Manchas na pele? Conheça as causas e o que fazer para reduzi-las

Manter a pele jovem, fresca e impecável é o sonho de muitas pessoas, mas o que devo fazer quando houver pigmentação indesejada?

Em primeiro lugar, é necessário entender como essas manchas na pele se formam para entender o melhor tratamento no futuro.

E, claro, não deixe de consultar um dermatologista, pois ele é um especialista que avalia a pele e recomenda as melhores práticas.

Manchas na pele: como surgem?

Manchas na pele nada mais são do que uma alta concentração de melanina em uma única mancha, os melanócitos, células da pele, produzem melanina.

À medida que envelhecemos, os efeitos cumulativos da exposição aos raios ultravioleta relacionados a outras causas (como alterações hormonais) tornam-se visíveis.

  Como usar esponja para maquiagem

Quem nunca reparou nas mãos de pessoas idosas com manchas senis ou queimaduras de sol? Vale lembrar que mesmo em jovens pode ocorrer melanose solar.

No entanto, muitos jovens acabam com pigmentação na pele, isso acontece quando, por algum motivo, esses melanócitos se tornam muito ativos (ou seja, muita melanina).

O que é causado por certas inflamações na pele (como espinhas ou certos ferimentos (como picadas de inseto) as manchas estão corretas, ou pelo terrível cloasma.

Portanto, para solucionar esse problema, é necessário “acalmar” esses melanócitos, e novamente produz uma quantidade normal de melanina.

Como reduzir as manchas?

Existem vários métodos dermatológicos que podem ajudar a reduzir a pigmentação, por exemplo, a luz pulsada é uma delas porque ajuda a controlar o excesso de melanina.

No entanto, os cosméticos para a pele podem ser um método mais prático que pode ajudar a reduzir as manchas da pele por meio de vários mecanismos de ação.

  Chá da casca de abacaxi: aprenda a como fazer e todos os benefícios

No entanto, um dos métodos mais eficazes é inibir a tirosinase humana, que é a enzima responsável por processar a tirosina e convertê-la em melanina.

Mas por que nem todos os cremes funcionam?

Você já se perguntou por que nem todos os produtos de branqueamento do mercado apresentam bons resultados?

O modelo de tirosinase de cogumelo é semelhante à tirosinase humana, mas na verdade os resultados são bastante diferentes.

A dificuldade de testar os agentes clareadores no modelo da tirosinase humana se deve à complexidade da extração da enzima, o que inviabiliza mais pesquisas.

No entanto, Eucerin do Grupo Beiersdorf desenvolveu um método exclusivo para extrair tirosinase humana, e usou-o para testar e desenvolver a cepa anti-pigmentar Eucerin.

  Maquiagem colorida: saiba como fazer

Que possui uma substância ativa revolucionária que efetivamente inibe essa enzima Clotianidol, a produção de melanina leva à hiperpigmentação.

Clotianidol pode controlar a superprodução de melanina. Usar a frequência apropriada todos os dias – 2 a 4 vezes ao dia – pode reduzir a hiperpigmentação.

Como Eucerin Anti-Pigment Night com clotianidol e dexpantenol, assim como quem gosta de usar esse produto com forte antipigmentol.

Um produto de envelhecimento, pessoas com soro duplo Eucerin combinado com clotianidina. E ácido hialurônico. Para quem gosta de produtos com filtro solar, pode escolher o anti-pigmento Eucerin Dia, clotianidol e FPS 30.

Tem irritação muito baixa exceto que não tem o cheiro desagradável comumente encontrado em outros tipos de cremes.