Tratamento para cabelo liso: aprenda como fazer

Como a maioria das pessoas acham que os cabelos crespos e cacheados possuem uma difícil rotina de cuidados, acaba que os cabelos lisos não precisam de cuidados, não é? Resposta errada, todos os tipos de cabelo precisam de uma rotina capilar própria, pois querendo ou não, estamos falando do fio em si, seja ele cacheado ou liso. Portanto, essa desmitificação é bastante importante para as pessoas entenderem que o tratamento para cabelo liso é essencial para garantir a saúde dos seus fios, por isso iremos te mostrar do que se trata.

Mas antes de você saber como fazer o tratamento para cabelo liso caseiro, primeiro a gente precisa te mostrar e recomendar o BeautVip Hair, produto essencial para você que quer tratar os seus fios. O BeautVip Hair vai ser um ótimo aliado no combate a quebra e queda dos seus fios. Por conta disso, o BeautVip Hair é o seu melhor aliado na busca por aqueles tão sonhados fios bem cuidados, tratados e com o visual de cair o queixo, pois ele te garante vários benefícios, seja no tratamento, na hidratação, aparência e até mesmo no crescimento dos seus fios.

O BeautVip Hair com certeza vai te ajudar se você que quer ter de volta aqueles cabelos grandes, pois ele auxilia no crescimento dos seus fios, sem contar também que ele deixa o seu cabelo bem resistente, deixando assim um fortalecimento fora do comum contra as agressões do dia a dia. Outros benefícios bastante importantes também são o brilho e o volume que ele acaba te dando, trazendo aquele aspecto incrível, e por fim e não menos importante, ele garante com que o seu cabelo não caia, deixando-os totalmente intactos e bem firmes.

O que é tratamento para cabelo liso

O tratamento para cabelo liso é tão essencial quanto o tratamento para os outros tipos de cabelo, isso deve ser entendido, pois há várias pessoas que acham que o cabelo liso não precisa de tratamento, mas precisam sim, assim como qualquer outro tipo de cabelo, por conta disso, hoje nós iremos te mostrar tratamento para cabelo liso caseiro, com o intuito de ajudar as pessoas que não possuem tempo para ir a algum lugar especializado.

Todo mundo já sabe que os fios sem curvatura possuem problemas com a oleosidade, sendo exageradamente presente na vida dos fios lisos, mas atente-se de que o ressecamento também é presente nos fios lisos, portanto, sempre fique de olho no estado do seu cabelo, para que tudo ocorra tranquilamente sem quaisquer dores de cabeças.

Saiba mais sobre tratamento para cabelo liso

O tratamento para cabelo liso caseiro pode ocasionar em um incômodo problema para os fios lisos, que no caso é o efeito rebote, mas o que é o efeito rebote? O efeito rebote acontece quando você tentar sanar algum problema da sua cabeça, mas que acaba retornando a você pela falta do mesmo, um bom exemplo é a oleosidade, quando você tenta resolver o excesso de oleosidade, o seu organismo entende que há uma falta do mesmo, produzindo mais, por isso que é mega importante o tratamento para cabelo liso.

O ressecamento é um grande sintoma desse efeito rebote, por isso que o tratamento para cabelo liso deve ser levado bem a sério, pois hidrata-los com certeza solucionará o problema do ressecamento. Lembre-se também de que o período de três dias entre cada lavagem é mega importante, visando o controle da oleosidade, pois ela também é importante para os fios se for de maneira controlada.

Com isso, iremos te indicar dois tipos de hidratações que com certeza te ajudará no processo de cuidado, pois são bem simples de serem feitas, então não se preocupe.

Aprenda receitas para hidratar cabelo liso.

Se você possui os cabelos danificados, saiba que a hidratação com banana é uma ótima opção de tratamento para cabelo liso, pois ele atua em cabelos recém passados por processos químicos, reconstruindo-os.

Hidratação com banana

Para realiza-la, separe os seguintes ingredientes: 100ml de leite, 1 banana madura e algumas gotas do seu óleo vegetal de sua preferência.

Depois disso, bata-os no liquidificador e faça a aplicação em seu cabelo úmido, com isso, deixe-o agir por mais ou menos 20 minutos, em seguida lave-o normalmente e termine com condicionador e com a finalização de sua preferência.

Hidratação com abacate

Outro importante tratamento para cabelo liso é a hidratação com abacate, mel e ovo, sendo essenciais na busca pela nutrição e hidratação para os seus fios. Para você conseguir fazer, separe 1 clara de ovo, 1 colher de sopa de mel, metade de 1 abacate e 2 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência.

Misture todos os ingredientes com o abacate amassado e já faça a aplicação em seu cabelo. Deixe agindo por 30 minutos mais ou menos e termine lavando e finalizando do jeito que você sempre faz.

Essas duas recomendações de tratamento para cabelo liso caseiro, com certeza irá te ajudar na busca por aqueles cabelos tão tratados e limpos e até mesmo no retorno dos que você já tinha.