Receita para fortalecer as unhas: Conheça aqui receitas práticas e eficientes

Suas unhas estão fracas e quebrando com muita facilidade? Sabia que algumas receita para fortalecer as unhas podem ser o que você precisa para melhorar a saúde dessa parte do seu corpo? Nesse artigo, você irá conferir algumas delas, que são extremamente fáceis, práticas e eficientes! Gostou do assunto? Então é só continuar nesse artigo!

Receita para fortalecer as unhas
Se as suas unhas estão muito fracas e você não sabe como fortalecê-las, confira algumas receitas para essa finalidade.

A receita mais fácil e eficiente de garantir unhas mais resistentes certamente é fazendo uso das cápsulas vitamínicas BeautVip Hair, já que ele é formulado com componentes e nutrientes essenciais para o bom funcionamento das nossas unhas. Porém, nada o impede de aliar esse cuidado com algumas receitas.

Ademais, o uso das cápsulas vitamínicas, além de fazer com que você conquiste unhas muito mais resistentes, fará com que o seu cabelo cresça de forma saudável e muito mais hidratado. E, falando sério, o que melhor para aumentar a autoestima de uma mulher

Quais cuidados devo ter para manter uma unha saudável?

Falando sério, de nada adianta a gente te passar algumas receita para fortalecer as unhas se você não mantém alguns cuidados. Saiba que um dos principais fatores que fazem com as unhas fiquem quebradiças é devido alguns costumes errados que temos.

Sendo assim, saiba que você deve manter um cuidado diário com as unhas, principalmente se elas já forem fracas. É só mudando alguns hábitos que você conseguirá unhas mais resistentes e brilhosas, por exemplo.

Dentre os principais cuidados, podemos citar o fato de você passar a consumir mais lácteos e alimentos ricos em cálcio, proteína e vitaminas A e E. Tente beber mais água, pelo menos 8 copos por dia, visto que isso irá melhorar a saúde das unhas.

Evite a qualquer custo abrir latas ou coçar alguma região com as unhas, por isso promove o enfraquecimento delas. Se você costuma tomar banho em água quente, evite que as unhas tenham contato direto com a água quente.

Se possível, é bom que você mantenha certo costume de frequentar um salão de beleza para realizar uma manutenção. Mas, se não for possível, pelo menos sempre as lixe de forma quadrada e na mesma direção.

Receita para fortalacer as unhas

Há uma infindade de receita para fortalecer as unhas, e você pode ficar livre para escolher aquela que mais se idenitifica ou que melhor corresponde com as necessidades que as suas unhas tem. Nos próximos tópicos, iremos mostrar como fazer essas receitas. Confira.

Receita para fortalecer as unhas com babosa

A babosa já é bastante conhecida nesse meio das receitinhas caseiras justamente por conta das suas propriedades fortalecedoras e hidratantes não só para as unhas, mas como para o cabelo e pele. Mas, para obter esses resultados para as suas unhas, você vai precisar:

  • 1 colher do gel interior da folha de babosa;
  • 3 gotas de azeite de oliva.

O modo de preparo é super simples. Basta misturar bem os dois ingredientes, molhar um algodão e passar o líquido nas unhas. Deixe agir até secar naturalmente. Caso queira potencializar o resultado, você pode passar uma base fortalecedora logo em seguida.

Receita para fortalecer as unhas com cebola crua

Essa é uma receita para fortalecer as unhas que muitas mulheres evitam fazer por conta do cheiro da cebola. Esse é um motivo bastante compreensível, porém, se você quer unhas mais resistentes, vale o esforço. Para ressa receita, tudo o que você irá precisar é de uma cebola.

Em seguida, basta cortar uma cebola ao meio, fazer um buraco e deixar as suas unha repousando por cerca de 15 minutos. Passado o tempo, lave as águas abundantemente em água corrente e aplique um sabonete cheiroso para remover o cheiro.

Receita para fortalecer unhas com alecrim

O alecrim é um poderoso componente quando falamos na estimulação do crescimento e resistência das unhas. Portanto, essa receita pode ser muito bem aproveitada. Para isso, você irá precisar dê:

  • 2 colheres de alecrim;
  • 1 xícara de água.

Para preparar é bem simples, basta ferver o alecrim na água por 5 minutos, deixar esfriar e mergulhar as suas unhas no recipiente por 10 minutos. Para melhores resultados, recomendamos que você faça esse procedimento duas vezes por semana.

Receita para fortalecer unhas com pepino

O pepino também é um poderoso aliado para as mulheres que querem conquistar unhas mais resistentes. E o melhor é que se trata de uma receita bem fácil, visto que você só irá precisar de um pepino. Para preparar essa receita, basta seguir o passo a passo:

Receita para fortalecer unhas com pepino
Essa é uma receita bem simples e extremamente acessível, tendo em vista que só é necessário um ingrediente.

Basta bater um pepino inteiro no liquidificador, com casca. Depois, retire o suco obtido e transporte para um recipiente. Em seguida é só mergulhar as pontas dos dedos na mistura por alguns minutos. Faça esse procedimento todos os dias durante uma semana.