Prótese capilar: O que é, como colocar e qual o preço?

Com o avanço da tecnologia, estão surgindo cada vez mais inovações, para disfarçar a falta de cabelo nas pessoas. As famosas perucas, existem a tanto tempo quanto alguém pode contar. Porém, elas costumam ser bastante aparentes, ou até mesmo incomodas para quem usa. Uma ótima opção para quem quer disfarçar a calvície, é a prótese capilar. Sabendo disso, falaremos sobre o que é, como usar , e quanto custa uma prótese capilar.

Se você busca uma prótese para disfarçar a sua queda de cabelos, saiba que ela pode estar acontecendo devido a deficiência vitamínica, que acontece quando as reservas de vitaminas e minerais no seu organismo, estão escassas. Quando isso acontecer, basta contar com a vitamina das divas: a BeautVip Hair, que possui tudo aquilo que as madeixas precisam, em uma única cápsula.

Índice de Conteúdo

O que é uma prótese capilar?

As próteses capilares se tornaram uma febre nos últimos tempos, pois trazem resultados muito naturais.

Diferente das perucas ou outras formas de usar um cabelo, ela cobre diretamente as áreas calvas, se integrando ao resto do cabelo, dando um resultado muito mais real. Grande partes das perucas, incomodam quem as usam, devido ao fato de precisarem sempre estarem sendo encaixadas ao cabelo, e correndo os risco de soltarem com movimentos muito bruscos. Mas não se engane, a prótese capilar é bem diferente de um mega hair.

  Cor de cabelo para morenas: conheça 7 cores que mais combinam com você

Antes de sabermos qual o preço de uma prótese capilar, é bom que você saiba que elas costumam ser feitas sob medida para cada pessoa. Isso se deve ao fato, de que elas irão cobrir exatamente a área que não tem cabelo, que podem ser maiores ou menos dependendo de cada caso.

A prótese capilar, produz um resultado quase imperceptível ao toque e ao olhar, e por isso estão sendo bastante procuradas. Se você sofre com os efeitos da calvície ou alopecia feminina, saiba que talvez essa seja a melhor opção, caso você queria reaver os seus fios perdidos.

A palavra “prótese” muitas vezes é carregada de discussões, pois diversas pessoas defendem, que o termo só pode ser utilizado por pessoas que tiveram danos ao couro cabeludo, e consequentemente perderam o cabelo através de acidentes domésticos, acidentes de trânsito, acidentes de trabalho ou doenças diversas.

No entanto, aqui no Brasil o termo continua sendo utilizado com unanimidade. A prótese capilar é muita mais leve do que qualquer outro tipo de “réplica” de cabelo, além de quase não gerar incomodo na maioria das pessoas que usam. A melhor parte é que elas não necessitam de nenhum tipo de cirurgia para serem colocadas, pois são fixadas com o auxílio de fitas adesivas ou colas,  próprias para esses fins.

  Dormir com óleo no cabelo faz mal? Saiba a resposta nesse artigo!

Quem pode usar prótese capilar?

Caso você tenha se interessado em uma prótese capilar, saiba que ela pode ser usada por qualquer pessoa, independente da idade ou do cabelo. Você mulher, que quer renovar o seu visual e ter mais autoestima, pode claramente apostar em uma prótese, pois ela irá te permitir, fazer tudo aquilo que uma cabelo normal pode, sem medo ou restrições.

Pessoas com prótese capilar, podem ir até a praia tranquilamente, pegar sol, praticar atividades físicas, fazer penteados, lavar os cabelos normalmente e muito mais. Essas pessoas também não precisam se preocupar de tirá-las ao dormir, nem qualquer empecilho que as perucas geralmente propiciam.

Caso você não goste muito do resultado, saiba que ele é totalmente reversível, por se tratar de um procedimento não cirúrgico. Uma das maiores ressalvas ao se colocar uma prótese capilar, é a manutenção periódica. Diferente de uma peruca, que pode ser colocada facilmente em casa, a prótese capilar precisa das mãos de um profissional treinado, para que seja coloca da melhor maneira.

  Qual a melhor vitamina para queda de cabelo

Mas quanto a isso não se preocupe, pois se a colocação da prótese é um procedimento super rápido e simples, a sua manutenção também não é nada complexa, e você precisrá dispor apenas de alguns minutinhos do seu dia.

Uma dica muito importante, é procurar sempre por um profissional que entenda realmente do assunto, e te ofereça sempre o melhor produto, pois do contrário o resultado pode não ser dos melhores (para não dizer péssimo).

Qual o preço de uma prótese capilar?

Nesta imagem podemos ver o uso de uma peruca, que muitas vezes não deixa um aspecto tão natural quanto uma prótese capilar.

O preço da prótese capilar é bem ameno, comparando com os resultados que ela proporciona. Como dito acima, a prótese capilar será feita a partir de cada caso, por isso seu preço pode variar bastante.

No entanto, em nossas pesquisas encontramos o preço médio de R$ 680,00 e as manutenções periódicas começando em mais ou menos R$80,00.

As próteses capilares podem ser um ótimo investimento para você, que quer aumentar a sua autoestima. E por enquanto é só, espero que tenham gostado desse artigo.