Mel clareia o cabelo: Aprenda a clarear os fios de forma natural

A forma mais fácil de clarear os fios é através da química, no entanto, não é a forma mais saudável de fazer isso. Procedimentos químicos podem ressecar os cabelos, deixá-los sem brilho, além de tirar toda a vitamina das madeixas. Por essas e outras razões, as pessoas preferem métodos naturais e caseiros, o mel clareia o cabelo, por isso é mais uma dessas opções saudáveis para clarear os fios.

Em qualquer momento e qualquer procedimento que for feito, o cabelo precisa estar forte e saudável. Métodos caseiros vão te trazer benefícios, mas não como um tratamento especial. Pensando nisso a BeautVip foi criada para cuidar das suas madeixas de forma natural, agindo na reposição de nutrientes dos fios e devolvendo vida aos cabelos.

Mel clareia o cabelo- conheça o mel

Veja por que o mel pode clarear os fios.

É claro que você já conhece, mas sabe quais são as propriedades do mel? Ele é um composto de origem animal (sim, por que são as abelhinhas que o produz) rico em vitaminas, aminoácidos, minerais, antioxidantes e um pouco de peróxido de carbono, que é o que atua no clareamento das madeixas. É um ótimo hidratante para o cabelo, pois contribui com a resistência e elasticidade, além de dar mais brilho e maciez aos fios.

  Receitas para cabelos ressecados: 5 hidratações

Como clarear o cabelo

O mel clareia o cabelo, mas é importante lembrar que esse é um processo lento, portanto de você quer ou precisa de um resultado rápido, essa não é a forma de encontrá-lo. Você não vai ter cabelos claros de uma hora para outra e muito menos fios extremamente loiros. O mel vai servir para dar uma “iluminada” nas mechas. O efeito é gradativo, então não desiste que vai dar resultado. Vai demorar, mas vai ficar lindo. Então vamos ver como o mel clareia o cabelo.

E as contraindicações?

Não tem! Por ser um produto natural, todo mundo com vontade de ter fios mais claros pode tentar. Até as gravidinhas podem usar. O mel clareia o cabelo em até 2 tons dos fios, o que vai agradar muito as futuras mamães já que não podem usar produtos químicos. Ele é muito usado em crianças também e não tem comprovações de contraindicações nos pequenos.

  Como usar óleo no cabelo cacheado?

Mel e creme hidratante

Ingredientes

  • 1 colher de creme de hidratação
  • 3 colheres de sopa de mel de abelha

Como fazer

Misture bem os ingredientes e aplique nos cabelos já lavados com shampoo e úmidos. Coloque uma touca e deixe agir por 2 horas. Enxague os fios com água fria e finalize com o condicionador.

Misturinha caseira

Ingredientes

  • Agua
  • Canela
  • Casca de cebola
  • Suco de limão
  • Mel
  • Camomila

Como fazer

Coloque tudo em um recipiente e leve ao fogo até alcançar ponto de fervura. Retire do fogo e deixe esfriar. Passe no cabelo, mecha a mecha enluvando-a para que a mistura seja passada em todos os fios e deixe agir por no mínimo 1 hora. Lave como de costume e deixe secar naturalmente.

Receita simples

Conheça receitas para clarear o cabelo com mel

Ingredientes

  • 3 colheres de mel
  • 1 colher de água morna

Como fazer

Adicione o mel e água e mexa até obter uma consistência bem rala (se necessário, adicione mais água). Com os cabelos já lavados, só com shampoo, retire todo o excesso de água e separe o cabelo em mechas. Aplique enluvando a mecha e massageie para que a mistura alcance todos os fios. Coloque uma touca plástica e deixe agir por no mínimo 2 horas. Enxague com água fria e condicione. Evite usar secador.

  Tratamentos para calvície feminina - Conheça alguns remédios!

Camomila e mel

Ingredientes

  • Agua
  • Camomila
  • Mel

Como fazer

Em água fervente adicione a camomila tampe. Espere esfriar e adicione o mel, mexendo até que se dissolva completamente. Divida o cabelo em mechas finas e aplique o chá na extensão dos fios. Deixe agir por 2 horas no mínimo e depois lave como o habitual.

Vinagre e mel

Como fazer

Misture os ingredientes até que o mel se dissolva. Divida o cabelo em mechas, já limpo e ainda úmido e aplique a mistura, mecha a mecha, até que ele fique totalmente encharcado. Deixe agir por 30 minutos. Enxague o cabelo com água fria e lave como de costume. Repita o processo 1 vez por semana para melhores resultados.

Você também pode misturar o mel em outras receitas para hidratação. Ele dá brilho e maciez ao fio, além de deixa-lo forte e saudável.