Shampoo de camomila: saiba quais são as propriedades e qual escolher!

O shampoo de camomila é um cosmético cujo já foi assunto de diversas discussões e desentendimentos. Porém, nos últimos tempos, muitas pessoas têm tornado a falar sobre esse shampoo e acerca das suas propriedades. Portanto, nesse artigo, resolvemos reunir todos os benefícios desse produto para os nossos fios. Para conferir o resultado, é só continuar nesse artigo. Confira.

Shampoo de camomila
Que o chá dessa planta é bastante benéfico todo mundo já sabe. Mas você sabia que o shampoo de camomila também traz benefícios para os fios? É isso que você irá aprender hoje!

Independente das propriedades benéficas do shampoo de camomila, certamente o BeautVip Hair é um produto altamente indicado para manter os fios sempre hidratados, nutridos e resistentes. Não é à toa que muitas celebridades têm recorrido a esse tratamento vitamínico, pois ele é extremamente eficaz naquilo que promete. E, além de deixar os fios mais saudáveis, ele proporciona o crescimento capilar.

No entanto, ainda que você utilize o BeautVip Hair, nada a impede de testar outros cosméticos que prometem outros benefícios aos nossos fios. Mas, antes de sair aplicando tudo o que vê nas madeixas, é importante saber quais são as suas propriedades, e esse é o assunto desse artigo. Portanto, não deixe de conferir até o final!

O que é o shampoo de camomila?

Geralmente o shampoo de camomila remete a infância, visto que essa é uma fragrância bastante utilizada entre os bebês. E isso acontece porque, além do cheiro desses shampoos serem extremamente gostosos, eles trazem inúmeros benefícios aos fios.

O shampoo de camomila nada mais é que senão um shampoo como todos os outros, com a exclusiva diferença que, na sua composição, ele possui as propriedades benéficas da camomila. Essa planta é imensamente conhecida pelo seu chá, porém, quando transladamos a sua essência para os fios, os benefícios são tão vantajosos quanto.

Quais os benefícios do shampoo de camomila?

Há anos o shampoo de camomila é utilizado para clarear naturalmente os fios do cabelo e, de fato, essa informação procede. Devido aos componentes contidos na planta, é possível abrir certos tons do cabelo, principalmente com o uso diário do shampoo de camomila. No entanto, os benefícios vão um pouco mais além.

Se você quer dar aos seus fios um banho de brilho, nada melhor que o shampoo de camomila. E isso ocorre porque esse produto, diferente de outras colorações, clareia os fios naturalmente, deixando-os com um aspecto muito mais iluminado.

Se você tem fios castanhos, por exemplo, ao utilizar o shampoo de camomila certamente perceberá tons mais dourados, mais brilhosos e cheios de vida. Lembrando, o produto não é capaz de transformar um cabelo castanho em dourado. Ele abre apenas alguns tons, não clareando quimicamente como a amônia, por exemplo.

Ademais, a camomila tem um grande poder de limpeza, proporcionando fios muito mais limpos, o que resulta em madeixas menos oleosas. E com se tudo isso não bastasse, é bom salientar que estamos nos referindo a um produto naturalmente e extremamente acessível. Então, que tal dar uma chance para o shampoo de camomila?

Qual shampoo de camomila devo escolher?

Há uma infinidade de opções de shampoo de camomila no mercado, e isso pode dificultar na hora de escolher um. Eles são bastante comuns justamente por serem bastante eficazes, baratos e muito requisitados. Porém, para facilitar a sua escolha, abaixo selecionados os três melhores shampoos dessa categoria.

Shampoo de camomila Phytoervas

Ainda que você não conheça essa empresa, A Phytoervas é focada no desenvolvimento de produtos geralmente naturais, através da cosmética integral. Portanto, preza por produtos sem sulfato, parabenos e corantes.

E essa linha de shampoo de camomila veio muito bem a calhar! Logo na primeira lavagem é possível notar reflexos mais claros nos cabelos. Essa linha em específico é dedicado para quem quer iluminar o cabelo, então, se é esse o seu intuito, certamente vale a pena investir nele.

Ademais, esse produto tende também a controlar a oleosidade da raiz e, por não conter parabenos, sulfato e sal, ele é significativamente menos agressivo ao nosso cabelo.

Shampoo de camomila Lola Cosmetics

Se você quer obter resultados mais eficazes e em um tempo menor, o shampoo de camomila da Lola Cosmetics é extremamente bem-vindo. E isso acontece porque a empresa desenvolveu um kit inteiramente voltado para loiros, coloridos e mechados.

Esse kit é composto pelo shampoo, condicionador e um óleo iluminador, todos a base de camomila. Ademais, devido a sua composição, ele é livre para adeptas do no/low poo, protege os fios do secador e chapinha e é rico em antioxidantes.

Shampoo de camomila Bio Extratus

Essa é uma empresa relativamente conhecida no Brasil, cujo intuito também é mais focado no desenvolvimento de produtos naturais e menos danosos aos fios. E, se você gostou da ideia de obter um kit inteiro com base na camomila, esse também irá lhe agradar.

Shampoo de camomila Bio Extratus
O shampoo de camomila da Bio Extratus é bastante interessante pois ele junta outros ingredientes naturais, potencializando o resultado nos fios.

Além do shampoo, esse kit conta com o condicionador e uma máscara concentrada. E, além da camomila, esse kit possui oliva e bambu, componentes extremamente benéficos aos fios. Sendo assim, além de conseguir obter fios mais claros, o seu cabelo ficará muito mais hidratado.