Unhas amarelas tem um motivo, saiba qual

Iremos explicar sobre o motivo que levam a formação das unhas amarelas, fique com agente e descubra mais sobre isso. As quatro palavras que deixam as mulheres ansiosas são: “Preciso de uma manicure”. Quando você nota o amarelecimento das unhas, descobre que tem um problema sério, e que precisa resolver o quanto antes. Bem, se isso aconteceu com você, por favor, fique calmo. Hoje, você descobrirá por que isso acontece e como resolver.

Unhas amarelas o’que pode ser?

As unhas amarelas podem surgir devido a diversos fatores, desde internos quanto externos. Alguns infelizmente podem ter uma pré-disposição genética para o desenvolvimento de problemas nessas partes do corpo. Outras simplesmente não tem um estilo de vida muito saudável, o que pode acarretar no amarelamento das unhas. Por isso separamos esse conteúdo repleto de informações, para você que estava se perguntando “unhas amarelas o’que pode ser?”.

Falta de vitaminas:

Se você pensa que uma dieta não equilibrada colabora apenas com o aparecimento de doenças ou aquelas suas gordurinhas a mais, você está bastante enganada. A chamada deficiência vitamínica, também é uma grande colaboradora para o surgimento das unhas amarelas. Isso por que a falta de vitaminas no organismo, como a vitamina C, faz com que os depósitos de antioxidantes do organismo se esgotem, resultando no amarelamento das unhas e outros males mais sérios.

Quando isso acontece, o ideal é contar com a ação de fortificação das unhas, das cápsulas de vitaminas BeautVip Hair. Com sua fórmula revolucionária desenvolvida especialmente pensando na beleza feminina, ela é capaz de fazer com que as vitaminas do complexo A, B e principalmente C, adentrem o organismo, dando um basta ao enfraquecimento das unhas e ao amarelamento.

  Como tirar unhas de fibra

Com o nosso dia a dia corrido, consumir todas essas vitaminas, e também os minerais, não é uma tarefa nada fácil. Por isso milhares de mulheres pelo Brasil à fora, tem apostado na ação de fortificação e vitaminação das cápsulas BeautVip Hair , e tem alcançado resultados fora do comum. Por isso, não perca seu tempo ou sua paciência com fórmulas e aposte em uma vitamina com resultados comprovados.

Usar esmalte escuro:

É isso mesmo, apesar de serem lindos, os esmaltes escuros colaboram com o surgimento das unhas amarelas.

Ao contrário da crença tradicional de que unhas saudáveis ​​são fortes e duras, o fato é que na verdade elas são muito porosas. Portanto, quando o esmalte (especialmente tons escuros) é aplicado nas unhas, o pigmento será absorvido. O óxido de ferro nesses esmaltes é oxidado, fazendo com que as unhas fiquem amarelas temporariamente.

Felizmente, isso não é permanente. Portanto, para evitar esse problema no futuro, aplique um primer transparente antes de usar o esmalte altamente colorido. Além disso, se você não estiver satisfeito com as manchas amarelas, remova o esmalte depois de uma semana e aplique tinta de vez em quando.

Andar descalço em locais públicos:

Para os dedos das unhas dos pés, a academia nem sempre é a melhor ocasião. Claro, existem alguns fungos, especialmente quando se anda descalço no vestiário. Fungos e bactérias podem tornar as unhas amarelas e, eventualmente, tornar-se quebradiças.

Apesar de muitas das vezes parecer mais confortável andar por ai descalço, esse hábito pode colaborar e muito com o surgimento das unhas amarelas. Isso por que, o chão pode estar repleto de organismo nocivos, que penetram os cantos das unhas, e acabam se instalando em sua parte inferior. A micose de unha, é um dos problemas que podem surgir após o contato dos pés com algum tipo de fungo.

A onimicose, como é mais conhecida, pode fazer com que as unhas amarelas surjam, pois ela é capaz de alterar a textura, formato e cor das unhas. Você pode contraí-la, ao usar objetos de manicure ou pedicure não esterilizados devidamente, ao andar descalço, ao nadar em piscinas públicas ou usar banheiros públicos sem um calçado fechado.

  Decoração de unha em gel: saiba alguns modelos

Se você acha que adquiriu algo no vestiário, é recomendado conversar com seu dermatologista, pois o tratamento pode variar dependendo da origem da descoloração.

Fazer o uso de cigarros:

Embora a causa exata ainda não seja conhecida, pessoas com doença pulmonar crônica ou insuficiência hepática e fumantes de longo prazo costumam ter unhas amarelas. Pois estão expostas à fumaça do tabaco. Certas deficiências de vitaminas, como B-12 e zinco, também podem causar a descoloração das unhas com o tempo.

As substâncias presentes no cigarro, não afetam apenas a sua saúde interna, as suas unhas também podem ser afetadas. As mais de 4.700 substâncias causam diversas males no nosso corpo, inclusive o amarelamento das unhas. Isso pode acontecer devido a exposição das mãos à fumaça do cigarro, ou até mesmo por algum tipo de doença desenvolvida pelo tabagismo.

Psoríase Ungueal:

Por trás desse nome complicado e estranho, existe uma doença que ataca as células das unhas, fazendo com que elas fiquem com uma aparência deformada, disforme e amarelada. Para você que estava a se perguntar: “Unhas amarelas o’que pode ser?”, saiba que essa doença que não tem cura, pode ser uma das causadoras.

Tudo o que você pode fazer, é um tratamento caseiro ou clínico, que possa diminuir a aparência das unhas amarelas. O profissional responsável pode atender e diagnosticar, pode te receitar o uso de alguma pomada especial, rica em vitamina D e/ou clobetasol.

Doenças hereditárias:

Isso é extremamente raro e é chamado de “síndrome das unhas amarelas” e nada mais é do que uma doença genética. Começa na meia-idade e é acompanhada por unhas amareladas nas mãos e nos pés, inchaço das pernas e sintomas respiratórios, como dispneia crônica. Quer afete você ou alguém que você conhece, o tratamento da doença pulmonar por trás do inchaço é vital para sua saúde. Suas unhas podem ou não voltar ao normal porque essa alteração é causada por uma mutação genética.

  Você sabia que as unhas também envelhecem?

Como acabar com as unhas amarelas?

Vinagre:

O vinagre é um dos produtos de uso culinário mais versáteis que se pode encontrar. Pois saiba que ele pode até mesmo acabar com as unhas amareladas. Para isso, basta colocar algumas xícaras de vinagre branco em um recipiente e mergulhar as unhas lá dentro. Depois de cerca de 20 minutos, retire as mãos de dentro, e lave com água morna.

Bicabornato:

O bicabornato também é um produto que está presente na casa de qualquer pessoa. Ele é perfeito para remover manchas indesejadas, até mesmo das unhas. Para isso, basta apenas adicionar uma colher de bicabornato em um recipiente com água, deixando de molho por cerca de 5 minutos.

Água oxigenada:

A água oxigenada também é capaz de clarear a suas unhas. Tudo o que você precisa fazer, é aplicar uma água oxigenada de 10 volumes com o auxílio de um algodão, deixando por alguns minutos e lavando logo em seguida.

Suco de abacaxi:

O suco de abacaxi não vai bem apenas naquela dia de verão. Ele também é capaz de diminuir os efeitos das unhas amarelas. Tudo o que você precisa fazer é misturar a polpa do abacaxi com um pouco de água, e mergulhar as unhas dentro do recipiente por pelo ao menos 20 ou 30 minutos. Você pode repetir esse processo todos os dias, ou somente até que as suas unhas obtenham um tom mais claro.

Enfim, vamos ficando por aqui, mas esperamos que você não esteja mais se perguntando: “unhas amarelas o’que pode ser?”.