Shampoo para queda de cabelo caseiro: saiba como fazer

A queda capilar, é um problema que preocupa, e assola a vida de milhares de mulheres. No entanto muitas marcas de shampoo, acabam passando do ponto, quando a questão são aditivos químicos nas fórmulas. Pensando isso, trouxemos uma forma de como fazer shampoo para queda de cabelo caseiro, para acabar com esse problema de uma vez por todas.

Mas antes de tudo, é necessário entender, que um dos principais motivos para que seus fios estejam caindo, talvez seja a falta de vitaminas no organismo. Milhares de mulheres, quando percebem esse problema, acabam recorrendo ao BeautVip, e alcançando resultados incríveis, pois ele contem as principais vitaminas para que seu cabelo cresça sempre saudável e vistoso.

Índice de Conteúdo

Mas, por que o meu cabelo está caindo?

A deficiência vitamínica, é um dos problemas citados acima, que mais propiciam a queda dos fios. No entanto, ele pode não ser o único, já que fios saudáveis, dependem de diversos fatores externos, que podem ou não ser controlados, ou diminuídos.

Um dos maiores erros ao se cuidar dos cabelos, é ficar longos períodos sem hidrata-los, principalmente após fazer alterações em sua cor, formato ou mudanças radicais na rotina de cuidados. Lavar os cabelos com água em temperaturas elevadas, também é um grande fator para o início da queda, pois a água quente abre os folículos capilares, causando danos imensos aos fios.

  Como fazer um coque bonito e rápido

Utilizar produtos de beleza sem selo de qualidade e inspeção, também é um grande erro que pode fazer com que seus fios comecem a perder estrutura, e acabarem caindo. Por isso, trouxemos uma opção mais sustentável e confiável, de shampoo para queda de cabelos.

As receitas que faremos, serão a base de babosa, óleo de rícino e alecrim, pois eles são um dos melhores aliados dos cabelos. Muitas mulheres não sabem, mas o alecrim também pode ser utilizado nos cuidados capilares, pois ele ajuda a limpar o couro cabeludo, devido a sua a sua ação vasodilatadora, estimulante e adstringente. Sabendo dos benefícios que essas plantas podem trazer para o seu cabelo, selecionamos aqui, receitas de shampoo para queda de cabelos caseiro: 

Shampoo caseiro com babosa: 

Queda de cabelos; veja receitas de shampoo caseiro para combater esse mal.

Babosa, a paladina nos cuidados com o cabelo. A babosa é responsável por hidratar os fios, além de trazer inúmeros benefícios para o couro cabeludo. Por isso, seu uso dentro de um shampoo, é mais do que recomendado.  

  Qual o melhor shampoo anticaspa? Confira os 7 melhores!

Mas vamos lá, a receita é bastante simples. Basta pegar um pote de shampoo neutro (por ser de base neutra, ele não irá causar danos aos seus cabelos, e irá se misturar bem aos outros ingredientes), e também 4 folhas de babosa (3 já bastam, mas quanto mais melhor), bota na lista de compra também, o óleo de alecrim vegetal, do qual você vai usar cerca de 5 gotinhas.

E por último e não menos importante, o tônico anti-queda, que irá dar maiores resultados na nossa receita, agindo diretamente com os outros ingredientes. 

O preparo não tem nenhum tipo de segredo, basta tirar o gel da babosa (já ensinamos a como tirar a aloina da babosa, que se trata de uma substância com toxinas), e após isso, misturar todos os outros ingredientes, junto ao shampoo, em um recipiente que possa facilitar a mistura.  Utilize uma colher de plástico para melhores resultados. 

Este shampoo, deve ser guardado dentro da geladeira, por até 20 dias. Utilize o pelo ao menos 3 vezes na semana, e caso queira, pode intercalar seu uso com outro shampoo comum. Antes de usar, balance o recipiente para que os elementos possam se misturar outra vez.  

  Penteados em cabelos médios: dicas e curiosidades

Shampoo caseiro com óleo de rícino: 

Óleo de rícino, babosa e alecrim, são opções menos agressivas para cuidar dos cabelos.

Essa receita é tão simples quanto a primeira. Vamos utilizar apenas ingredientes, que toda mulher tem em casa, e que são fáceis de encontrar em qualquer supermercado ou farmácia. Para fazer esse shampoo para queda de cabelo caseiro, basta apenas separar o shampoo neutro, na mesma quantidade da receita anterior3 dentes de alho amassados (não adianta fazer cara feia não), 2 colheres de sopa de vinagre de maçã (eu sei, tá parecendo uma salada, mas fica tranquila que essa receita dá resultados incríveis), lembrando também de separar 1 colher de sopa de óleo de alecrime outra igual de óleo de rícino.  

Não muito diferente da primeira receita, basta bater no liquidificador todos os ingredientes, exceto o shampoo, e após isso, misturá-los ao shampoo. No entanto, é necessário esperar pelo ao menos 7 dias, antes de usá-lo. Deixe-o quietinho no canto, e use-o por aproximadamente 3 meses. Após alcançar os resultados esperados, espere pelo ao menos 3 meses para usá-lo novamente. 

 Então é isso, espero que tenham gostado dessas receitas de shampoo para queda de cabelo caseiro.