O que é bom para queda de cabelo

0
1399

A queda capilar é um assunto que assusta e preocupa muitas pessoas, por isso decidimos contar tudo nessa matéria sobre como evitar a queda capilar.

É extremamente comum, perdemos de 50 até 100 fios de cabelo por dia, durante o banho, isso ocorre com mais frequência.

Contudo vale ficar atento, caso essa queda capilar seja grande, pois se você se deparar com tufos de cabelo pela casa com muita frequência, isso pode ser um sinal de alerta.

Alguns dos fatores que podem influenciar a queda capilar, é a caspa em excesso, higiene inadequada, além da utilização de produtos químicos, que podem ser bastante agressivos, se utilizado em quantidades grandes em um intervalo de tempo muito curto…

Bom, como a maioria dos problemas em nossa vida, esse pode sim ter algumas soluções.

A BeautVip separou 4 cuidados que servirão para evitar a queda capilar.

LAVAGEM REGULAR DO CABELO

Não é uma boa ideia, ficar muitos dias sem realizar uma lavagem em suas madeixas, logo, tenha o hábito de realizar esse procedimento, não necessitando ser todos os dias, mas ao menos reduza os intervalos de tempo entre eles, para que os fios não sejam prejudicados com isso.

Ficando muitos dias sem lavar o cabelo, ele pode ficar poroso e opaco, o mesmo desenvolverá diversos problemas, que envolve uma quantidade enorme de secreção, dentre outros resíduos, que podem contribuir para a queda capilar.

Além desses problemas já citados, pode ocorrer de aparecer caspa, coceira exagerada, dentre outros.

Aposte em lavagem em dias alternados com um intervalo de tempo reduzido, como já dissemos anteriormente, e faça uma hidratação ou uma esfoliação completa em seus fios ao menos uma vez por semana.

DÊ UM TEMPO NOS PROCEDIMENTOS QUÍMICOS

Os procedimentos químicos no cabelo, pode não ser muito bom para os cabelos maius frágeis, pois representa um risco grande, que você deve se atentar ao máximo a isso.

Para ajudar a amenizar o estrago do cabelo, caso você opte em realizar uma coloração, ou mesmo uma progressiva, recomendamos que você trate de suas madeixas uma semana antes, utiliuzando produtos hidratantes para seus fios.

Para com esses processos, caso você perceba que seus fios estão caindo após a utilização da química.

EVITE PRENDER E REALIZAR PENTEADOS APERTADOS

Procure não fazer com muita frequência, penteados muito apertados, como por exemplo, um rabo de cavalo com um elastico apertando demais os fios.

Os cabelos podem inclusive se romperem com isso, pois o mesmo, poderá aparecer diversas falhas, além da falata de elasticidade por parte das fibras dos folículos pilosos.

Demos o exemplo de pessoas que prendem os cabelos, mas isso tambénm vale para pessoas que adicionam tranças ou megahair.

TRATE A FORMAÇÃO DA CASPA

A queda capilar, pode ocorrer, devido ao excesso de caspa, que causa um quadro de inflamação tremendo que se forma a partir do couro cabeludo.

A partir desse problema, outros podem ser desencadeados, como a vermelhidão, descamação, e a coceira, que pode ser um completo tormento para a pessoa.

Logo, existe uma forma de contornar essa situação, que é a lagavem capilar com um shampoo anticaspa e antioleosidade, ambos os produtos, são facilmente encontrados em drogarias, e lojas de beleza especializados, vale a pena dar uma conferida.

Assim sendo, recomendamos também que se o problema da queda de cabelo, se tornar algo mais grave, que procure um profissional de saúde especializado no assunto, que no caso seria um dermatologista.

Esperamos que vocês tenham gostado do assunto abordado na matéria em questão, e fique de olho em nossa plataforma para acompanhar outras informações do mundo da moda e beleza.

Veja abaixo o vídeo que separamos para você.