Penteados com rabo de cavalo: sugestões de estilos

Ter um belo corte de cabelo valoriza muito o visual de uma mulher, mas ao associar com um penteado pode te valorizar ainda mais. Existem vários tipos de penteados que vão dos clássicos aos mais modernos. Hoje vamos falar sobre penteados com rabo de cavalo para te ajudar a incrementar ainda mais seu visual com dicas rápidas e práticas.

O penteado no estilo rabo de cavalo por sua praticidade é uma ótima opção, tanto para agilizar a atividade de arrumar o cabelo, como pode compor penteados mais robustos e complexos, a fim de se obter um visual mais moderno e elegante. Podemos citar como exemplo a atriz Jennifer Lopez que volta e meia utiliza os penteados com rabo de cavalo para compor seus looks. Daí a versatilidade desse penteado.

Para que seus penteados possam sempre estar lindos é necessário ter cabelos fortes e macios. O BeautVip Hair possui uma fórmula exclusiva que estimula a produção de colágeno e queratinas que ajudam a deixar seus fios mais macios, com brilho a aumentar a massa capilar. Além disso, ajuda no crescimento e fortalecimento das unhas e a te deixar com a pele macia. Adquira já o seu!

Aqui, neste artigo, apresentaremos alguns modelos de penteados com rabo de cavalo que você poderá usar no seu dia a dia ou até em eventos que exigem um visual mais elegante. E o passo a passo de um penteado para você ter mais um penteado para usar e abusar quando quiser.

Penteado de Rabo de cavalo com topete:

1º – Para rabo de cavalo primeiro é preciso separar o cabelo em duas partes. A partir de onde a testa termina e inicia os fios de cabelo, meça um espaço de mais ou menos 4 dedos, parando um pouco antes do meio da cabeça. Os cabelos dessa região frontal, com auxílio de um pente separe, prenda com um elástico e deixe separar, pois essa parte será utilizada para fazer a base do topete.

2º – com os demais cabelos que sobraram usando uma escova arrume-os e faça um rabo de cavalo com uma altura mediana prenda os cabelos.

3º – com a mecha de cabelo que você tinha deixado reservada, tire o elástico e divida-o no meio ficando os fios da parte da frente separada para finalização. A segunda parte, com a ajuda de um pente, você organiza os fios segurando o cabelo no alto.

4º Depois com os fios bem organizados, e ainda segurando o cabelo com uma das mãos no alto, comece a pentear os fios no sentido contrário (desfiando um pouco os cabelos), de maneira a formar um volume de cabelo próximo à raiz. Esse volume que irá se formar será a base para o topete. Os demais fios prenda-os com tic tac próximo ao rabo de cavalo.

5º – Com a mecha da parte da frente que ficou reservada, você puxa para trás próximo ao rabo de cavalo por cima do volume. É importante que todo cuidado seja tomado para que os arrepiados não apareçam. Você pode controlar o volume do tope puxando um pouco mais a mecha para trás ou não depende do volume que você quer deixar.

6º Para prender você pode usar dois grampos unidos por uma liguinha de borracha, onde você prende na parte de trás um grampo passa a liquinha envolta do rabo de cavalo e prende do outro lado.

7º Por fim, você pode pegar uma mecha do rabo de cavalos e dar a volta na base do rabo de cavalo para encobrir a liguinha. Para finalizar, use um laquê ou spray fixador para controlar os fios desalinhados. Você tem mais uma opção de penteado que pode usar para arrumar seu cabelo, com penteado com rabo de cavalo moderno e diferenciado.

Penteados de rabo de cavalos são super práticos e podem ser utilizados em vários momento, desde a academia ate um evento social.

Os penteados com rabo de cavalo como você pode perceber são simples mudando apenas a forma de incrementar o penteado. O auxílio de sprays fixadores para controlar os fios rebeldes.

Outra opção é o penteado rabo de cavalo com trança, onde você, com a ajuda de um pente, separe uma mecha grande apenas com os cabelos da parte de cima e da parte de trás da cabeça, deixando os fios das laterais reservados para fazer as tranças.

Após fazer um rabo de cavalo alto e prender, com a mecha das laterais faça uma trança partindo da região próxima das orelhas rumo à base do rabo de cavalo, prendendo junto ao rabo de cavalo os demais fios que sobrarem. Repetir o mesmo processo do outro lado.

O penteado rabo de cavalo com trança possui outras variações onde pode ser feita duas tranças na parte alta da cabeça e de uma de cada lado, sendo finalizados com um rabo de cavalos de altura média e o uso de um acessório de tecido para dar um charme na base do rabo de cavalo.

E outra variação do penteado rabo de cavalo com trança e fazer uma trança com volume na parte alta da cabeça e prender quem um rabo de cavalo com altura média para dar um toque diferenciado prender o rabo com fio metalizado na base.

Para quem tem os cabelos cacheados e muito volumosos, podem-se fazer algumas tranças tanto nas laterais como na parte alta da cabeça. Todas no sentido da parte alta de trás da cabeça, de forma que possa finalizar com um rabo de cavalo alto. Fazendo assim um lindo penteado de rabo de cavalo com trança.

Por fim, outra forma de usar o penteado rabo de cavalo com trança. Inicie dividindo o cabelo em duas partes. Depois fazer uma trança do lado direito, iniciando próximas às têmporas com sentindo a altura de três dedos acima da nuca. Repetir o processo do lado esquerdo, as tranças devem lembrar uma tiara seguindo o contorno da parte alta da cabeça sendo finalizada com um rabo de cavalo.

Os penteados com rabo de cavalo que são associados a tranças são perfeitos para eventos sociais, pois podem ser associados a acessórios como fios dourados ou metalizados para deixar ainda mais moderno. O que se pode perceber é que os penteados com rabo de cavalo não são exclusivos dos cabelos lisos, pois os cabelos cacheados também podem usar e abusar desse estilo.

Penteados com rabo de cavalo cacheado.

Os penteados de rabo de cavalos são muito democráticos, a seguir algumas dicas de como os cabelos cacheados podem usar todo o seu poder nesse estilo de penteado.

O volume dos cabelos cacheados pode ser aproveitado para dar um charme ao estilo rabo de cavalo, um exemplo de artista que usa e a cantora Iza, que volta e meia aparece usando esse estilo de penteado.

O penteado com rabo de cavalo cacheado não se difere muito do utilizado em cabelos lisos, podendo ser preso na parte alta da cabeça ou cinco dedos acima da nuca. É importante estar com os cabelos bem hidratados e com os cachos bem definidos, para que o charme desse penteado possa formar uma linda moldura harmônica. Para dar volume, às vezes se usa um aplique cacheado, pois algumas mulheres podem ter as pontas dos cabelos bem finas e rala.

O rabo de cavalo baixo é um penteado com rabo de cavalo cacheado, que para os cabelos cacheados que tem muito volume, ficam muito bem, pois o volume dá um diferencial no estilo. Onde pode-se deixar a raiz bem alinhada, com o efeito de molhado e brilhante, e utilizar um elástico para prender os fios na altura da nuca, deixando os cachos bem volumosos.

Outro estilo de penteado com rabo de cavalo cacheado é fazendo uma base alinhada com aspecto molhado. E fazer um rabo de cavalos de altura média, no rabo de cavalos fazer pequenas tranças.

Por fim um pode-se dividir o cabelo no meio e fazer duas tranças na parte alta da cabeça e mais duas intermediárias, sendo presas no rabo de cavalo alto, podem ser usados pequenos anéis de cabelo, nas tranças. Deixando os cachos bem definidos vai dar um penteado um ar sofisticado, lembrando uma coroa esse é um lindo penteado com rabo de cavalo cacheado que demonstra muita força e poder.

Não se pode esquecer que para que todos esses penteados estejam perfeitos é necessário que seus cabelos estejam fortes e saudáveis. O BeautVip Hair proporciona o aumento da massa capilar, cabelos macios e com brilho sensacional que só os cabelos das divas tem. Além disso, ele ajuda no fortalecimento de suas unhas e pele, devido a seus ingredientes especiais. Aproveite peça o seu e se torne a diva que você merece ser.

Esperamos que você tenha gostado das dicas de penteados com rabo de cavalo. E esperamos que elas possam ter te ajudado de alguma forma para que você possa incrementar seu estilo. Até a próxima.