Selagem orgânica ou selagem térmica?

Se os seus cabelos estão com aspecto ressecados e sem vida, é provável que você esteja procurando algum tratamento para melhorar a saúde dos seus fios. Diante disso, é possível que você tenha se deparado com a selagem orgânica ou selagem térmica. Mas qual delas escolher? Esse é o assunto do nosso artigo!

Selagem orgânica
Você sabe o que é selagem orgânica e quais os seus benefícios? Isso e muito mais você aprenderá nesse artigo.

Além da possibilidade de fazer uso do BeautVip Hair para conquistar cabelos mais hidratados, fortalecimento dos fios e selagem da cutícula, algumas mulheres podem querer se aventurar em outros procedimentos. E, hoje, nós iremos lhe informar algumas coisas que você precisa saber sobre a selagem orgânica e térmica.

O que é selagem capilar?

A selagem capilar é um tratamento criado no Brasil a base de queratina. A sua principal função, como o nome sugestiona, é de fechar as cutículas dos fios. Mas você sabe quais são os benefícios da selagem?

Além de outras coisas, a selagem capilar tende a recuperar a saúde dos cabelos, proporcionando um aspecto mais disciplinado, hidratado, resistente e muito mais brilhoso. E por poder ser utilizado em todos os tipos de cabelo, é um tratamento amplamente feito pelas mulheres.

  Micropigmentação de sobrancelha: saiba o que é e tudo sobre o processo de pigmentação

É fundamental você saber o que é selagem capilar antes de aplicar esse método. Afinal, a depender do procedimento, pode ocasionar em alguns danos aos seus fios, fazendo você obter o resultado contrário do esperado.

O que é selagem orgânica?

Diversos procedimentos capilares possuem um método que danifica e prejudica a saúde dos fios. E, com o passar dos anos, as indústrias têm se focado em apresentar novas formas que auxiliam no cabelo saudável, mas sem danificá-los, e é mais ou menos nesse contexto que a selagem orgânica passou a vigorar.

A selagem orgânica é um tratamento que não danifica as madeixas, e por isso é o método preferido entre as mulheres. Todos os ingredientes utilizados para esse método são baseados em ácidos, como o vinagre de maçã, por exemplo.

Quando adicionamos determinados tipos de ácidos no cabelo, tende-se a equilibrar o ph das madeixas. Como consequência, impede na formação do frizz e das pontas duplas, uma vez que os ácidos detêm um alto poder condicionante.

O que é selagem térmica?

A selagem térmica é o método mais consolidado e procurado quando o assunto é recuperar a saúde dos fios. Por possuir uma proposta reconstrutora, a sua fórmula é baseada em componentes capazes de fortalecer a fibra e devolver nutrientes necessários para o bom desenvolvimento.

  Reconstrução capilar: passo a passo de como fazer

Tendo como base a queratina, a selagem térmica estimula a hidratação e melhora a sua estética. Quem opta por esse procedimento geralmente conquista um cabelo mais modelado, com mais brilho, macio e leve. Essa técnica, bem como a selagem orgânica, também ajuda a reduzir o volume e o frizz das madeixas.

Vantagens e desvantagens da selagem térmica

Todo procedimento possui os prós e os contras e, antes de realizar qualquer procedimento, pode ser interessante saber sobre isso. Sendo assim, para saber mais sobre isso, é só continuar a leitura.

Dentre as vantagens, é possível destacar o fato de possuir alto poder de nutrição e hidratação, reconstruir os fios, auxilia na estética do cabelo, dando mais brilho, tem ação progressiva e pode ser feito em casa, reduzindo significativamente os custos.

Dentre as desvantagens, cita-se o fato de a selagem não ser definitiva e durar, no máximo, três meses. E, ainda que muita gente pense o contrário, a selagem térmica não alisa o cabelo. Fora isso, deve ser levado em conta a demora para que essa técnica seja aplicada nos fios.

  Feridas na cabeça: O que pode ser? Como tratar?

Como fazer selagem orgânica no cabelo?

A selagem orgânica pode ser feita em casa. Mas, para isso, certifique-se de que irá seguir os passos corretos. E, se você não tem qualquer experiência com procedimentos capilares, procure um profissional da sua confiança para garantir um melhor resultado.

Como fazer selagem orgânica no cabelo
Se você não tem nenhuma experiência com procedimentos capilares, recomendamos que você faça a selagem orgânico com um profissional.

Para o procedimento, basta escolher o produto de selagem orgânica mais adequado para o seu tipo de cabelo. Muita mulher se pergunta se selagem orgânica estraga o cabelo, e para garantir que isso não aconteça, é fundamental escolher o produto apropriado.

Assim que você já tiver encontrado o produto que melhor se encaixa com as suas expectativas, tudo o que você deve fazer é:

  1. Lave os fios com shampoo antirresíduos para abrir as cutículas e remover possíveis resíduos de química
  2. Remova o excesso de água e divida o cabelo em mechas;
  3. Aplique o produto em cada mecha;
  4. Deixe agir pelo tempo recomendado pelo fabricante;
  5. Enxágue os cabelos e desembarace com uma escova;
  6. Utilize um secador para secar as madeixas, pois isso irá ajudar na ativação do produto.