação no topo de cada unha, para que você saiba o comprimento certo na hora de lixar.

O 3º passo, será lixar as laterais da unha com delicadeza, até que se obtenha um formato de V em cada uma delas. Tome bastante cuidado para que você não passe do ponto e fira a sua unha, ou a deixe em uma formato acentuado demais. O 4º passo, será lixar os topos das unhas, até o comprimento desejado, deixando o topo um pouco acentuado, mas não de mais, pois as pontas das sapatilhas da bailarina são um pouco mais quadradas.

Depois disso é só aplicar um pouco da sua base para unhas favorita, e finalizar com um belo de um esmalte. O ideal é apostar em uma cor mais chamativa, ou mesclar algumas cores diferentes, com alguns enfeites de unhas bem bonitos.

Caso você não queira esperar para que as suas unhas cresçam naturalmente, você tem a opção de lixar as unha postiças até o resultado desejado. Algumas mulheres relatam que já obtiveram resultados muito positivos utilizando unhas de gel, mas nós não sabemos isso é possível. Porém, quem sabe você não possa arrasar com suas unhas de gel bailarina?

Com esse formato de unhas, você precisará manter atenção redobrada, pois ele proporciona uma maior fragilidade nas unhas. Tome muito cuidado para que todo o seu trabalho não venha por água abaixo por um simples descuido. O tamanho das unhas ficará a seu critério, porém, os resultados mais chamativos e aparentes, são em unhas com um comprimento mais acentuado, como o utilizado pelas famosas americanas.

Bom essas foram as nossas dicas a respeito das unhas bailarinas. Esperamos que você possa arrasar com suas unhas por onde passar.