Lavar o cabelo todo dia faz mal?

0
370
Woman has fun under the shower

Lavar o cabelo todo dia faz mal?

Se você está acostumada a lavar o cabelo todos os dias, não precisa esquentar a cabeça ou ficar preocupada. Lavar o cabelo todo dia é um ato higiênico e afeta a saúde da suas madeixas. A questão fica de como ele é lavado!

Lavar o cabelo todo dia dia com água quente por exemplo, pode causar descamação na pele e deixar ele super ressecado, então cuidado com esse costume!!

Massagear de forma delicada o couro cabeludo é melhor jeito de deixar o cabelo limpo e livre de sujeira e resíduos.

Na hora da higienização, o ideal é deixar a água fria ou morna. E claro temos que usar o produto adequado para nosso tipo de cabelo né? E NÃÃÃÃO ESFREGUE OS FIOS DO COURO CABELUDO!!

Dica EXTRA: Ao enxaguar tenha uma atenção especial nos cabelos, pois no próprio ato do enxague é removido aqueles resíduos que ficam nas nossas madeixas #ficaadica

E pro meu cabelo o que se encaixa melhor pra mim?

Isso vai de acordo com as suas #necessidadescapilares, mas a dia é nunca ficar mais de 24 horas sem lavar os seus cabelos, assim isso mantém eles higienizados e saudáveis

Lembrando que não é necessário lavar o cabelos todos os dias, porém ficar sem lavar por mais de 24 horas pode ajudar no acúmulo de sujeira e oleosidade, causando mau cheiro, aquela coceira chata e descamação, então se atentem a isso meninas!

Dicas para alguns tipos de cabelos (ache o seu aqui ❤ )

Os cabelos oleosos, podem ficar com o aspecto seboso então para eles ja são recomendados mais lavagens durante a semana.

Já os cabelos naturalmente secos , como é o caso dos cacheados e crespos/afros, e aqueles que sofrem com o ressecamento (por efeito colateral de efeitos químicos) podem ser higienizados em dias revezados (dia SIM, dia NÃO).

PORÉM é importante prestar atenção na sua rotina, se você pratica caminhada, ou dança, por exemplo, lavar o cabelo todo dia está liberadíssimo, sem consequências para o seu cabelo, já que o suor acumulado nele pode prejudica-los.

Os cuidados pós-lavagem

Seja qual for a quantia de lavagens semanais,  seque o seu cabelo gentilmente com a toalha para evitar danifica-los. A água tira as fontes de resistência dos fios, deixando eles mais fracos e propensos à quebra, então, nada de esfregar para secar ein!!. Ao invés disso de “leves amassadas” apenas pra tirar aquele excesso de água que fica depois de lavar.

Hmmm, e o secador?

Nessa jornada de lavar o cabelo todo dia ou não, é melhor usar o secador do que dormir com o cabelo molhado, quando dormimos com ele molhado, preparamos um lugar para a proliferação de bactérias e fungos (eca!), que necessitam de um local úmido e quente para viver e se MULTIPLICAREM. 

Em falar no nosso amigo secador é recomendado usar também um protetor térmico quando for usar, já que ele pode promover a QUEDA CAPILAR se usado sem nenhuma proteção, da uma olhada aqui nesse VIDEO falando um pouco sobre secadores 😉

Dica: O BeautVip é um excelente aliado no fortalecimento capilar. Ele é uma vitamina que além de auxiliar em questões capilares, contribui no crescimento fortificado das unhas e deixar a pele mais macia e bonita.

 

Artigo AnteriorO que é enluvar os cabelos
Próximo ArtigoPENTEADOS SIMPLES PARA IR A ESCOLA
Casada. 32 Anos. Mãe de 2 Filhas. Apaixonada pela conhecimento. E tenho como objetivo ajudar mulheres, com conteúdos de beleza feminina, sobre crescimento capilar, unhas e melhorias na pele.