Queda de cabelo após alisamento o que fazer

A maior causa de queda de cabelo em clientes geralmente está relacionada ao processo de alisamento.

Os profissionais devem entender os produtos químicos usados ​​e se eles são compatíveis com os produtos químicos já presentes no cabelo do cliente.

É preciso saber qual produto e qual efeito ele tem nos cabelos.

A principal causa da queda de cabelo pelo alisamento de fios

De acordo com a dermatologista Juliana Salgado, o uso de produtos para alisamento agora pode proporcionar mais consulta para queda de cabelo.

Ela esclareceu que nesses procedimentos são utilizados dois grupos distintos e que não devem ser misturados de forma alguma, pois.

Caso isso aconteça, podem causar queda e quebra dos cabelos, além de possível irritação do couro cabeludo. Estes são os grupos tioglicosil e hidróxido de sódio.

  Corte lateral ou sidecut: Conheça esse corte de cabelo super ousado

Se o paciente vai ao salão e passa o produto, e posteriormente muda para um produto profissional, mas não observa o produto utilizado na aplicação anterior.

Pode causar complicações, fazendo com que os cabelos se quebrem ou caiam. As pessoas devem estar atentas a isso antes de realizar procedimentos para determinar qual produto será utilizado”.

Cuidados a serem tomados na progressiva capilar

Além de sempre receber tratamento de um profissional de confiança, é importante manter hidratação profunda pelo menos uma vez por semana.

Além de prevenir problemas como caspa e ressecamento, a hidratação também ajuda a manter os cabelos sedosos e previne a queda.

Outro truque é realizar o famoso teste do pavio. Antes de continuar, é importante aplicar os produtos químicos em apenas uma parte do cabelo, não em todo o cabelo.

Desta forma, você terá uma compreensão da aparência do resultado e não se arrependerá depois, evitando a chance de queda de cabelo e queda de cabelo feminino.

  Corte para dar volume: Veja quais cortes dão volumes aos seus cabelos

O que fazer se o cabelo caiu por causa do alisamento

Para quem perdeu o cabelo por causa desses ou de outros produtos, Juliana diz que nem tudo vai se perder.

Há tratamentos com medicamentos que podem ajudar na reconstrução do cabelo.

No entanto, é necessário buscar orientação adequada do dermatologista, sem agravar a queda ou a quebra dos cabelos. “Tudo depende do dano causado.

Quando a haste quebra, nenhum produto pode reverter a situação, mas alguns produtos podem reduzir os danos do isqueiro.

Além disso, existem alguns medicamentos que podem promover o crescimento dos fios”, disse Juliana. Quando a lesão é mais grave.

O dermatologista explica que a melhor opção é cortar o cabelo e deixá-lo recuperar a saúde.

Se isso não for possível, os medicamentos de biotina também devem ser usados ​​principalmente sob prescrição médica.

 

A perda de cabelo após o tratamento químico é relativamente comum quando não há descoloração, descoloração ou alisamento durante o procedimento.

Isso geralmente acontece quando o fio fica fraco durante o uso devido a produtos químicos anteriores ou outros tipos de danos.

  Shampoo detox caseiro: Saiba quando precisa usar e os ingredientes necessários

Por exemplo, danos causados ​​pelo uso frequente de chapinha e borracho. Nesse caso, a queda geralmente está relacionada à quebra e aos aspectos secos e borrachosos das fibras.

A melhor maneira de reverter o problema é seguir as rotinas de cuidados domiciliares para fortalecer o cabelo danificado e restaurar sua densidade e substância capilar.

Para ajudá-lo a completar esta tarefa, coletamos todas as informações que você precisa saber para resolver o efeito químico da queda de cabelo. E restaurar completamente a saúde do seu cabelo. 

Para tratar a queda de cabelo depois da química, é preciso dar uma pausa entre os retoques

Após o tratamento químico, quando o cabelo começa a quebrar e cair, a primeira medida que você deve tomar é dar o máximo de tempo possível antes do retoque.

A queda associada à quebra geralmente é causada pelo enfraquecimento da fibra capilar.

O enfraquecimento da fibra capilar é causado pelo tratamento químico excessivo em um curto espaço de tempo.

Ficar mais tempo entre um retoque e outro dará ao seu cabelo mais tempo para se recuperar.