Protetor térmico capilar: conheça os diversos tipos

A cada dia que passa surgem diversos produtos e técnicas para melhorar os cuidados com os fios. E com isso surgiu o protetor térmico capilar, o grande aliado das mulheres que usam fontes de calor nos fios diretamente. Por isso hoje vamos falar mais sobre esse produto e suas formas, seja óleo, spray ou creme protetor térmico. Fique atenta as dicas e anote no seu caderninho para ficar por dentro de tudo isso!

Além do protetor térmico você precisa proteger e cuidar do seu cabelo de dentro para fora, por isso te indicamos aqui o BeautVip Hair. As cápsulas com sua eficácia comprovada auxiliam no crescimento e no fortalecimento do cabelo, além de deixar ele mais brilhante e saudável.

Hoje vamos falar mais sobre esse produto que pode ser o melhor amigo do seus fios, principalmente se você é adepta das fontes de calor, o protetor térmico capilar. Sabemos que quando usadas todos os dias, elas tem o podem de destruir os fios, principalmente se eles já tiverem algum tipo de química, por isso agora vamos te falar mais sobre esse produtinho.

O protetor térmico capilar nada mais é que um produto que além de hidratar, constrói uma barreira que impede que as fontes de calor, como chapinha, secador de cabelo e baby liss sejam tão agressivos para os fios. Suas receitas geralmente possuem em maior quantidade um ingrediente importante, a Ciclometicona, e agora vamos falar um pouco sobre ele!

  Nudred femino: aprenda a como fazer

Ciclometicona: Ela nada mais é que um tipo de silicone, que pode ser utilizado tanto na parece como no protetor térmico capilar. quando utilizado na pele ele traz maciez e hidratação, já no cabelo ele deixa um aspecto brilhante e saudável!

Descubra alguns tipos de protetor térmico capilar.

Esse ingrediente é super importante para o protetor térmico capilar, pois é ele que forma a camada protetora que precisamos. Agora que você já sabe mais sobre como é feito o protetor térmico capilar vamos falar de alguns tipos deles, então fique atenta para descobrir qual é o melhor para seus fios!

Creme protetor térmico:

O creme protetor térmico pode ser encontrado facilmente em supermercados, farmácias e casas de cosmético, sua textura não é indicada para pessoas com cabelos finos, pois sua textura em creme pode pesar muito o cabelo. Os valores variam de trinta a duzentos reais, você compraria um creme protetor térmico por esse valor?

Spray protetor térmico:

O spray protetor térmico é com certeza o mais usados, tanto pela praticidade como pela textura mais fluida. Ele ao contrário do creme protetor térmico não pesa o cabelo, e protege da mesma forma. Você encontra-os também em lojas de cosméticos, supermercados, farmácias e até mesmo na internet, seus valores variam de dezessete até duzentos e vinte reais!

O óleo protetor térmico pode ser ótimo para seus fios.

Óleo protetor térmico:

O óleo protetor térmico também não é muito usado pelo mesmo problema do creme, se usado em cabelos muito finos ou em grande quantidade ele pode pesar os fios e trazer uma aparência oleosa. Você os encontra facilmente nas lojas citadas acima pelo valor de vinte e cinco a cento e sessenta reais.

  O que é bom para queda de cabelo

Agora você já conhece os tipos de protetor térmico capilar e como ele é feito é hora de aprender a usar de forma correta pra que ele cumpra o que ele promete, então pegue essa dica para aprender a cuidar dos seus fios da forma correta!

Primeiramente escolha um shampoo que de preferência seja da mesma linha do protetor térmico capilar para que o resultado seja melhor e mais completo. Lave os cabelos da maneira correta e logo após aplique a máscara de tratamento, enluvando muito bem e deixar agir pelo tempo indicado pela marca. Após o tempo de ação da máscara, enxágue bem e finalize com o condicionador, de preferência também da mesma linha do protetor térmico capilar.

  Como fazer trança raiz sozinha passo a passo

Após isso retire o excesso de água do cabelo e desembace com muito cuidado e delicadeza, e aplique seu protetor térmico de maneira uniforme por todo o comprimento do cabelo. Após isso seque o cabelo normalmente e finalize da maneira que desejar.

Agora você já sabe como usar seu protetor térmico capilar, então é só se jogar e cuidar muito bem dos seus fios. Lembrando sempre de procurar qual deles é a melhor opção para o seu cabelo, que não pede e nem resseque.

Se você ainda tiver dúvidas quanto a isso, você pode procurar e pedir a ajuda de algum profissional da área, com toda certeza ele te indicará um ótimo produto. Mas não se esqueça, protetor térmico capilar não faz milagre. Por mais que ele amenize os efeitos ruins das fontes de calor no cabelo, você ainda precisa cuidar muito bem dele, procure fazer um cronograma capilar completo ou até mesmo algumas receitinhas caseiras.

Seguindo todas essas dicas e utilizando os produtos certos, de maneira correta e com constância, seus cabelos ficarão cada vez mais bonitos e saudáveis, como os de uma atriz de televisão