Leave-in: O que é e como usar?

Na tentativa de conseguir cabelos cada vez mais saudáveis, é completamente normal buscar por novos procedimentos e técnicas capilares. E uma que tem sido motivo de curiosidade de muitas mulheres é o leave-in. Quer saber do que se trata e como usar para garantir resultados capilares efetivos? É só continuar nesse artigo.

Leave-in
O leave-in é uma técnica realmente inovadora e que é capaz de deixar os seus fios ainda mais saudáveis. Quer saber mais a respeito? Então é só continuar nesse artigo.

Uma das melhores formas de obter cabelos mais saudáveis e hidratados é fazendo uso do BeautVip Hair, já que, devido a sua composição, ele mantém os fios selados, nutridos, hidratados e ainda colabora para o crescimento capilar.

No entanto, ainda que você faça uso do BeautVip Hair, nada impede que você utilize outros produtos para maximizar os resultados. Sendo assim, se você quer aprender mais sobre o Leave-in, é só continuar nesse artigo.

O que é leave-in?

Leave-in é um termo usado no inglês que, basicamente, significa “deixa ficar”. Ou seja, estamos nos referindo a produtos sem necessidade de enxágue, geralmente utilizado na etapa de finalização dos fios.

  10 cortes de cabelo grosso e volumoso

Ainda que ele seja bastante parecido com um creme de pentear, o leave-in detém ações diferentes, e é importante saber dissociar ambos os produtos. Geralmente, o creme de pentear tem por finalidade deixar os fios mais fortes, com movimento e maior maleabilidade.

Agora, o leave-in, ainda que também possua resultado imediato, é utilizado para conseguir outros resultados capilares. Mas para que isso seja possível, é importante utilizar o produto correto.

Qual a diferença entre o leave-in e o creme de pentear?

O creme de pentear, como o próprio nome sugestiona, tem por finalidade facilitar o desembaraçamento dos fios. No entanto, como geralmente ele tem uma espessura mais grossa, acaba pesando o cabelo.

Em contrapartida, o leave-in é muito mais fino e não pesa o cabelo, o que resulta em um resultado mais natural e não criando aquela camada grossa nos fios. Fora isso, o leave-in não deixa o cabelo oleoso.

Fora isso, o creme de pentear, como tem uma textura mais densa, é recomendado para pentear e texturizar os fios. Já o leave-in, por possuir uma textura muito mais leve, é indicado para definir as formas do cabelo.

  Cabelo kanekalon: entenda mais sobre essa técnica

Qual a função do leave-in?

Depende de qual produto você vai utilizar. Assim como existe shampoos para diferentes finalidades, o mesmo ocorre com o leave-in. Então, o resultado do leave-in irá depender da formulação que você irá escolher.

No entanto, todos os produtos possuem algumas características em comum, como controlar o frizz, oferecer proteção térmica e ainda protege a cor dos cabelos tingidos. Fora isso, algumas formulações do produto podem deixar os fios ou mais lisos, ou oferecer definição.

Então, se você tem o cabelo liso, e quer deixar os fios alinhados, é importante ficar de olho em qual leave-in você irá levar para casa. E o mesmo acontece para aquelas que são cacheadas. Mas, além disso, você também tem que saber como aplicar o leave-in nos fios.

Como aplicar o leave-in?

Para garantir que o seu cabelo obterá todos os benefícios do leave-in, é importante que você faça a aplicação da maneira correta. Ou, do contrário, você não notará qualquer melhora no aspecto dos seus fios.

O leave-in é um ótimo produto para aquelas mulheres que tem uma rotina muito corrida, visto que a sua aplicação é extremamente fácil e não é necessário enxágue. Sendo assim, como você não precisa esperar secar e nem passar um secador, torna-se extremamente fácil e prático.

  Pré-shampoo: aprenda a usar e algumas receitas caseiras para arrasar
Como aplicar o leave-in
Se você tem uma rotina muito corrida, o leave-in é uma ótima opção, visto que não é necessário finalizar com secador, por exemplo.

O leave-in deve ser aplicado nos fios ainda úmidos, em quantidade pequena, unicamente no comprimento. E como esse produto resolve a questão do frizz, você pode dar uma atenção especial às pontas do cabelo.

Porém, caso você queira, é possível utilizar o leave-in após a sua rotina de cuidados capilares. Ou seja, logo após lavar, hidratar e condicionar os seus fios. Mas não exagere na quantidade, pois o excesso pode deixar os fios pesados.

Quais cuidados devo tomar ao aplicar o leave-in?

Ainda que o leave-in seja um grande aliado para aquelas mulheres que querem deixar os fios mais disciplinados e sem frizz, é importante que você tome certos cuidados para evitar que produto tenha a ação contrária àquela desejada.

O leave-in deve ser utilizado sempre ou no comprimento ou nas pontas. Nunca na raiz. O leave-in, quando em contato com a raiz, pode deixá-las mais oleosas. Portanto, evite utilizar esse produto no couro cabeludo.