Pele ressecada: tratamentos e causas

A pele seca é comum e geralmente não é um problema sério, é caracterizada por uma quantidade inadequada de água na epiderme a camada mais externa da pele.

Homens e mulheres são igualmente afetados pelos sintomas, mas as pessoas mais velhas têm maior probabilidade de ter pele seca, isso ocorre por conta da pele oleosa e lubrificantes naturais diminui com a idade.

Geralmente, as áreas onde a pele fica mais seca são:

Mão braços, bezerro, cotovelo fatores como umidade do ar, uso de água quente na banheira e temperaturas altas ou extremamente baixas podem interferir na hidratação natural da pele.

Índice de Conteúdo

Causas

A maioria das doenças de pele seca está relacionada ao local onde a pessoa vive e às suas atividades diárias, como:

O clima é geralmente devido à secura da pele durante o inverno, quando os níveis de umidade e temperaturas caem.

  Ácido deoxicólico: saiba como acabar com a papada no queixo

Mas conforme a temperatura sobe, o mesmo acontece nas áreas desérticas, mas a umidade ainda é muito baixa.

Geralmente, a umidade pode ser reduzida em locais quentes (como lareiras, fogões a lenha, aquecedores centrais ou elétricos).

O banho longo e a água quente também contribuirão, e quem pratica natação também fará o mesmo, pois além de ficar muito tempo na água, as piscinas costumam conter cloro.

Use sabão áspero, desodorante e agentes antibacterianos e detergente Exposição contínua ao ar condicionado Alguns shampoos também podem causar couro cabeludo seco.

A exposição ao sol também resseca e os raios ultravioleta penetram na pele, produzindo rugas profundas e flacidez.

No entanto, além dessas condições, as seguintes condições de saúde também podem causar pele seca:

Envelhecimento, Dermatite (eczema) psoríase, Pele irritante, Diuréticos e outras drogas Mudanças metabólicas ,Fatores hormonais, como menopausa, hipotireoidismo e hipertireoidismo.

Fatores de risco

Todos podem desenvolver pele seca em algum momento, mas quem é mais propenso a este sintoma: Mais de 40 anos Morar em um local seco, frio, quente e / ou com baixa umidade.

  Micropigmentação de sobrancelha: saiba o que é e tudo sobre o processo de pigmentação

Adequado para coisas que requerem muito tempo em contato com a água, como cabeleireiros Esportes aquáticos regulares na piscina de cloro.

Sintomas de Pele ressecada

Embora a pele seca seja um sintoma ou condição devido a outros problemas de saúde ou estilo de vida, ela pode produzir os seguintes sintomas associados.

A pele parece dura, especialmente após o banho ou natação Coceira Descamação da pele leve, moderada ou grave e rachaduras Linhas finas ou “rachaduras” Vermelhidão Fendas profundas que podem escorrer.

Tratamento de Pele ressecada

Para problemas mais sérios, como dermatite, psoríase, etc., os dermatologistas podem recomendar cremes especiais e às vezes fórmulas.

Buscando ajuda médica

Outra possibilidade é que ele recomende produtos de acordo com suas necessidades para reduzir o desconforto da pele seca. Se sim, consulte um médico:

Apesar de todos os esforços e esforços para isso, a pele ainda não melhorou, a pele seca com vermelhidão Secura e coceira podem afetar a qualidade do sono Se você “cutucou” a pele e causou uma ferida, infecção ou cicatriz.

  Sabonete antiacne: como escolher o melhor sabonete para sua pele

Na consulta médica

Um clínico geral pode fornecer algumas informações sobre pele seca, mas é provável que instrua o dermatologista a fazer um acompanhamento.

Levar algumas informações e dúvidas ao médico pode ajudar na consulta, diagnóstico preciso e tratamento. Seu médico pode perguntar: Quais são seus hábitos diários?

Afinal além da pele seca, você tem outros sintomas, os sintomas são contínuos ou esporádicos, existe alguma coisa que pode melhorar sua pele? o que? O que o torna pior?

Quais drogas você está usando atualmente ou parou de tomar recentemente? Com que frequência você entra em contato com a água? Que sabonete e shampoo você usa?

Você está tomando banho de água quente? Você usa hidratantes? qual? Com que frequência?