Óleo vegetal no cabelo: 6 dicas essenciais de hidratação

Se você, assim como milhares de outras mulheres, utiliza o queridinho óleo de coco nos cabelos, então já deve saber dos vários benefícios que esse óleo vegetal pode proporcionar nos seus fios. No entanto, muitas mulheres ainda não sabem como usar esse composto natural. Alinhados a isso, trouxemos para vocês: Óleo vegetal no cabelo: 6 dicas essenciais de hidratação. 

Mas antes de qualquer coisa, é necessário apontar, que o uso de óleo vegetal no cabelo, pode não proporcionar muitos resultados, caso o seu cabelo esteja fraco e quebradiço. Mas não se preocupe, é só fazer como milhares de mulheres no Brasil já fizeram: tome a cápsula de vitamina BeautVip Hair, e os seus cabelos estarão prontos para qualquer coisa. 

1-Posso dormir com óleo vegetal no cabelo? 

A umectação com óleo vegetal, trás diversos benefícios para os seus cabelos.

Mulheres com cabelos cacheados, que estão passando pelo processo de transição capilar, com certeza já devem ter feito o processo de umectação. Mas calma, se você não faz ideia do que isso significa, vamos te explicar. A umectação consiste em deixar o cabelo com óleo vegetal, durante um período de tempo, inclusive durante o sono. Por isso, pode dormir tranquila com o óleo vegetal no cabelo. 

  Hidratação com gelatina incolor

2-Posso aquecer o óleo vegetal e colocar no cabelo? 

 A resposta para isso é: Sim! Com toda certeza essa é uma ótima saída para quem quer dar uma aumentado na velocidade dos resultados, ou até mesmo no efeito que a hidratação com óleo vegetal no cabelo pode proporcionar. Muitas mulheres sabem, que o banho com água quente, não é nada benéfico para os fios, pois ela abre os folículos capilares, e acaba deixando diversos danos nos cabelos. 

O óleo vegetal quando quente, também provoca a ação de abertura dos folículos, mas diferente da água quente, ela proporcionar diversos benefícios, pois as vitaminas presentes no óleo, farão uma ação direta de dentro dos fios. Por isso, esquente levemente o óleo vegetal de sua escolha, e aplique nas madeixas sem dó. 

3-Remover o óleo vegetal no cabelo com condicionador é o certo? 

Você pode não saber sobre isso, mas o shampoo, é um dos grandes causadores de ressecamento no cabelo. Por isso, ao fazer uma técnica de hidratação com óleo vegetal nos cabelos, o mais recomendado, é que você remova o óleo utilizando o condicionador.  

  Relaxamento para cabelos cacheados: Prós e Contras

Tudo isso é importante, para que o resultado da hidratação seja maior, e até mais prolongado. Por isso evite os shampoos, principalmente após uma umectação.  

4-Aplicar óleo na raiz é errado! 

Utilize óleo vegetal no cabelo sempre que possível, e aproveite de diversos benefícios que esses compostos naturais podem trazer para seus fios!

Está aí uma afirmação completamente errônea, a respeito do uso de óleo vegetal no cabelo. Caso você não sabia, o uso de óleo vegetal nas pontas, é totalmente recomendado, pela maioria dos especialistas em cabelo. Você pode estar se perguntando: “Mas a aplicação de produtos na raiz causa caspa”, e de fato isto está certo. 

No entanto, quando se trata do óleo vegetal no cabelo, ele pode ser aplicado das pontas, até a raiz sem medo, pois essa ação é muito benéfica para os fios.  

5- Escolha o óleo vegetal correto para o seu cabelo! 

Os benefícios do óleo vegetal para cabelo, podem ser melhor aproveitados, quando você o mais indicado para o seu tipo de cabelo, ou para resolver determinados problemas, como a falta de certas vitaminas nos fios.  

  Biotina engorda? Emagrece? Veja efeitos

Por exemplo, se você estiver passando por um problema de queda de cabelo, o ideal é que se use um óleo de rícino, que irá revitalizar os fios, impedindo que eles continuem caindo. Agora, se o seu caso é caspa, talvez o mais indicado, seja o uso do óleo de coco, que acaba com a oleosidade (sim, apesar de ser um óleo), e também auxilia no fim das temidas pontas duplas.  

6- A umectação não precisa durar longos períodos de tempo! 

Como afirmado acima, você pode dormir tranquilamente, com óleo vegetal no cabelo, mas saiba, que isso não é tão necessário. Saiba que um processo de umectação, para ser considerado eficiente, pode ter entre 1 ou duas horas de duração. 

Antes que aquele velho medo de que o óleo vegetal pode aumentar a oleosidade dos cabelos, saiba que isso não passa de lenda urbana. Por isso, use e abuse do óleo vegetal no cabelo.  

Espero que tenham gostado de todas essas dicas, sobre o uso de óleo vegetal para cabelo, que é um dos assuntos mais procurados na internet, a respeito de cuidados com cabelos.