O que fazer quando o cabelo está elástico? Saiba a seguir

Muitas mulheres acabam sofrendo com os cabelos ressecados, frágeis e finos. Muitas delas têm esse tipo de cabelo e não sabem como recuperar e nem ao menos o que leva a esse fator, mas esse tipo de cabelo pode se tratar do cabelo elástico e a seguir vou te explicar um pouco sobre isso e o que fazer quando o cabelo está elástico.

O cabelo elástico se deve ao fato de que fez muito procedimento químico nos fios e não esperou o tempo adequado para que voltasse a fazer química, mas antes mesmo desse problema, seu cabelo já sofre ressecamento apenas pelo fato de estar submetido a química.

Você pode estar utilizando da Beautvip Hair, para que ao menos você consiga manter seus cabelos hidratados, usando a cápsula você terá cabelos mais macios, com brilho, fortalecidos e até menos queda dos fios. Além de ser super prático para aquelas pessoas que estão apenas buscando praticidade.

Quando o cabelo está elástico, ele fica com um efeito como se fosse de borracha e assim fazendo que o fio se estique e não volte ao tamanho real dos fios e assim acaba quebrando. Usar a química sem dar o intervalo, faz com que a fibra capilar fique danificada, dá mais facilidade de quebra e o cabelo fica super poroso. Mas não se preocupe, se estiver sofrendo com esse tipo de problema, vou listar agora o que fazer quando o cabelo está elástico, para que assim você possa reviver os fios o mais rápido possível.

O que fazer quando o cabelo está elástico

Saiba o que fazer com cabelo elástico.

Identificação

Primeiramente, o primeiro passo para o que fazer quando o cabelo está elástico é identificar se seu cabelo realmente está assim, observando a textura de seu cabelo, se ele está com aspecto emborrachado, se seu seu fio está esticando e não voltando ao tamanho real e quebrando por estar assim. Caso você ainda fique com dúvida de como identificar, vou te ensinar a como fazer identificação nesse primeiro tópico do o que fazer quando o cabelo está elástico.

É muito mais fácil identificar se seu cabelo está elástico quando os fios estão úmidos, ou seja, molhe seus cabelos antes de tudo para facilitar esse processo de identificação. Em seguida, separe uma mecha qualquer de seus cabelos e note o que acontece quando você estica. Se seu cabelo quando você esticou não voltou ao tamanho normal, ou seja, se ele não voltar ao tamanho correto e encolher, você está com o cabelo elástico e aí começamos a tentar resolver esse problema.

Sem procedimentos químico

Agora que você descobriu se seu cabelo está elástico, é hora de fazer alguns sacrifícios para retomar os fios, sendo assim, é necessário que você tome todo cuidado necessário para que esse problema se resolva, então vamos ver abaixo o que fazer quando o cabelo está elástico.

O primeiro deles é parar de fazer procedimentos químicos em sua madeixa, e seja eles qualquer tipo de procedimento químico, como alisamento, permanentes e relaxamentos e até mesmo sem mudar a cor dos fios, pois se não você irá danificar ainda mais a sua fibra capilar e agravando o problema mais ainda.

O uso da química nos fios pode enfraquecer pelo fato dos fios estarem muito frágeis e assim a elasticidade natural do cabelo fica completamente comprometida, causando quebra, cortes químicos e ainda prejudica a textura de seus fios, ao ponto de que apenas cortando os cabelos para resolver.

Outra dica de o que fazer quando o cabelo está elástico é diminuir e se possível até suspender o uso de secador e chapinha, para que nesse período que você tenta reviver os fios, ele não enfraqueça e diminua a pouca hidratação que seus fios estão conseguindo manter. Pois o secador e a chapinha liberam calor nesse período e é esse calor que você deve tomar cuidado.

Veja mais dicas para o cuidado do cabelo elástico.

Cronograma capilar

O que você deve fazer quando o cabelo está elástico é o famoso cronograma capilar. Pois você precisa fazer uso de produtos com queratina para ter um tratamento melhor, mas você também precisa de muita hidratação, nutrientes e todo tipo de ajuda para que seu fio recupere os lipídios e a água que perdeu.

Você precisa agora de uma rotina para seus fios, assim fazendo nutrição, hidratação e até mesmo investir em reconstrução capilar por pelo menos três na semana durante um mês, e fazendo isso por um tempo até que seu cabelo se recupere. Separei esse vídeo abaixo para você cinco erros comuns que você pode cometer quando estiver fazendo seu cronograma capilar, para que assim você faça de forma eficiente.

Saiba erros do cronograma capilar.

Uma dica de o que fazer quando o cabelo está elástico é que na hora que estiver fazendo seu cronograma capilar, você levar em conta a reconstrução capilar e fazê-la com uma frequência a mais que o normal. Se você não tem tempo, não quer fazer ou até mesmo acha cansativo todo esse processo de cronograma capilar. Você pode estar utilizando da Beautvip Hair, que também funciona como cronograma capilar e irá te ajudar no fortalecimento dos fios, evitando a quebra e dando mais brilho e maciez. Ou seja, o tratamento é de dentro pra fora!