Shampoo antirresíduo tira tinta?

Se você tingiu o cabelo recentemente, é importante ter certos cuidados para garantir que a tonalidade permanecerá por mais tempo nas suas madeixas. E, diante disso, é possível que você se questione se shampoo antirresíduo tira tinta. Essa e outras informações você irá encontrar nesse artigo.

Shampoo antiresiduo tira tinta
É verdade que cabelos tingidos precisam de mais cuidados e, por isso, você precisa saber se shmapoo antirresíduo tira tinta.

Quem tem o cabelo tingido, sabe que todo cuidado é necessário para garantir que os cabelos continuem saudáveis. Tanto que muitas mulheres, durante esse período, resolvem fazer uso do BeautVip Hair, pois ele promete cabelos saudáveis, hidratados, brilhosos e mais resistente. Mas, fora isso, é importante ter outros cuidados, os quais você saberá nesse artigo. Confira.

Cabelos tingidos precisam de mais cuidados?

Para conseguir uma nova pigmentação nas madeixas, é necessário passar pelo processo de descoloração, algo que é bastante agressivo aos fios. Sendo assim, é completamente factível afirmar que os cabelos tingidos precisam de cuidados especiais.

Se você passou por esse processo, saiba que o seu cabelo tende a ficar mais ressecado e perder a resistência com mais facilidade. Por isso, mulheres com cabelos tingidos precisam investir em certos cuidados, como algumas receitas caseiras.

  Conheça os sinais de que você não está cuidando bem da sua pele

Além de precisar hidratar praticamente toda semana, mulheres com os cabelos tingidos sempre devem evitar água quente nos fios, ficar longe dos produtos de altas temperaturas etc.

Mas, fora todos esses cuidados, que provavelmente você já sabe, é possível que você se questione se shampoo antirresíduo tira a tinta. Falaremos com mais propriedade sobre esse assunto no próximo tópico.

Shampoo antirresíduo tira tinta?

Como o próprio nome da a entender, esses shampoos têm como finalidade remover qualquer resíduo que fique nas fibras capilares. Sendo assim, ele é extremamente indicado para realizar uma limpeza profunda do couro cabeludo, por exemplo.

Tanto que, antes de diversos procedimentos, é indicado que se faça o uso desse shampoo para garantir que não haverá ação de dois produtos ao mesmo tempo. É inegável reconhecer o extremo poder de limpeza que ele tem, e por isso muitas mulheres se perguntam se o shampoo antirresíduo tira tinta.

Sim, esse produto é capaz de remover a tinta da sua cabeça. Sendo assim, se você quer manter os seus fios coloridos por mais um tempo, é recomendável que você mantenha certos cuidados acerca desse produto.

  Monovin A para unhas - Quais os benefícios?

Como o shampoo antirresíduo age no cabelo?

Esse produto não é como os outros, visto que ele possui uma composição diferenciada. Na realidade, ele possui uma ação limpante mais potente que os demais, pois ele promove a abertura das cutículas a fim de remover os resíduos e oleosidade das camadas internas.

O shampoo antirresíduo é ligeiramente mais alcalino do que os normais, detendo uma ação tensoativa em uma potência muito mais alta. Em suma, isso quer dizer que ele consegue criar mais pontes de hidrogênio entre a superfície dos fios e as moléculas de gordura.

Ao entrar em contato com o cabelo, como ele é mais alcalino, o shampoo deixa os fios com a cutícula mais dilatada, e isso pode ocasionar em ressecamento e desbotamento a longo prazo. Dessa forma, é possível afirmar que o shampoo antirresíduo tira tinta.

Devo ficar longe do shampoo antirresíduos?

Agora que você já sabe que o shampoo antirresíduo tira tinta, é possível que você pense que, mulheres que tem o cabelo tingido, precisam manter distância dele. É óbvio que cabelos tingidos precisam de cuidados especiais, mas isso não quer dizer necessariamente que você nunca pode utilizar esse produto.

  Cabelo tomboy: 10 tipos de cortes femininos ousados

De acordo com alguns especialistas, você pode sim fazer uso desse produto, mas apenas pontualmente. Como o shampoo antirresíduo tira tinta, você deve fazer uso dele apenas nos momentos recomendados, e não todos os dias, por exemplo.

Devo ficar longe do shampoo antirresíduos
Se você tem os cabelos tingidos, não precisa ficar longe dos shampoos antirresíduos. No entanto, você deve utilizá-lo apenas quando necessário.

Mesmo mulheres que possuem o cabelo tingido acumulam oleosidade e resíduos de produtos e, para resolver isso, é necessário realizar uma limpeza profunda. E como se consegue isso? Exatamente! Com um shampoo antirresíduo.

Além de o shampoo antirresíduo tirar tinta, ele também pode promover o ressecamento dos fios, e esse é mais um dos motivos de você ter bastante cuidado na hora de resolver utilizar esse produto.

Quando posso usar o shampoo antirresíduo?

Apenas quando você sentir que os seus fios precisam de uma limpeza profunda ou quando notar que há excesso de oleosidade no couro cabeludo. Segundo alguns especialistas, o recomendado é que você não utilize esse produto mais de duas vezes no mês.