Quanto o cabelo cresce por mês: Saiba em cm

O crescimento capilar pode variar para cada caso, por exemplo, a rotina pode ser uma grande incógnita quando se trata de crescimento capilar. Caso você queira saber quanto o cabelo cresce por mês, considere que, existe uma média, que é de 12 centímetros anuais, e 1,2 centímetros mensais! Mesmo tendo esse número em mãos, temos que considerar que podem existir exceções. No resumo, para o seu corpo pode haver exceções, conforme alimentação, genética, e padrão de crescimento de pelos de seu organismo.

E o BeautVip Hair pode te auxiliar no crescimento dos fios. As capsulas com eficácia comprovada ajudam no crescimento dos fios de maneira saudável e real, além de deixar um cabelo mais brilhante e com um volume lindo e sem igual, além de mudar quantos centímetros o cabelo cresce por mês.

Vale lembrar que a curvatura capilar não tem relação com o quanto o cabelo cresce por mês, a única diferença entre os fios é somente os formatos mesmo, gerando a impressão de pouco crescimento em cabelos cacheados por exemplo, o crescimento pode ter influencia direta com o metabolismo, mas um dos pontos importantes a se focar é a saúde dos fios e os produtos usados neles, já que eles também são responsáveis pela nutrição dos fios, isso pode mudar muito o quantos centímetros o cabelo cresce por mês.

Para tirar suas duvidas sobre quanto o cabelo cresce por mês, preparamos esse artigos, espero que lhe ajude. Confira:

Vamos sanar as suas dúvidas, a respeito de quantos cm o cabelo cresce por mês.

Considere as suas necessidades capilares

Considerar esse fato isso auxilia no crescimento saudável dos fios, e evita também a queda. Se você tem o hábito de usar produtos químicos e procedimentos agressivos aos fios, saiba que eles podem desacelerar o crescimento, e até impedir de que ele aconteça, a oleosidade é um fator que deve ser analisado, os cabelos com muita oleosidade são prejudicas com o tempo, podendo prejudicar quanto o cabelo cresce por mês . É importante ressaltar que o óleo natural do cabelo, é benéfico, porém em excesso pode obstruindo os folículos , e dificulta quantos centímetros o cabelo cresce por mês.

Então, é de grande importância que esses fios sejam lavados de forma regular, em dias alternados, ou todos os dias em caso de praticantes de atividades físicas intensas, considere também o uso de algum anti-resíduos, pois ele ajudam a fazer a manutenção da limpeza dos fios. Algo a se lembrar é que, além de oleosidade e produtos químicos, o hábito do uso frequente de equipamentos como, pranchas, secadores, babyliss, dentre outros, é totalmente prejudicial a saúde capilar e pode afetar no quanto o cabelo cresce por mês.

Eles são grande causadores de oleosidade nos fios. Esses equipamentos caso usados excesso, podem a causar queimaduras nos couro cabeludo e por consequência nos fios. A orientação sobre o secador é preferir a secagem natural, sobre o babyliss e outros equipamentos de finalização é orientado usar em ocasiões especiais. Mas caso você não puder evitar o uso deles, o orientado é manter o secador com uma distancia mínima de 30cm dos fios e não usar o baby liss ou chapinha com o cabelo úmido. Além de riscos de choque, esse hábito causa queimadura nas madeixas, o que pode atrasar o quanto o cabelo cresce por mês.

Cuide de sua alimentação, ela é essencial!

Uma das ações que mais influenciam em quantos cm o cabelo cresce por mês, é a alimentação balanceada.

Se você percebeu que seus cabelos estão crescendo de forma desacelerada, possivelmente você pode estar desatenta a sua alimentação, entenda que ela é importante, pois leva as vitaminas necessárias aos fios, que ajudam em seu crescimento e desenvolvimento saudável. Alguns alimentos como Cenouras, lentilha, carnes, ovo e couve podem ajudar a deixar o metabolismo dos seus fios mais saudável, resultando em fios mais fortes, e consequentemente com crescimento mais acelerado.

Os nossos fios são formados por alguns componentes essências, alguns deles são: vitaminas D, E e F, ferro e queratina. Por isso é recomendado manter alimentação em dia, pois por ela que serão fornecido esses componentes essenciais aos fios. Mas caso não consiga consumir essas vitaminas, temos a opção do BeautVip Hair, ele é uma multivitamina que fornece os principais componentes para os fios, ele é um concentrado de todas essas vitaminas, e também tem beneficio a cabelos e unhas, vale a pena conferir!

Saúde mental reflete na sua saúde capilar

Talvez o que esteja impedindo que seu cabelo fique com crescimento saudável é a sua saúde mental, pois ela tem sim um grande poder sobre seu organismo, podendo causar a destruição da sua saúde capilar e até a queda das madeixas, isso afetando no quanto o cabelo cresce por mês.

Ansiedade e estresse são fatores que afeta sua saúde mental, a correria diária, ou situações financeiras e pessoais podem ser um grande ima para esse quadro, então é orientado reaver sua situação pessoal para poder diminuir esse estado em sua rotina, procurar um psicólogo é uma ótima alternativa também. Estar bem consigo mesma, e com saúde mental em dia, é uma ótima forma de manter constante a velocidade de quantos cm o cabelo cresce por mês.

Sobre o envelhecimento…

Os fios seguem três fases de crescimento, anágena (crescimento),a catágena (repouso) e a telógena (queda capilar). Claro que podem existir exceções que podem mudar esse padrão, alguma delas já foram citadas acima. Mas a verdade é que o envelhecimento não tem relação com o quanto o cabelo cresce por mês.

Na verdade os cabelos reduzem a velocidade de quantos centímetros o cabelo cresce por mês, porém esse processo nunca para em 100%. As únicas formas de acontecer isso são por meio de químicas, problemas com saúde mental e física, e a própria falta de nutrientes. É isso, essas são considerações a se levar quando o assunto é crescimento capilar, são simples, porém que podem facilitar sua vida no seu projeto Rapunzel, para se ter madeixas lindas como atrizes de novela.

Mas além disso, você pode contar com o auxílio de receitinhas caseiras para crescimento capilar, então pegue seu caderno e anote essa valiosa dica que pode mudar seus fios! Mas lembre se sempre de pesquisar muito bem as receitinhas que irão fazer bem ao seu cabelo, pesquise produtos e ingredientes que você já conheça para não ter nenhum resultado diferente do esperado.

Você vai precisar da babosa, após abrí-la, retire toda a gosma presente. É ela quem vai fazer o papel de potêncializar o crescimento. Após ter feito esse processo, aplique um pouco do gel na pele e aguarde de dez a quinze minutos, em qualquer sinal de alergia retire o produto e suspenda o uso imediatamente.

Aplique a babosa na raiz dos fios e massageie por alguns minutos, depois disso é só lavar normalmente, agora você já sabe mais sobre crescimento capilar. Basta cuidar muito bem dos fios e sempre tomar o máximo de cuidado com as fontes de calor, busque ter uma melhor alimentação e se cuidar. Você vai amar os resultados!

Como aumentar a velocidade de quantos cm o cabelo cresce por mês?

Vamos te dar agora, mais algumas diquinhas super simples, que vão te ajudar a aumentar a velocidade de crescimento dos seus cabelos. Você já aprendeu quantos cm o cabelo cresce por mês não é mesmo? Pois bem, então iremos te ensinar algumas práticas que podem te ajudar a manter esse crescimento em sua velocidade máxima. Massageie o couro cabeludo sempre que possíve

  • 1 – Massageie o couro cabeludo:

O couro cabeludo necessita ser massageado constantemente, assim como você após um dia cansativo. Faça esse processo com a ponta dos dedos levemente, sempre que for lavar os cabelos. Agora, se você não tem o costume de lavar os cabelos todos os dias, massageie o couro cabeludo na hora de pentear, utilizando o próprio pente.

  • 2 – Use o shampoo e o condicionador corretamente:

O shampoo e o condicionador, são produtos que fazem parte da rotina de cuidados diários da maioria das mulheres. No entanto, muitas delas usam ambos os produtos, da maneira errada, fazendo com que isso influencie em quantos cm o cabelo cresce por mês. A maneira correta de se usar o shampoo, é aplicando-o diretamente na raiz dos cabelos, e depois deixando-o escorrer naturalmente para o restante dos cabelos. Já o condicionador deve ser aplicado da maneira contrária, ou seja , diretamente nas pontas dos cabelos, evitando a região da raiz.

  • 3 – Hidratar o cabelo pelo ao menos 1 vezes a cada 15 dias:

Assim como você deve lavar os cabelos de maneira periódica, os seus fios também necessitam de uma hidratação quinzenal, para continuarem crescendo fortes e saudáveis. O melhor tipo de hidratação, é a utilizando ingredientes naturais, que não deixam danos no cabelo, e promovem uma ação de hidratação intensa, como a babosa por exemplo. O uso de máscaras de hidratação também é indicado, já que ela forma uma ótima aliança com o os ingredientes naturais.

Enfim, esperamos que você tenha aprendido um pouco mais sobre quantos centímetros o cabelo cresce por mês, e também tenham gostado das nossas diquinhas de crescimento capilar. Até a próxima, e obrigado pelo apoio de sempre!