O isolamento pode ajudar ao fortalecimento das unhas

Devido à pandemia de COVID-19 e à necessidade de isolamento social, as mulheres não podem limpar as unhas diariamente, além da estética, os médicos acreditam que isso é positivo para a respiração das unhas, explicaram que, na maioria dos casos, o esmalte contém solventes nas formulações, pois, como a queratina das unhas está parcialmente degradada, as unhas não podem ser hidratadas adequadamente, o que pode prejudicar o fortalecimento das unhas.

O médico Giuliano Augusto Ribeiro de Carvalho, dermatologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com especialização em dermatopatias avançadas, orienta como cuidar das unhas neste período, muitas mulheres têm que cuidar das unhas em casa, mas esse processo também requer atenção, começando pela hidratação, é divertido usar a semana de quarentena para usar o esmalte para o fortalecimento das unhas.

Dessa forma, podemos devolver os lipídios necessários às unhas, para que as lâminas das unhas tenham um teor de umidade adequado, mantendo assim as unhas fortes ”, enfatizou o dermatologista, outra dica é não remover a epiderme, que protege a matriz ungueal e funciona como barreira para evitar que feridas e infecções entrem no local.

Ao hidratar totalmente a epiderme, a necessidade de remover a epiderme é reduzida, se for necessário esmalte, use um removedor sem acetona para remover o esmalte, pois esse produto ajuda a secar as unhas e as torna quebradiças e quebradiças, além dessas medidas preventivas, a suplementação oral de aminoácidos essenciais, biotina, vitaminas e ferro pode ser benéfica para o bom desenvolvimento e crescimento das unhas fracas.

O médico disse: “Além de vitaminas e minerais, a proteína também fornece aminoácidos sulfurados (o principal componente das placas ungueais), que podem ajudar as unhas a se tornarem mais fortes e resistentes”, também é importante o uso de diários nas próprias unhas, compostos principalmente de queratina, extratos medicinais e glicerina.

O Dr. Juliano Carvalho destacou que os produtos de beleza para a pele ajudam a hidratar adequadamente a lâmina ungueal, o que é essencial para o fortalecimento das unhas, eles fizeram um filme sobre as unhas para dar proteção, além disso, devido à presença de aminoácidos e biotina, aumentam a estabilidade das folhas, Dr. Julino lembrou que durante uma pandemia, manter as unhas curtas é o mais fortes.

Unhas compridas tendem a acumular poeira e são difíceis de limpar, sem falar que pregos muito longos favorecem o mecanismo de alavanca, sua separação e o desenvolvimento de doenças fúngicas, os especialistas enfatizam a importância de prestar atenção ao corte das unhas, “no pé, a incisão deve ser reta para evitar que a unha emperre, na mão, a melhor maneira é arredondar a incisão para evitar emaranhar os cantos mais agudos do tecido, o que leva à quebra da unha e trauma,” finalmente, ele explicou que é vital que os materiais pessoais usados ​​para cuidar das unhas sejam sempre limpos de maneira adequada.

Os materiais utilizados por salões de beleza ou profissionais devem ser esterilizados, a linha de produtos dermatológicos da Biolab é a indústria farmacêutica brasileira de renome internacional, e seus produtos oferecem cuidados especializados para as unhas, o suplemento nutricional composto por Onicut® cápsulas é composto por princípios ativos selecionados que podem fortalecer as unhas e atuar de dentro para fora; o gel tópico Onicut® tem um triplo efeito de fora para dentro.