Penteado coque despojado: Dicas para você compor seu look

Os coques são uma carta coringa é um coringa no bolso de qualquer mulher como forma de arrumar o cabelo. Seja de forma simples ou todo elaborado, toda mulher já recorreu a ele em algum momento da vida ou do dia. Por isso ter um penteado coque despojado no arsenal de penteados é tão importante para poder usar quando você mais precisar.

Você pode pensar que ter um penteado com coque despojado não faz o menor sentido, pois geralmente é só prender o cabelo no alto da cabeça, dar uma volta e prendê-lo. Mas nesse artigo você vai perceber que para cada ocasião existe um penteado coque despojado, com níveis diferentes de complexidade e as diversas formas que pode ser usado para compor o seu look.

Ao se aposta em um novo estilo ou em um penteado coque despojado, sempre é importante se preocupar também com a saúde dos seus cabelos. O BeautVip Hair possui uma fórmula poderosa que ajuda na nutrição e crescimento dos seus cabelos de dentro para fora, deixando seus fios macios, fortes e com muito mais brilho, por isso aproveite e peça já o seu.

O penteado com coque despojado tem feito a cabeça de muitas mulheres há décadas e com o passar dos anos foi mudando e ganhando diferentes formatos. Você vai perceber que hoje em dia ele não exige muitas regras, mas que pode dar um up a qualquer visual como um penteado com coque despojado. O coque bem feito pode ser usado desde no ambiente de trabalho a eventos como casamentos e demais eventos formais.

Nosso objetivo neste artigo é apresentar vários estilos e formas de arrumar o cabelo que venha acompanhado de um penteado coque despojado perfeito para você usar em diversas ocasiões e no seu dia a dia sem deixar de lado o charme a beleza que esse penteado pode proporcionar.

Penteados com coque despojado para o dia a dia:

Penteado com coque despojado alto: esse tipo tem variações como o coque alto tipo rosquinha, onde, com o auxílio de uma escova, você organiza todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo alto e prenda com um elástico. Após juntar todo o cabelo na parte alta da cabeça, enrola na própria base do cabelo prendendo com um grampo ou elástico.

Outra versão e o penteado com coque despojado com a aparência de bagunçado: onde o coque deve ser feito na parte alta da cabeça para dar um ar mais elegante, e ao invés de deixar ele todo justo, você da uma afrouxada no coque para que ele fique mais cheio e volumoso e com a aparência de bagunçado. Você pode ajeitar os fios e usar um spray fixador, para ajudar a controlar os fios mais rebeldes e pronto esta ai mais um penteado com coque despojado.

Para quem tem cabelos longos e cacheados, o penteado com coque despojado fica mais bonito ainda, ao se aproveitar o próprio volume natural do cabelo cacheado. Basta prender o coque com um elástico e solte um pouco o coque para bagunçá-lo e depois solte alguns fios de cabelo para dar ao visual um ar mais despojado.

Penteados com coque para cabelos curtos:

Para o verão brasileiro os coques são uma excelente opção de estilo para compor o visual, neste artigo você terá algumas opções para indo do básico ao ao mais elaborado.

Para mulheres com os cabelos curtos ou médios que também desejam aprender algum penteado coque despojado cabelo curto tem um tipo bem simples e fofo. Onde você inicia organizando os cabelos no alto da cabeça como se fosse fazer um rabo de cavalo.

Depois prende a base com a ajuda de um elástico, dá mais uma torcida no elástico e passa o restante do cabelo de fora que você consiga deixar as pontas do cabelo presa junto da base um “U” com os cabelos.

Após isso, organize a parte de cima do coque, abrindo para ficar aberto como uma flor. Com o auxílio de grampos, prenda algumas partes desse coque junto ao cabelo para que ele fique baixo e cheio e redondinho. E pronto você tem um lindo penteado coque despojado cabelo curto.

Se você prefere uma versão mais romântica desse penteado, você pode dividir o cabelo no meio e ao invés de fazer apenas um coque, fazer dois coques uma de cada lado. Prendendo sempre a parte mais soltinha do coque no cabelo com o auxílio de grampos para manter o charme do penteado coque despojado cabelo curto.

Para quem possui cabelo curto e franja lateral é possível fazer também utilizar um lindo do penteado coque despojado cabelo curto:

1º Onde, ainda com o cabelo ainda molhado, com o auxílio de uma escova você pode separar a franja e dar uma torcidinha nela e deixar reservada.

2º Depois com as demais partes do cabelo você vai, com o auxílio da escova, fazer um rabo de cavalo médio e prender com uma buchinha de tecido.

3º Depois você vai utilizar uma “rosquinha” também conhecido como “danet” (é um tipo de esponjinha sintética no formato de uma rosquinha, tem em vários tamanhos para o cabelo curto recomenda-se o tamanho médio). Você vai colocar a rosquinha na base do rabo de cavalo.

4º Segure o na parte alta da rosquinha, o rabo de cavalo e vá espalhando o cabelo sobre toda rosquinha, arrumando sempre, até cobrir ela toda por completo. Com o auxílio de um elástico transparente você prende na base os cabelos, os fios que sobrarem você esconde enrolando ele na base do coque se sobrar muitos fios grandes você pode prendê-los com grampo e está pronto o seu penteado coque despojado cabelo curto.

5º Para finalizar, com o auxílio de um secador e uma escova você pode fazer uma franja escovada, para controlar os fios rebeldes você aplica spray fixador e pronto mais um belo penteado coque despojado cabelo curto.

Como se pode ver ter um penteado coque despojado é muito simples, e a versatilidade desse penteado é tão grande que existem versões até de penteado de noiva coque despojado entre eles podemos citar:

Penteados com coque para noivas:

– O penteado noiva coque despojado alto rodeado por uma bela trança e na parte da frente um belo topete para dar volumes e deixar um estilo glamoroso para o casamento.

– Já o penteado noiva coque despojado desconstruído é bastante utilizado mais para dar um ar de modernidade ao estilo da noiva que opta por não o véu de forma convencional, mas como um acessório na parte de traz do cabelo.

– Se você procura por algo mais diferenciado e ao mesmo tempo impressionante pode optar pelo penteado noiva coque despojado com trança. Onde o cabelo é trançado no sentido do pescoço para a nuca e finalizado com um coque de bolinha alto super estiloso.

– Para quem tem os cabelos cacheados ou crespos pode também usar e abusar do volume que esse tipo de cabelo oferece para fazer um penteado noiva coque despojado com uma tiara linda para fazer uma divisão e deixar o look para o casamento perfeito.

O penteado noiva coque despojado é uma bela opção para noivas de todos os estilos, seja elas clássicas ou modernas. Todas que gostam ou curtem o penteado noiva coque despojado, terão além desses aqui citados uma gama de variações para poder usar.

os penteados de coque são muito democráticos e podem ser utilizados tanto por cabelos curtos, liso, cacheados e crespos.
Penteados com coque baixo:

Como você pode ver existem diversas variações do penteado coque despojado, e cada um com sua particularidade que dá um toque de chamar, elegância para esse penteado. E para completar a lista não poderíamos deixar de lado o penteado coque baixo despojado.

Como qualquer outro penteado coque despojado, aqueles com coque baixo também são muito versáteis e possuem grandes variações de estilos. Cabendo a você escolher o que melhor se adapta a sua rotina e ocasião.

– O penteado coque baixo despojado bagunçado, nesse estilo de penteado pode- se apostar em um cabelo texturizado com fios um pouco bagunçados. O uso de uma presilha decorada ou enfeites pode compor o look também para deixar elegante.

– Nesse estilo ainda de coques baixo é possível utilizar o penteado coque baixo despojado com trança onde pode-se dividir o cabelo no meio e fazer das tranças no alto da cabelo finalizando com um coque baixo, perfeito para ser utilizado por qualquer tipo de cabelo: lisos, cacheados e crespos.

– O penteado coque baixo despojado de lado é perfeito para quem tem muito cabelo e que aproveita o volume para deixar o look bem elegante e glamoroso. Ele é feito com pequenas tranças simples. É importante que o cabelo esteja ondulado, então quem não tem o cabelo ondulado natural, precisa fazer o babyliss antes para formar os cachos longos e grandes e está pronto o seu lindo penteado coque baixo despojado.

Ao se utilizar chapinhas ou babyliss no cabelo para criar lindos penteados, entre eles o penteado coque despojado, é importante que seus cabelos estejam fortes e saudáveis. BeautVip Hair ajuda na manutenção da saúde dos seus fios, no aumentar a massa capilar, ajuda no crescimento e fortalecimento das  raízes, as deixando mais firmes e fortes.

Além disso, ele age estimulando a produção de colágeno o que vai impactar positivamente no crescimento das unhas, do cabelo e ajuda a deixar a pele mais macia e bonita como de uma diva, peça já o seu BeautVip Hair, e fique linda e poderosa como as divas.

O penteado coque baixo despojado também possui sua versão para o dia-a-dia por ser bem pratico e fácil de fazer, mas ao aproveitar as variações para ficar mais bela e poder aproveitar um penteado tão simples para ir do trabalho a baladinha faz toda diferença para o look da mulher moderna.