Maquiagem soft girl: conheça esse estilo que está super na moda

É inegável, que cada vez mais mulheres tem buscado estilos de vida mais alternativos, seguindo algumas modas na internet. Estilos estéticos, como o das soft girls, tem estado em alta nos últimos tempos, pois apesar de possuírem algumas características mais “restritas”, é bem fácil dar o seu próprio toque na hora se vestir, ou se maquiar. Por isso hoje iremos falar tudo a respeito da maquiagem soft girl, tanto para você que está querendo saber um pouco mais a respeito desse estilo, quanto para você que deseja adotá-lo de vez.  

O que é o estilo soft girl? 

Nunca ouviu falar sobre esse estilo? Então vem com a gente!

Quem pensa que adotar um estilo próprio, como o gótico ou punk, deixou de ser uma moda, está totalmente enganado. No início da era digital, já era bem comum ver pessoas que adotavam características de um grupo, seja na hora de se vestir ou se maquiar. Agora, com a chegada de aplicativos como o Tik Tok ou o Kwai, estão surgindo cada vez mais desses grupos, que adotam um estilo de vida mais “alternativo”, desde a vestimenta até o comportamento nas redes.  

Mas antes de falarmos sobre a maquiagem soft girl, é importante que falemos um pouco sobre esse estilo. Uma soft girl, se caracteriza por se vestir de uma maneira um pouco mais “leve”, adotando roupas em tons pastéis, e acessórios mais infantis. Coisas como corações e ursinhos, fazem parte desse estilo, que está dando o que falar.  

Mas outra coisa que também tem dado o que falar na internet, são as cápsulas de vitaminas da BeautVip Hair, que proporcionam crescimento capilar acelerado, e também a fortificação dos fios de cabelo. E não para por aí, já que elas também são capazes de acelerar o crescimento das unhas, e hidratar e fortificar a pele, deixando a totalmente pronta para receber uma maquiagem soft girl, ou qualquer outra.  

Qual a diferença entre uma soft girl, uma e-girl e uma VSCO? 

Bom, se você está na internet a um pouco mais de tempo, então deve se lembrar das famosas “baby girls” do tumblr não é mesmo? Pois bem, as soft girls, são uma versão um pouco mais “clean”, dessas garotas, que também eram conhecidas por adotarem acessórios e roupas mais infantis.  

Já as e-girls, são bastante conhecidas por adotarem um estilo um pouco mais agressivo e chamativo, usando cabelos coloridos em cores fantasia em tons mais intensos, roupas prestas, e acessórios da moda punk, como pulseiras espinhosas e correntes. As soft-girl, são comumente confundidas com as VSCO (garotas básicas na tradução literal), devido algumas características de vestimenta. No entanto, diferente das soft girls, as VSCO não costumam usa acessórios muito infantis, ou roupas com cores um pouco mais chamativas, limitando-se a apenas cores pastéis e claras, como o branco por exemplo.  

A maquiagem soft girl, apesar de ser um pouco mais leve do que das e-girls, também utiliza um pouco de cores mais chamativas, como o rosa ou o laranja. O visual alegre da maquiagem soft girl, se tornou famosas devido aos grupos de K-POP que está se tornando cada vez mais conhecidos ao redor do mundo todo.  

Como é a maquiagem soft girl? 

A maquiagem soft girl, possui um padrão de cores pastéis mais chamativos, como o rosa por exemplo. Os delineados não se fazem muito presentes nesse estilo, já que a ideia aqui é se parecer um pouco mais com “uma criança que está aprendendo a se maquiar”. No entanto, isso não quer dizer que a maquiagem soft girl deva ser bagunçada nem nada do tipo, mas só um pouquinho mais “clean” , do que a de outros estilos difundidos na internet.  

O destaque em uma maquiagem soft girl, geralmente vai para as maçãs do rosto, onde pode ser aplicado um blush mais leve, com tons de rosa. O batom também se faz presente na maquiagem soft girl, e ele também deve seguir esse mesmo padrão, de cores um pouco mais “infantis”.  

A maioria das garotas que decidiram adotar esse estilo, costumam manter o cabelo em tom natural. No entanto algumas decidem pintá-lo também em um tom pastel, para garantir um visual um pouco mais uniforme, que se alia bastante com a maquiagem soft girl, e também os looks desse estilo.  

E falando em look, também devemos falar sobre como as garotas adeptas a esse estilo se vestem. Suas roupas, geralmente possuem palavras em inglês, como: “baby” ou “cute”, seguidas de personagens da Disney, ou outros personagens da nossa infância, como os famosos ursinhos carinhosos ou a Hello Kitty. Acessório com coraçõezinhos, e óculos coloridos, também são bastante utilizados pelas Soft Girls.  

No entanto, você pode muito bem adaptar algumas características das soft girls ao seu próprio estilo, evitando por exemplo os acessórios muito infantis, e apostando em outros acessórios com cores pasteis um pouco menos chamativos.  

Neste vídeo publicado pela Bianca Alencar, é explicada a diferença entre os diversos estilos de “girls”, como as e-girl, VSCO Girls e Soft girls.

Antes de terminarmos, lembre-se que a BeautVip Hair, é a sua melhor amiga, independente do seu estilo! Nós procuramos elevar a autoestima das mulheres através do equilíbrio entre beleza e saúde, e por isso nos tornamos a vitamina das divas e das maravilhosas! Então, que tal nos dar uma chance?

Enfim, estamos chegando ao fim de mais um artigo, mas esperamos realmente que você tenha gostado do nosso conteúdo sobre a maquiagem soft girl, e tenha entendido um pouco mais sobre esse universo que só tende a crescer. Então, até a próxima!