Make para festa: aprenda a fazer makes simples para arrasar

Nós mulheres ficamos dias planejando a melhor make para festa e assim arrasamos no evento. Mas sabemos que a escolha é sempre difícil e que muita das vezes não escolhemos a melhor opção. Por esse motivo trago make para festa de forma simples, para ajudar também quem está começando a se aventurar.

A make para festa que vou estar citando, são makes mais levinhas, para aquelas pessoas que não curtem muita extravagância e servem mais para festas do dia, porém nada impede que você a use a noite, é só dar mais intensidade a make.

Quando se passa maquiagem, os produtos usados podem sim causar problemas na pele se não aplicado com sabedoria, sua pele pode ficar seca ou até mesmo com mais espinhas, por esse motivo você pode estar hidratando sua pele com a Beautvip Hair, que irá auxiliar na formação de colágeno e ainda combate o envelhecimento.

Além de combater as linhas de expressões, o que é perfeito para você que tem bastante linha de expressão e quando passa a base, acaba marcando, ou seja, é um bom investimento. Mas vamos ao que interessa? A seguir você verá make para festa que deixará você incrível no evento!

Índice de Conteúdo

Make para festa

Aprenda técnicas de make para arrasar nas festas.

Rica iluminada

Esse tipo de maquiagem irá valorizar bastante seus olhos e assim evitar deixá-los com um aspecto pesado. Sobrancelha pode ser marcada ou não, mas se for algo noturno, dê preferência a uma boa sobrancelha. Você irá contornar o côncavo com marrom, depois com um laranjinha e vem puxando um marrom mais escuro em seguida até o meio dos olhos, lembre-se de esfumar muito bem cada etapa. Logo depois é só passar uma sombra brilhante de sua preferência.

  Estrias vermelhas somem? O que as causam?

Não esqueça de passar um rímel para levantar seus cílios! E a boca em um rosa clarinho para dar um charme, mas eu não vejo problema em usar outros tipos de cores. Você pode está investindo em um blush mais rosado e iluminador abaixo das sobrancelhas.

Destaque na boca vermelha

Eu amo um batom vermelho e não posso negar que praticamente é minha paixão, por isso não podia deixar de trazer uma make para festa que destaque o famoso batom vermelho. Marque o côncavo com um marrom bem claro e depois com um mais escuro, esfume muito bem e depois com uma sombra preta vem esfumando no canto dos olhos até chegar um pouco ao meio deixando uma parte dos olhos livres. Para melhor compreensão você pode estar fazendo a etapa pensando em algo como um delineado gatinho.

Esfume bem rende aos olhos o preto e na parte que você não fez nada, você pode estar investindo em dourado se for uma make para festa noturna, se for algo pela manhã, apenas do primeiro jeito está ótimo. Depois é só vim com um batom vermelho poderoso, bem marcado e delimitado. Se for iniciante tome cuidado! O batom vermelho pode ser seu inimigo, pois um borrão pode demorar um pouco para tirar e às vezes ao redor dos lábios fica um aspecto estranho, avermelhado.

Veja mais técnicas de make para festas.

Delineado poderoso

Hoje em dia existem várias variações de delineado, mas o clássico sempre está presente, então se você ainda não sabe fazer os elaborados, precisamos começar pelo de baixo. Eu sugiro sempre delimitar o côncavo só para que o olhar fique mais cheio, depois é só fazer um clássico delineado gatinho, você pode usar uma cor escura como o vermelho para a noite e uma boca com um rosa mais clarinho para o dia.

  Qual a melhor hidratação para cabelos cacheados

Rosé iluminada

Essa make para festa é muito linda! Sabe quem usou esse tipo de make? Ela mesmo, Ariana Grande, você pode conferir no clipe da música Focus. A produção fica super elegante e serve mais para festas diurnas, mas nada te impede de usar a noite.

Em termos gerais, você vem com um rosa mais escurinho para vim trazendo a cor do canto do olho ao meio, se quiser delimitar o concavo com essa cor também é uma boa. Esfume bastante! Logo depois um tom mais claro de rosa por cima vindo do canto das lágrimas até o meio se juntando como rosa mais escuro.

  Ozonio no cabelo: saiba mais sobre o procedimento

Esfumar é uma arte, demora um pouco para aprender, mas quando aprende fica muito mais fácil. Depois com um rosa de glitter, você vem esfumando por cima do degradê de cores. Você pode estar passando um delineador dourado nos cantinhos dos olhos e fechando com delineado gatinha e cílios postiços.

A boca você delimita ela com um rosa mais escuro e depois preenche com uma rosa mais claro, certeza que você irá arrasar pois essa make para festa é incrível e super versátil. Separei para vocês um vídeo de make para iniciantes com produtos super baratinhos, para aquelas que ainda tem medo de se arriscar e são mais visuais para entender melhor o passo a passo.

Veja dicas de makes baratas para iniciantes.

Gostou de alguma make para festa? Espero que sim! Não esqueça de ter cuidados com sua pele antes e depois de fazer a maquiagem, se busca praticidade e quer cuidar de você de dentro para fora, utilize da Beautvip Hair para que assim você possa ter sua pele mais hidratada e cheia de vida.