Scab Hair o que é? e como tratar Scab Hair

Scab hair é o nome em inglês para um estado capilar que ocorre quando você resolve abandonar o alisamento e químicas de vez. Muitas mulheres sofrem com esse problema, que acaba com o visual do cabelo, pois deixa uma ou mais mechas destoando das demais. Mas felizmente existem algumas formas de como tratar scab hair, e é sobre isso que iremos falar hoje.

O Scab Hair é nada mais nada menos que mechas super ressecadas, que nunca ficam definidas e não dão volume. Elas já nascem quebradiças e opacas, ou seja, são mechas de cabelo sem nenhum tipo de saúde.

Mas antes de partirmos de vez para esse assunto, vamos falar um pouco sobre fortificação capilar. Quando se fala sobre cabelos fortes, a primeira coisa que vem a mente de milhares e milhares de mulheres, são as cápsula BeautVip Hair, que podem te ajudar na saúde capilar, você tendo Scab Hair ou não.

O BeautVip é uma vitamina que além de auxiliar no crescimento capilar e na saúde dos cabelos, deixa sua pele bonita e macia e fortalece as unhas, promovendo diversos benefícios no organismo, com somente uma cápsula ao dia.

O que é scab hair e como tratar scab hair?

Não sabe o que é scab hair? Pois bem, vamos falar um pouco mais sobre ele.

Você não sabe o que é scab hair? Pois bem, vamos te explicar então, do que se trata esse problema capilar. Ele é diferente daqueles fios ressecados por aqueles dias na praia ou daqueles que quando você acorda em um “bad hair day“, alias quem nunca né ? O Scab Hair na verdade é um tipo de cabelo que já nasce ressecado, fragilizado, sem brilho e sem definição (tadinho).Tem alguma forma de se livrar do scab hair?

Algumas das causas do Scab Hair são: apliques, tranças e até mesmo aquela chapinha que muitas das vezes usamos quase que diariamente, danificando o couro cabeludo e consequentemente prejudicando o nascimento dos novos fios. Ou seja cuidado com a chapinha meninas!

Ele é bem difícil de tratar, como você acabou de ler é um cabelo danificado desde o seu crescimento de raiz. Uma noticia boa é que não precisa sair pegando a tesoura e fazendo loucura: O Scab Hair passa com o tempo e os suas madeixas vão voltar a ficar maravilhosas de novo, basta ter um pouco de paciência, pois é um processo natural. Caso queira cuidar do Scab Hair, você vai precisar cuidar da regeneração do couro cabeludo e do seu folículo capilar.

Muitas vezes o Scab Hair na Franja incomoda mais ainda as mulheres. Isso acontece devido às químicas que você pode ter utilizado ao longo dos anos e também a outros eventos que atacam a saúde capilar.

Conforme os novos fios saudáveis forem nascendo novamente, você pode se livrar do Scab Hair cortando as partes porosas e sem definição, a recomendação é que essa parte do corte seja feita com um profissional, para você não acabar destruindo o seu cabelo. Agora que você já sabe o que é scab hair, vamos te ensinar a como acabar com o scab hair, e ficar livre de uma vez por todas desse problema.

Como acabar com o scab hair?

Para Você que está em busca de alguma maneira de como tratar scab hair, saiba que é preciso fazer um trabalho intenso de fortalecimento do couro cabeludo e regeneração do folículo capilar.

Os melhor aliados na guerra contra o scab hair de longe são os óleos vegetais, o Óleo de Coco e o Óleo de Rícino por exemplo são ótimos! Use eles para fazer massagens no couro cabeludo, eles além de tratar os cabelos desde a raiz, também aumentam a hidratação do cabelo, e claro hidratam até os fios “normais”

Se você tem aquela super oleosidade nas madeixas, caspa e espinha no couro cabeludo e outros problemas com oleosidade temos uma dica diferente para você

Nesse caso, você pode apostar em alguma loção capilar que tenha como objetivo fortalecer o bulbo capilar e trata-lo, no mercado existem vários, inclusive alguns orgânicos que, além de tudo possuem ações antioxidantes e adstringentes (contra espinhas no couro).

Caso preferir usar os óleos vegetais nesse tipo de cabelo, o ideal é que você faça uma massagem antes de lavar os fios e deixar agir no tempo mínimo de 45 minutos. Você já aprendeu sobre o que é scab hair, e também a como acabar com ele com alguns passos simples. Mas ainda assim, iremos te ensinar um cronograma capilar para scab hair, para que você combata esse problema desde a raiz (literalmente).

Cronograma capilar para scab hair:

No nosso cronograma capilar para scab hair, reunimos algumas etapas super importantes de cuidados com os cabelos, para que você possa recuperar a beleza do seus cabelos. Por isso, se você deseja aprender a como acabar com o scab hair através de um cronograma capilar, vamos te ajudar. Mas antes, lembre-se que esse cronograma capilar para scab hair deve ser seguido à risca, para gerar melhores resultados.

1º passo: Hidratação intensa

A hidratação é o principal passo do nosso cronograma capilar para scab hair, pois pois esse problema geralmente acontece pelo ressecamento dos fios. A melhor opção para fazer uma hidratação, é usando ampolas de vitaminas, e produtos naturais, como a babosa ou óleos vegetais. 

Você pode fazer até mesmo hidratações com frutas no nosso cronograma capilar para scab hair, como a hidratação com abacate, onde você só precisa:

  • Amassar 1 abacate utilizando um garfo ou amassador de batatas;
  • Adicionar 1 gema de ovo;
  • Adicionar 1 colher de óleo de coco;
  • Misturar tudo muito bem até obter uma mistura homogênea;
  • E por fim aplicar sob todo o cabelo, deixando agir por 30 minutos, e lavando o cabelo em seguida

2º passo: Nutrição intensa

Para devolver a oleosidade natural dos seus fios, separamos no nosso cronograma capilar para scab hair, um passo super importante, que é a nutrição dos fios. Ela é super necessária, pois os fios de cabelo perdem todos os dias, nutrientes super importantes para continuarem crescendo firmes e fortes. A nutrição é capaz de acabar com o frizz, e ajuda no combate ao ressecamento da fibra capilar. 

Vamos te ensinar agora, uma ótima forma de como acabar com o scab hair, através da nutrição capilar. Então pode ir pegando o seu bloco de anotações, que essa receitinha é maravilhosa, para você que está a procura de alguma forma de como tratar scab hair.

Nutrição com manteiga vegetal:

Nessa super receitinha você, pode escolher entre manteiga de cacau, manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de açaí e outras. Depois de escolher a melhor manteiga, você irá separar o cabelo em pelo ao menso 3 ou 4 mechas, e irá derreter o produto em banho maria. Depois de derretido, você irá aplicar nos cabelos secos, de preferência a pelo ao menos 2 dias sem lavar, espalhando por toda a extensão. 

Coloque uma touca sob a cabeça (ou não se preferir), e espere cerca de 1 hora com a manteiga vegetal nos cabelos, para então enxaguar, e finalizar com shampoo e condicionador. Para aumentar o efeito de hidratação, você pode usar uma máscara própria para esse fim, antes de usar o condicionador.

Nutrição com amido de milho:

Outra ótima forma de como acabar com o scab hair, é fazendo essa incrível receitinha utilizando amido de milho. Se quiser aprendê-la, fica ligadinha nos ingredientes:

  • 100 ml de leite (mais ou menos 1/2 americano);
  • Algum óleo vegetal (como o de coco por exemplo);
  • Amido de milho;
  • Açúcar.

Misture o amido de milho (2 colheres ou um pouco mais já bastam), e leve ao fogo médio, até que essa misture vire um mingau. Depois de pronto, basta misturar o restante dos ingredientes ao mingau, misturando até que tudo fique homogêneo. 

Depois de lavar os cabelos com shampoo, você irá separá-lo em 4 mechas ou mais, e irá aplicar a nossa misturinha, deixando-as completamente enluvadas. Depois de cerca de 30 minutos com a misturinha nos cabelos, você irá removê-la no enxague finalizando com um bom condicionador. Essa receita é super potente, é uma das melhores formas de como tratar scab hair.

3º passo: reconstrução

Você já aprendeu sobre o que é scab hair, então vamos te ensinar o último passo para mantê-lo bem longe das suas madeixas. Vamos te ensinar a como tratar scab hair através da reconstrução, então fica ligada no passo a passo:

  • Faça uma primeira lavagem dos cabelos com shampoo antiresíduos;
  • Depois faça uma segunda lavagem com um shampoo de reconstrução;
  • Aplique queratina líquida conforme manda a embalagem do produto, evitando a raiz do cabelo;
  • Enxague os cabelos, e depois aplique uma máscara reconstrutora;
  • Finalize com um bom condicionador, e pronto.
Seguindo os nossos passos de como tratar scab hair, o seu cabelo voltará ao aspecto normal, com toda a certeza.

É importante ter muita calma na hora de revitalizar o cabelo, pois é um momento delicado para os seus fios. Apesar de demorar um pouco para ter resultados, esse tipo de tratamento é totalmente aprovado e trás resultados reais. E quando você menos esperar você estará livre do Scab Hair, então seja paciente, pois o resultado vem, tá bom?