Tingir cabelo branco: saiba como fazer isso de maneira simples

Os cabelos brancos são o terror da maioria das mulheres, que buscam formas de retardar os efeitos do envelhecimento. No entanto, existem diversas formas de amenizar os seus efeitos, seja utilizando alguma espécie de aplique, peruca, ou algo do tipo. Ou até mesmo tingindo os fios grisalhos com a tonalidade original do cabelo, ou alguma cor diferente. Por isso, hoje iremos te ensinar, a como tingir cabelo branco em casa, para que você não tenha que ir até um salão para isso.  

Mas antes de partirmos para esse assunto, é bom que te lembremos, das melhores amigas dos cabelos grisalhos: as cápsulas da BeautVip Hair. Essas cápsulas de uso diário, são capazes de dar mais força e vitalidade para os fios grisalhos, além de conseguir manter as unhas fortes e a pele mais macia e elástica.  

Quando se alcança certa idade, os cuidados relacionados a nutrição devem ser redobrados, pois uma leve alteração nas reservas de vitaminas e minerais, é capaz de causar grandes males ao corpo. Mas quanto a isso, as mulheres que tomam as cápsulas da BeautVip não devem se preocupar, pois elas possuem em sua fórmula desenvolvida por cientistas estrangeiros, todos os nutrientes que o corpo precisa para se manter são e saudável.  

Como pintar cabelo branco resistente: 

Existem alguns fios mais resistentes que se recusam a receber a pigmentação, e isso é normal, basta usa rum tom mais forte de tinta, ou comprar uma melhor.

Com a pandemia, muitas mulheres ficaram impedidas de fazer os seus procedimentos periódicos no cabelo, como o retoque da coloração dos fios. Por isso, muitas delas tem procurado por alternativas caseiras para manter os cabelos da maneira que desejam. Mas hoje em dia, felizmente podemos contar com diversos produtos com utilização simplificada, que podem ser usados por qualquer uma no conforto do lar.  

  Escova de quiabo: conheça todos os benefícios dessa escova progressiva

Mas antes de botar a tinta em ação, é bom que você tome cuidado quanto a escolha da sua cor. Muito se falava a algum tempo atrás, que os cabelos grisalhos não eram capazes de absorver cores mais escuras, mas é bom que você saiba, que isso se trata de um mito. Sim, o ideal é que se use cores mais claras, para que o retoque da cor não precise ser feito com mais frequência.  

No entanto, tingir cabelo branco com tintas mais escuras, é totalmente possível. Pode investir em uma castanho escuro ou até mesmo um vermelho mais intenso, sem medo algum, que o sucesso é garantido. Uma ótima dica na hora de escolher a tinta, é observar se na caixa do produto, existe um 0 após o ponto. Caso ele tenha, isso significa que aquela coloração é mais natural, tornando-a perfeita para quem quer tingir cabelo branco. 

  Alho no cabelo: Aprenda a usar e conheça os benefícios

E quem disse que não se pode cobrir cabelo branco com luzes heim? Pois bem, saiba que isso é totalmente possível, desde que se atente a quantidade de fios brancos presentes na cabeça, a tonalidade desejada e a técnica que mais se encaixa com o seu estilo. O ideal é conversar com o seu cabelereiro de confiança antes de fazer a técnica.  

Como tingir cabelo branco em casa? 

Devido ao excesso de melanina, existe uma resistência maior do cabelo grisalho, na hora de receber a tinta. Uma das melhores técnicas utilizadas pelos cabelereiros, na hora de tingir cabelo branco, é aplicar um pouco de água oxigenada na mistura da tinta, para que o pigmento adentre um pouco mais as camadas internas dos fios.  

Mas primeiro, você deve seguir as instruções que vem na embalagem do produto que você comprou, e caso vá usar a tinta, coloque uma pequena quantidade (bem pequena mesmo) de água oxigenada de 20 ou 30 volumes na mistura. Depois, passe um pouco de hidratante corporal em locais como a testa e orelha, para que quando a mistura escorrer um pouco, ela não manche a pele.  

  Alisamento caseiro funciona? Saiba como fazer

Depois de ter aplicado toda a mistura nos cabelos, basta penteá-los para trás, para que o pigmento possa atingir todos os fios de forma uniforme. Após esse processo, e após o tempo de aplicação descrito na embalagem ter passado, basta dar uma boa enxaguada com água bem morna, e finalizar da sua maneira.  

Como retocar a tinta do cabelo branco? 

Vamos te ensinar, a como retocar os cabelos brancos.

Para aquelas que ainda não tem a cabeça completamente tomada pelos fios grisalhos, basta apenas pintar a raiz do cabelo com uma tinta de cor mais clara que a cor original. Mas caso o resultado não saia como o desejado, basta comprar uma tinta com coloração mais forte, que tudo dará certo.  

Mas lembre-se de sempre fazer um teste de mechas, antes de fazer qualquer um dos procedimentos acima, e sempre manter os cabelos hidratados. Aqui no blog já ensinamos diversas receitas de hidratação caseira, como a hidratação com óleo de rícino, ou hidratação com babosa. Por isso, é ideal que os cabelos estejam sempre saudáveis de receberem qualquer tipo de modificação.  

Essas foram todas as nossas diquinhas de como tingir cabelo branco. Esperamos que tudo tenha sido de grande ajuda. Até mais ver!