Recuperar unha quebrada: Aprenda os melhores truques para recuperar a unha

Não tem nada pior que ver aquela unha que esperamos semanas para crescer se quebrar. Ter unhas longas e fortes é muito importante, principalmente para nós mulheres e quando ela se quebra é motivo o suficiente para ficarmos chateadas, pois elas demoram semanas para atingir o tamanho desejado. E quem nunca passou por isso, não é mesmo? Mas como não tem nada que não possamos dar um jeito, temos alguns truques para recuperar unha quebrada.

Quebrar a unha por causa de um acidente é normal, mas se ela anda quebradiças e fracas, provavelmente é por causa de algum problema na saúde como a deficiência de nutrientes e vitaminas (a maior causa de unhas quebradiças). Nesse caso, uma maior atenção deve ser dada as unhas.

E se você tem problemas com unhas quebrando, eu tenho uma dica valiosa para te dar. As cápsulas BeautVip são excelentes no cuidado com as unhas. Repondo os nutrientes e vitaminas necessários para a saúde das unhas, ela dá força, revitaliza e contribui com o desenvolvimento das unhas fazendo que cresça mais rápido.

Causas da unha quebrando

Sua unha esta quebradiça? Conheça as possíveis causas.

Ter umhas fracas é um incomodo que pode ser consequência do uso frequente de produtos de limpeza, esmaltação sem pausas, hábito de roer unhas pode ser um indicativo de problemas de saúde, principalmente se ela vem acompanhada de outros sintomas. Doenças como má circulação, anemia, hipotireoidismo e hipertireoidismo causa a fragilidade das unhas.

  Jejum intermitente: o que é, como funciona e quais são os benefícios

Como recuperar unha quebrada

Agora vem a parte que a gente gosta: Os truques para recuperar a unha quebrada. Para fazer, você vai precisar de coisas que já temos em casa, então não será nada trabalho. Vem ver o que separei para você:

Recuperar unha quebrada com papel higiênico

Antes de tudo, é necessário tirar todo o esmalte da unha (caso esteja esmaltada,). Lixe bem a unha na região onde está quebrada e limpe. Passe uma camada fina de base, coloque um pedaço pequeno de papel higiênico e espere secar. Remova o excesso. Quando secar, aplique a base mais uma vez. Se achar necessário, pode colocar outro pedaço de papel.

Recuperar quebrada com sal

Aqui você vai precisar de papel alumínio, cola de unha (ou outra que possa substituir) e sal. Com o papel alumínio, você irá fazer um molde da unha, em seguida, passe a cola no lugar quebrado e coloque uma camada de sal. Quando secar, repita o processo até que a unha esteja colada e firme.

  Estrias vermelhas somem? O que as causam?

Recuperar unha quebrada com maizena

Você vai precisar de um pouco de maisena, base e uma lixa. Na parte quebrada, passe a base e então coloque maizena. Espere secar e repita o processo quantas vezes forem necessárias. Lixe a unha para que pareça mais natural.

Recuperar unha quebrada com saquinho de chá

Retire as ervas do saquinho de chá (faça o chá antes para não desperdiçar, lave e espere secar para usar) e corte no tamanho que achar necessário para a unha. Passe base ou cola, coloque o pedaço do saquinho que foi cortado e coloque no local. Espere secar e passe base novamente.

Recuperar unha quebrada com filtro de café

No caso de um filtro já usado, lave e espere secar. Corte um pedaço do filtro de um tamanho que possa cobrir totalmente a parte quebrada da unha. Lixe a região, passe cola e coloque o papel arrumando com auxílio de um palito. Espere secar, lixe, passe a base e pronto. Agora é só fazer a esmaltação.

Dicas para a unha parar de quebrar

Separei algumas dicas para você!
  • Evite o uso de acetona: muita gente não sabe, mas a acetona tem agentes que danificam a unha em sua composição. Prefira removedores de esmaltes.
  • Use base fortalecedora: como o próprio nome já diz, a base fortalecedora vai fortalecer a unha evitando que ela se quebre com frequência.
  • Lixe a lateral da unha: fazendo isso, você vai evitar que ela quebre nos cantos e ainda estará contribuindo com o crescimento.
  • Dê pequenas pausas no uso de esmaltes: deixe a unha respirar entre as esmaltações para que a unha se recupere.
  • Use vitaminas: procure um profissional para que ele possa indicar suplementos e dietas ricas em vitaminas H e B7
  Cabelo dip dye: o que é e como conquistar esse visual incrível?

O que não fazer quando a unha quebrar

  • Não rasgue a unha: quando a unha quebrar, não puxe e termine de arrancá-la. Em vez disso, corte com um cortador ou tesoura de unhas, assim você vai evitar machucados e inflamações.
  • Não use Super Bonder na unha: além de possíveis alergias, o uso desse produto ou outros desse tipo podem atrapalhar o crescimento e enfraquecer a unha.
  • Lixe sempre: quando perceber que a unha quebrou, nem que seja um pedaço minúsculo, lixe ela para evitar que se enrosque em algum tecido e machuque você.
  • Lave: quando a unha quebrar na carne, lave a região com um sabonete neutro e água para que não seja contaminado.

Siga todos os passos acima para garantir unhas saudáveis, compridas e lindas. Abuse das decorações e veja belas unhas para o seu dia a dia.