Receita caseira para queda de cabelo – Aprenda as melhores!

Se você está perdendo os fios da cabeça, pode ser interessante começar a cogitar fazer alguma receita caseira para queda de cabelo. Afinal, em alguns casos, a queda capilar pode ser devido a falta de algum nutriente ou vitamina, por exemplo. Nesse artigo, iremos mostrar algumas receitas eficientes que podem resolver esse problema.

Receita caseira para queda de cabelo
Os seus fios estão caindo, e não sabe o que fazer para parar? Então confira algumas receitas caseiras para queda de cabelo!

Além de uma receita caseira para queda de cabelo, existe a opção de fazer uso das cápsulas da BeautVip Hair, uma vez que elas proporcionam o crescimento saudável e o volume capilar. Mas nada a impede de concilar a vitamina com algum outro tratamento.

Apesar de ser algo simples, a receita caseira para queda de cabelo pode servir em alguns casos, visto que elas possuem ingredientes específicos para crescimento do cabelo. Quer saber mais? Então é só conferir os próximos tópicos.

Por que o cabelo pode cair?

Há diversas razões pelas quais os seus fios possam começar a cair, desde a má alimentação, corte químico ou mesmo proveniente de alguma doença que causa queda capilar.

  Como tirar progressiva do cabelo: 6 dicas rápidas

A princípio, se você notou que os seus fios estão caindo, recomendamos que primeiro você vá a um médico para saber qual a causa desse acontecimento. Afinal, se o motivo é devido alguma doença, dificilmente as receitas caseiras surtirão algum efeito.

As receitas caseiras realmente funcionam?

Sim, funcionam, mas apenas em alguns casos. Se a sua queda capilar é devido a falta de nutrientes, não há dúvidas de que a receita caseira para queda de cabelo irá ser eficiente, uma vez que elas são focadas em justamente repor tais nutrientes e vitaminas.

Agora, se os seus fios estão caindo devido a má alimentação, por exemplo, as receitas caseiras até poderão fazer algum efeito, mas certamente não será duradouro. O ideal é identificar a origem do problema e extinguir pela raiz.

De nada adianta você repor os nutrientes e minimizar a queda de cabelo se o cerne do problema está na sua alimentação, por exemplo. Portanto, antes de aplicar qualquer receita, recomendamos que você vá até um especialista para averiguar o motivo da queda capilar.

Como fazer o cabelo parar de cair?

Além de realizar alguma receita caseira para queda de cabelo, você pode deixar de lado alguns hábitos que causam queda de cabelo. Mas, para saber como aplicar as receitas, é só conferir os próximos tópicos.

  Unha escamando: conheça as possíveis causas e saiba como tratar

Receita caseira para queda de cabelo com cebola

Em alguns casos, o motivo da queda capilar é devido alguma infecção no couro cabeludo. E, como a cebola possui propriedades antibacterianas, ela pode ser uma ótima aliada para evitar a queda de cabelo, além de promover a circulação sanguínea.

Para realizar essa receita, é necessário extrair o suco da cebola, triturando no liquidificador. Em seguida, mergulhe um algodão do suco e aplique direto no couro cabeludo, sem lavar. Deixe agindo de 20 a 30 minutos.

Passado o tempo, é só lavar com água morna ou fria. Recomendamos fazer esse procedimento uma vez por semana e, caso queira potencializar os resultados, é possível adicionar 2 colheres de sopa de óleo de coco.

Receita caseira para queda de cabelo com babosa

Essa é uma ótima receita caseira para queda de cabelo, uma vez que a babosa é extremamente rica em proteínas e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento e saúde dos fios. Para fazer essa receita, é simples.

  Endermologia: O que é e quais são os seus benefícios
Receita caseira para queda de cabelo com babosa
Devido as propriedades da babosa, é extremamente comum a sua utilização em outras receitas, inclusive para queda de cabelo.

Primeiro, é necessário extrair o gel da babosa. Depois, em um liquidificador, adicione 1 colher de sopa de óleo de coco e 10 gotas de óleo de alecrim. Bata até conseguir uma consistência homogênea.

Em seguida é só aplicar no cabelo, dando mais atenção à raiz. Deixe agir por 30 minutos e, passado o tempo, é só lavar os fios como de costume, de preferência em água fria ou morna.

Receita caseira para queda de cabelo com vinagre de maçã

Essa receita caseira para queda de cabelo funciona porque se utiliza de um ingrediente ácido, responsável por rgular o pH do couro cabeludo, deixando-os com as cutículas seladas e mais suscetíveis e receber hidratação e nutrição.

Fora isso, o vinagre de maçã auxilia a manter a água nos fios e, por ser rico em aminoácidos, vitaminas, minerais e ácidos orgânicos, garante madeixas ainda mais saudáveis e resistentes.

Em um recipiente, adicione 300ml de água filtrada e duas colheres de sopa de vinagre de maçã. Caso queira potencializar o resultado, adicione mais 2 hotas de óleo essencial de sálvia.

Coloque a mistura em um borrifador e aplique por todo o cabelo, em especial na raiz. Deixe agindo por cerca de 30 minutos e enxágue em água fria ou morna. Depois é só finalizar como de costume.