Laser capilar: saiba mais sobre essa técnica que pode salvar o seu cabelo

Cada vez mais mulheres tem procurado por soluções tecnológicas, na hora de fazer os seus tratamentos capilares. A alta procura por esses procedimentos, tem levado o mercado brasileiro a desenvolver, ou importar novas soluções, para atender a todos esses pedidos. Um dos tratamentos que mais tem ganhado adesão popular, é o uso do laser capilar, do qual dedicamos o artigo de hoje.  

Tratamentos estéticos e capilares: 

Muitas mulheres procuram algum tipo de tratamento capilar, para acabarem com problemas, como a queda de cabelo.

Em um mundo tão movimentado e frenético como o nosso, é mais do que necessário, criar soluções mais práticas e rápidas na hora de fortalecer os cabelos, ou mantê-los longe de males, como a quebra dos fios, ou a famosa calvície. Além do laser capilar, cientistas descobriram um jeito novo e inovador de dar mais força para as madeixas, e também para deixá-las com um aspecto incrivelmente belo.  

Essa solução inovadora, está presente nas cápsulas da BeautVip Hair, que possuem em sua fórmula, tudo aquilo que os cabelos necessitam, para continuarem sempre saudáveis, e em crescimento constante. A vitamina das divas não está de brincadeira, e em apenas pouco tempo, se tornou uma das melhores opção, quando o assunto é fortificação capilar.  

Mas hoje estamos aqui para falar sobre o laser capilar, que tem sido assunto de diversos outros blogs, canais e portais sobre beleza feminina. Você já ouviu falar sobre fototerapia? Não?! Pois bem, então vamos te explicar.  

Na fototerapia, o profissional responsável pelo manuseio do laser capilar, irá aplicar alguns feiches de luz diretamente no couro cabeludo, para estimular o seu crescimento, e parar a queda anormal dos fios. O cabelo pode cair em uma velocidade constante de 100 fios por dia, mas caso essa contagem se acelere um pouco, é bom que você comece a se preocupar.  

O laser capilar, pode ser aplicado em diversas intensidades, o que irá depender, do seu caso. Como ele é capaz de regenerar células do couro cabeludo, ele é super indicado para você que está passando por um problema de queda de cabelo. O tratamento deve ser feito com o acompanhamento de um profissional em tricologia, pois ele saberá como fazer a aplicação correta dos feixes de luz na área afetada.  

Tratamentos com o uso de laser capilar, trabalham com uma reação chamada fotobiomodulação, que acontece quando os fótons presentes na luz de led (ou laser), se encontram com as moléculas e os átomos do nosso corpo. Dependendo da intensidade e da cor a luz, essa reação pode ser capaz de aumentar a produção de colágeno e elastina em determinadas áreas do corpo. No couro cabeludo, a luz vermelha do led, é capaz de fazer uma grande reparação de danos, além de acelerar o crescimento do cabelo.  

Como usar o laser capilar? 

Como fazer uma sessão de laser terapia?

O tricologista, após analisar a situação do seu cabelo, e do seu couro cabeludo, irá fazer a aplicação de um laser de baixa potência, que irá variar entre 1 a 500 miliwatts. Após o uso do laser capilar na região afetada, os efeitos dos radicais livres, que são os grandes causadores de envelhecimento da pele e do couro cabeludo, irão ser minimizados.  

Para você que ainda tem certo receio de fazer o uso de um laser capilar, saiba que a técnica é totalmente indolor, e não necessita de procedimentos invasivos, como cortes ou coisas do tipo.  O tempo do tratamento varia muito de paciente para paciente, mas alguns relatam que obteram resultados positivos na 3º semana consecutiva de tratamentos.  

O laser capilar além de promover a diminuição da queda de cabelo, ainda é capaz de aumentar a circulação sanguínea na região do couro cabeludo, fazendo com que a produção de oxigênio aumente, deixando os cabelos mais saudáveis, e promovendo o nascimento de novos fios no bulbo capilar.  

No mercado, existem diversos aparelhos de laser capilar, no entanto, grande parte deles só podem ser operados por profissionais treinados na área, e também necessitam de outros aparatos, que somente uma clínica profissional possui. No entanto, existem algumas opções, como o boné de led, que apesar de não possuir uma técnica a laser, traz diversos benefícios para as madeixas, como a prevenção da queda, o combate da quebra dos fios, o aumento na circulação sanguínea e a oxigenação, dentre outros benefícios. 

Nos Estados Unidos, cientistas desenvolveram uma máquina de laser capilar que pode ser manuseada em casa, e algum tempo depois, o nosso órgão regulamentador (ANVISA), aprova a comercialização desse aparato em terras brasileiras. No entanto, devido ao seu preço elevado, talvez a melhor opção seja pagar por algumas sessões em uma clínica especializada em tricologia capilar e/ou estética.  

Apesar de ser um procedimento não cirúrgico, o ideal é fazer o uso de um laser capilar, com a supervisão de um profissional treinado, para evitar possíveis danos ao cabelo e a saúde, e também para garantir melhores resultados. Vou ficando por aqui, mas espero que tenham gostado do nosso artigo.