Shampoozada em cabelo preto – O que é e como fazer?

Se você tem os fios pretos, mas deseja remover essa pigmentação, é provável que você já tenha ouvido falar da shampoozada em cabelo preto, mas será que funciona? Pois bem, hoje mais do que falar sobre essa técnica, iremos te ensinar a como fazer shampoozada para clarear o cabelo, para que você possa dar uma adiada na ida até o salão, através dessa técnica caseira.

Shampoozada em cabelo preto
Tem os cabelos tingidos de preto, mas quer tentar remover com shampoozada? Então confira neste artigo, meios de como fazer shampoozada para clarear o cabelo preto.

A shampoozada, ainda que seja um procedimento menos agressivo, deve ser feito com certos cuidados para garantir a saúde dos fios. Se possível você deve aliar essa técnica com a ingestão das cápsulas vitamínicas BeautVip Hair, pois o seu cabelo ficará mais hidrato, saudável e resistente. As cápsulas de vitaminas BeautVip Hair, foram desenvolvidas nos Estados Unidos, e possuem ação de vitaminação intensa do organismo, promovendo diversos benefícios, não só nos cabelos, mas também na pele e nas unhas.

O que é shampoozada?

A shampoozada, também conhecida pelo nome “Soap Cap”, nada mais é que uma técnica que propõe o clareamento dos fios em até três tons. Quando feito da maneira correta, a shampoozada em cabelo preto tende a desbotar a cor.

Essa é uma técnica muito utilizada por especialistas para reverter a cor em mulheres que se arrependeram do resultado ou que já estão cansadas da tintura atual. E por ser uma técnica que não agride muito os fios, é amplamente procurado pelas mulheres. Para você que ainda não entendeu o que é shampoozada, saiba que essa técnica de clareamento dos fios, é capaz de clarear até 2 tons do cabelo, através da mistura de shampoo, água oxigenada e pó descolorante. Agora que você já sabe o que é shampoozada, vamos falar um pouco mais sobre essa técnica.

Shampoozada tem alguma contraindicação?

Depende do processo que você resolva aplicar, já que existe duas formas para aplicação da shampoozada em cabelo preto. Mas, um dos métodos oferece sim alguns riscos e tem contraindicações, e você precisa saber sobre isso.

  Fortalecer cabelo e crescer: Conheça 8 dicas para fazer isso de forma saudável

Um dos procedimentos da shampoozada se utiliza da água oxigenada, e a amônia é prejudicial para as grávidas. Sendo assim, se você está grávida, como a água oxigenada possui amônia, você deve passar longe desse procedimento.

Fora isso, crianças abaixo de 14 anos e lactantes também não devem se submeter a esse método de clareamento dos fios. Isso porque a amônia, quando entra em contato com o couro cabeludo, pode cair direto na corrente sanguínea e causar alergias a esse público.

Shampoozada em cabelo preto funciona?

Isso vai depender muito de cada caso. Primeiro saiba que a shampoozada é mais indicado para mulheres que querem remover tinta cuja pigmentação não seja tão escura. Nesses casos, obtém-se quase que 100% de certeza de que a tinta será removida.

Agora, como o cabelo preto tem uma pigmentação muito escura, não é certeza de que você conseguirá clarear os seus fios. No entanto, existe relatos de mulheres que conseguiram obter sucesso com a shampoozada em cabelo preto, mas existe uma forma correta para isso.

Porém, saiba que se esse procedimento não funcionar, pode ser que a sua única alternativa seja apelar para a decapagem, já que é um tratamento próprio para remover pigmentos mais escuros.

Como fazer shampoozada em cabelo preto?

Mulheres com cabelo tingido de cor mais clara, devem deixar o produto agir por um determinado tempo. Vamos te mostrar a shampoozada passo a passo, pois ela é um tanto diferente em cabelo preto. Mas não se preocupe, já que iremos te ensinar direitinho a como fazer shampoozada em cabelo preto, para que você não saia com nenhum tipo de dano nos seus cabelos.

Como fazer shampoozada em cabelo preto com shampoo antirresíduos?

O shampoo antirresíduo é uma ótima forma de remover a tintura do seu cabelo e, quando feito de um determinado modo, pode auxiliar também a remover as cores mais escuras.

Shampoozada passo a passo:

  1. Com os fios sujos e secos, divida o cabelo em mechas;
  2. Aplique um shampoo antirresíduos em todo o cabelo;
  3. Para garantir um melhor resultado, aplique uma touca térmica;
  4. Deixe agir de 40 minutos a 1 hora;
  5. Em seguida, lave os fios em água quente para ajudar na remoção da cor;
  6. Logo após, utilize uma máscara hidratante nos fios.
  Como pintar cabelo branco: conheça técnicas para cobrir os grisalhos

Lembre-se que, quanto maior o tempo que produto age nos fios, maior será o desbotamento da cor. Sendo assim, se em 1 hora ainda não tiver surtido nenhum efeito, você pode deixar o shampoo antirresíduos agindo por mais tempo.

Como fazer shampoozada em cabelo preto com água oxigenada?

Esse é um método um pouco mais agressivo de como fazer shampoozada no cabelo , visto que será necessário água oxigenada e pó descolorante. Sendo assim, mulheres grávidas não podem realizar esse procedimento, visto que os dois ingredientes principais possuem amônia. Sabendo disso, siga o seguinte passo a passo para saber como fazer shampoozada no cabelo:

Shampoozada passo a passo:

  1. Em um recipiente, adicione duas medidas de água oxigenada 10 ou 20;
  2. Depois, adicione o pó descolorante e misture até obter um aspecto homogêneo;
  3. Adicione duas medidas de shampoo no recipiente e misture até tudo ficar incrementado;
  4. Com o cabelo dividido, aplique nos fios;
  5. Deixe agir por, no mínimo, 30 minutos;
  6. Em seguida é só enxaguar e hidratar.

Quanto tempo deixar a shampoozada no cabelo?

Iremos te indicar quanto tempo deixar a shampoozada no cabelo preto, para que você evite danos aos seus fios.

Assim como no método anterior, se em 30 minutos você não notar nenhum desbotamento dos fios, você pode deixar agir por mais tempo. Você deve estar se perguntando: “Mas quanto tempo deixar a shampoozada no cabelo?”. Pois bem, saiba que, quanto mais tempo o produto ficar no seu cabelo, mais danificado ele ficará. Apesar dessa ser uma forma mais agressiva de como fazer shampoozada no cabelo, ela irá garantir ótimos resultados, desde que você siga o passo a passo à risca.

Agora que você já sabe quanto tempo deixar a shampoozada no cabelo, e também a como aplicar a técnica corretamente no cabelo, basta investir em produtos de qualidade, e partir para clarear o seu cabelo, da forma que você sempre desejou. Mas jamais se esqueça de quanto tempo deixar a shampoozada no cabelo, pois os produtos utilizados nessa técnica podem fazer com que ele caia, se você não tomar os devidos cuidados.

Como fazer shampoozada em cabelo preto com água oxigenada
Para garantir que a shampoozada em cabelo preto irá funcionar, geralmente o tempo de ação deve ser maior, prejudicando um pouco mais os fios

Agora que você aprendeu a como fazer shampoozada no cabelo, faça uma hidratação poderosa e aposte em um cronograma capilar para recuperar a saúde dos seus fios, pois a shampoozada é um metódo bastante agressivo. Para obter melhores resultados, leia todos os tópicos que separamos para você, como por exemplo: a shampoozada passo a passo; quanto tempo deixar a shampoozada no cabelo; o que é shampoozada e como fazer shampoozada para clarear o cabelo, pois eles são muito importantes.

  Como recuperar cabelo com química? - Aprenda algumas dicas simples!

Existe alguma forma menos agressiva para clarear o cabelo?

Talvez você esteja com o cabelo enfraquecido devido ao excesso de químicos ou por algum outro motivo. Ou talvez simplesmente tenha medo de usar produtos como a água oxigenada ou pó descolorante no cabelo, e por isso esteja buscando outros métodos para clarear o cabelo. Pois saiba que sim, existem outras formas menos agressivas, que são diferentes da forma de como fazer shampoozada para clarear o cabelo. Agora assim como te ensinamos a shampoozada passo a passo, iremos te mostrar outras formas de se clarear o cabelo.

Clarear o cabelo com canela:

Mais simples do que essa receita não existe. Tudo o que você precisa fazer, é misturar 3 colheres de canela em pó, com um pote de condicionador de sua preferência. Depois, basta misturar bem, e aplicar nos cabelos, deixando de 4 a 5 horas sob os fios para depois remover. Diferente como fazer shampoozada para clarear o cabelo, essa receita deve permanecer no cabelo por mais tempo, pois é menos agressiva aos fios do que a água oxigenada e o pó descolorante.

Clarear o cabelo com mel:

Essa receita leva um pouco mais de ingredientes. Nela você precisa misturar 3 colheres (de sopa) de azeite de oliva, uma xícara de mel (tem que ser puro)e uma colher (de sopa) de vinagre. Depois de lavar os cabelos com shampoo e remover o excesso de água com uma toalha, você irá cobri-lo por completo com a nossa misturinha, deixando-o agir por cerca de 15 a 20 minutos, mas se quiser potencializar os resultados, pode deixar um pouquinho mais. Para remover a mistura do cabelo, basta enxaguar e finalizar com um condicionador.

Enfim, esperamos que todo o nosso conteúdo sobre o que é shampoozada, e como fazer shampoozada no cabelo, tenha te ajudado a clarear as suas ideias (e também o seu cabelo não é?). Então até a próxima, e obrigado pelo seu apoio!