Unha inglesinha: Saiba mais sobre a técnica que está voltando a tendência

Anos atrás a unha inglesinha se tornou uma tendência entre as mulheres, todas queriam ter esse estilo de unha. Hoje, com a moda de voltar ao passado, essa técnica vem retomando as unhas das mulheres. Claro que ainda existem mulheres que usam até hoje, mas agora está sendo mais comum você encontrar.

E se você quiser já ir cuidando de sua unha, você pode estar utilizando a BeautVip Hair, essa fórmula fortalece sua unha em até 87%, fazendo com que sua unha cresça e reduza a frequência de quebras, além de reduzir a descamação, ou seja, é ótimo para quem quer ter unhas firmes.

A unha inglesinha veio para que substituísse a unha francesinha, onde a francesinha você pinta as pontas da unha de branco e já a unha inglesinha você pinta as pontas da unha de preto.

Essa tendência ganhou muito o público e fez muito sucesso, tanto que trouxe várias maneiras de combinar vários tons de diferentes esmaltes e unhas.

A tendência de unha inglesinha pode ser feita em diferentes estilos, combinando cores vibrantes, cores clássicas e até mesmo glitter, e pode confiar que fica complemente lindo. Também pode fazer variações de cores foscas e brilhosas, sendo assim, você pode deixar a unha inglesinha a sua cara.

A moda de unha inglesinha surgiu em 2011, tudo começou por causa do desfile da grife Yves Saint Laurent e assim, rapidamente, várias outras marcas começaram a aderir a técnica em seus desfiles. Mas para chegar até nosso conhecimento houve um pouco mais de chão.

Fashionistas começaram a usar e assim foi que chegou até nosso conhecimento a tendência da unha inglesinha, e por causa delas é que a tendência não ficou apenas limitado a cor preta, e começou a difundir em outros tipos de cores, dando mais liberdade.

Sabendo que temos liberdade para escolhermos as cores, quando formos fazer a famosa técnica de unha inglesinha, abuse de sua criatividade, não se limite e faça da unha a sua forma de expressão.

Porém, fique atento a combinação, pois uma combinação mal feita pode não combina nenhum pouco com seu estilo ou até mesmo sua personalidade.

Se estiver procurando algo mais discreto, as duas tonalidades que for usar, devem ser da mesma cor, claro que uma mais clara e a outra mais escura para dar um contraste mais firme e elegante.

Você pode optar por passar o glitter nas pontas das unhas dando ainda mais um charme. Outra dica é usar dois acabamentos de mesma cor, um que seja fosco e outro cremoso, tenho certeza que ficará lindo.

O melhor dessa tendência é você poder brincar com as cores sem medo, colocar toda sua personalidade em cima da unha, pois a unha também fala por nós e muitas vezes é a primeira coisa que as pessoas notam em nós.

Dicas de como fazer a unha inglesinha

A seguir dicas de como ter suas unhas inglesinhas.

Não é difícil fazer essa técnica, só ficará um pouco mais difícil para aqueles não tem uma boa coordenação motora, por isso pode optar por fazer com uma manicure.

As dicas que posso dar é que: para cada unha o traçado na ponta da unha deve ser proporcional ao comprimento que sua unha tenha. Faça os traços do meio para a ponta e depois vai complementando o que faltar, assim, se você tiver uma coordenação motora ruim, ficará mais fácil.

Existe também um adesivo de guia e caso você ache que ainda está difícil, você pode usá-lo para facilitar, e se optar por isso, espere o esmalte de baixo secar e depois cole a guia deixando a parte da unha a ser pintada, e finalize a unha.

Diferenças entre a unha inglesinha, francesinha, italiana e espanhola

Abaixo as diferenças de técnicas para as unhas.

Como já mencionei, a unha inglesinha é uma técnica muito semelhante a francesinha, porém ela permite que você abuse da criatividade para brincar com as cores, enquanto a francesinha só é permitido a esmaltação branca nas pontas e transparente no resto da unha, as famosas unhas clássicas.

As italianas podem ser feitas com esmaltes escuros ou claros, apenas a forma do traço na ponta da unha que é diferente. Esse traço fica em forma de “V”.  É recomendável para aquelas mulheres que querem deixar uma ilusão de unhas grandes.

Pois o desenho em “V” dá uma sensação de alongamento, pois é como se forma-se uma flecha para frente.

A espanhola é ao contrário da inglesinha e francesinha, a faixa fica na diagonal enquanto nas outras fica horizontal. Também pode abusar das cores, tanto escuras quanto claras.

Você também pode entrar nessa tendência ou escolher a que melhor se encaixe em seu perfil. Combine uma das técnicas com suas roupas, sapatos, acessórios ou até bolsas, o melhor de ter livre escolha é poder brincar com o look.

Use e abuse das dicas e arrase em seu dia a dia com suas unhas impecáveis!