Remédio para fortalecer as unhas – Saiba quais são os mais indicados

Se você tem as unhas fracas, e quer saber como resolver esse problema, é possível que já tenha ido atrás de algum remédio para fortalecer as unhas. Nesse artigo, nós iremos falar mais a respeito sobre esse assunto. Afinal de contas, você precisa saber que para cada problema há uma solução.

Remédio para fortalecer as unhas
Se você quer dicas de qual remédio escolher para fortalecer as unhas, iremos te dar algumas dicas.

Além do remédio para fortalecer as unhas, você pode fazer uso do BeautVip Hair, que promete deixar as suas unhas mais fortes, resistentes e saudáveis. E, por ser uma cápsula vitamínica, você ainda nota melhora na aparência dos seus fios!

Porém, fora o BeautVip Hair, existe algumas outras formas de fazer com que as suas unhas fiquem mais resistentes, inclusive alguns remédios caseiros. Nos próximos tópicos, você irá saber mais sobre esse assunto.

Os remédios para fortalecer as unhas funcionam?

Sim, eles funcionam. E isso acontece porque a sua composição tem como base as vitamians e nutrientes que o nosso organismo precisa para responder de uma forma mais saudável.

E esse é um dos fatores que indicamos que você faça uso do BeautVip Hair, já que a sua composição é pensada exatamente nas necessidades das suas unhas. Diversos estudos apontam que, quando o nosso corpo está deficiente de alguma vitamina, as nossas unhas tendem a ficar quebradiças.

E, além da possibilidade de ingerir alguma cápsula vitamína, você também pode optar por mudar a sua rotina alimentar e começar a ingerir alimentos que sejam ricos em vitamina A, por exemplo.

Qual remédio para fortalecer unha devo escolher?

Remédio para fortalecer as unhas deve ter sempre em sua composição os nutrientes necessários para garantir que elas fiquem mais fortificadas. Sendo assim, nos próximos tópicos, iremos falar sobre quais componentes a sua unha precisa para ficar mais saudável.

Biotina

Uma das mais conhecidas vitaminas do complexo B, a biotina é essencial para prmover maior saúde tanto para os nossos fios quanto para as nossas unhas. Tanto que não é incomum ouvir alguns especialistas se referirem a ela como sendo a vitamina da beleza.

Afinal, como ela é importante para diversas estruturas do nosso corpo, a sua utilização só traz benefícios. Porém, você deve manter um consumo consciênte, sendo geralmente recomendado ingerir uma cápsula em horário específico.

Lugol

O lugol não é uma substância muito conhecida, mas ele pode ser o que você precisa para adquirir unhas mais saudáveis. Trata-se de um suplemento iodado a partir da combinação de iodo e iodeto de potássio.

Inclusive, alguns medicamentos como o anticoncepcional pode bloquear o iodo, e essa pode ser uma das razões pelas quais as suas unhas estão fracas. Além de prevenir a queda, o lugol ainda ajuda no crescimento saudável.

Porém, como o seu uso contém certas restrições e contraindicações, não faça a automedicação. Sempre procure um médico para que ele possa avaliar o seu caso e definir a quantidade ideal.

Vitamina B5

Também conhecida como ácido pantotênico, essa é uma vitamina essencial para o nosso organismo, e não só para as unhas. Esse é um remédio para fortalecer as unhas e dar brilho.

Vitamina B5 para fortalecer as unhas
A vitamina B5 é um dos compostos que você deve investir para garantir unhas mais lindas, resistentes e saudáveis.

Alguns estudos comprovam que a vitamina B5 possui a capacidade de regenerar as células epidérmicas das unhas, o que as deixa com um aspecto muito mais saudável e bonito. Não há nenhuma contraindicação, mas a superdosagem pode ocasionar em diarreia.

Óleo de borragem

Por ser extraído de uma planta mediterrânea e que contém alta concentração de ácido gama linoleico, esse é um ótimo remédio para fortalecer as unhas. Além de dar resistência, esse composto evita que elas se tornem quebradiças.

Geralmente se recomenda fazer uso de uma cápsula duas vezes ao dia antes das refeições. Porém, como existe contraindicações para esse medicamento, procure um médico para que ele possa lhe fornecer informações mais precisas.

O que mais posso fazer para ter unhas saudáveis?

Além de utilizar esses remédio para fortalecer as unhas, há outros cuidados com as unhas para deixá-las sempre saudáveis. A exemplo disso, pode-se citar o fato de você sempre usar luvas quando for fazer algum serviço doméstico.

E, se você tem costume de pintar as unhas com frequência, sempre dê preferência aos removedores de esmaltes que não contenham acetona, pois ela pode deixar as suas unhas fracas quando se utiliza em demasia.

E, sempre que possível, faça uso de alguma base fortalecedora para garantir que a sua unha ficará sempre resistente. Há diversas receitinhas que você pode aplicar para fortalecer as unhas.