Reconstrução capilar: passo a passo de como fazer

0
106

Reconstrução capilar é o nome de um método de tratamento específico que restaura as características naturais dos fios, reorganiza a fibra capilar.

E repara as fissuras que degeneram e danificam a haste capilar por qualquer processo químico. A reconstrução capilar é indicada principalmente para pessoas.

Cujos cabelos foram danificados após procedimentos químicos. Cabelo fino e frágil é mais fácil de cair, sendo também o processo mais adequado para reconstrução capilar.

Pessoas que sofreram danos psicofísicos, ou seja. Pessoas com problemas de saúde capilar devido ao tabagismo, cirurgias e outras doenças, também podem necessitar desse tratamento.

Em alguns casos, o uso de clipes, elásticos, escovas e ferramentas de aquecimento também podem danificar os fios.

Dependendo da situação, a restauração capilar também pode ser resolvida para quem tem esse tipo de problema.

Passo a passo de como fazer a reconstrução capilar

Existem vários métodos e diferentes métodos de reconstrução do cabelo. No entanto, normalmente, os salões seguem o seguinte padrão, você pode verificar passo a passo nas seguintes etapas.

1. Primeiramente, os cabelos serão lavados com um shampoo de limpeza profunda (anti-resíduos).

2. Lave o cabelo novamente, desta vez com shampoo.

3. Em seguida, aplique queratina (ou nano-queratina) nos cabelos e, em seguida, aplique a máscara ou o creme reparador nos cabelos, massageando sempre os fios.

Porém, dependendo da simplicidade da aplicação (dependente diretamente da saúde dos fios), ela pode ser feita em casa.

Como é feita a reconstrução capilar caseira?

Todos os produtos, como xampus, condicionadores, máscaras faciais e produtos leave-in, possuem ativos que podem fortalecer e reconstruir a fibra capilar.

Mas não são tão eficientes quanto os concentrados em salões de beleza. Cada marca utiliza produtos diferentes e foca em seus serviços.

Mas em geral são produtos à base de proteínas, minerais, queratina, biocolágeno, elastina, pantenol e outras vitaminas.

O número de tratamentos necessários para completar o processo de reconstrução do cabelo depende muito da condição dos fios e da causa da degradação do cabelo.

Por outro lado, o método utilizado também afetará o tempo do processo de reconstrução capilar.

Geralmente, os produtos que utilizam nanotecnologia têm um efeito mais rápido e eficaz, pois podem penetrar no cabelo mais rapidamente e acelerar.

A reconstrução dos componentes capilares, dando ao cabelo força e suporte. Para cabelos severamente danificados, o ideal é que a pessoa venha ao salão.

Pelo menos uma vez por semana para estabilizar o pH dos cabelos e repor as substâncias perdidas no processo químico.

Bem como ideal é que o intervalo médio entre as reuniões seja de 20 a 30 dias. Em qualquer caso, o certo a fazer é sempre falar com um especialista de beleza.

Para que ele avalie o estado do seu cabelo e lhe dê as orientações necessárias para orientar o número de sessões que podem ser necessárias e a frequência ideal entre cada sessão.