Hidratação com soro fisiológico

Muitas mulheres querem saber a maneira mais prática e barata de fazer hidratação com soro fisiológico, e a maneira mais barata e eficiente é com soro fisiológico, mas na verdade quem não tem soro fisiológico em casa?

Mas antes de partirmos para os benefícios e as receitas da hidratação com soro fisiológico, vamos te dar uma das melhores dicas de cuidados com os cabelos, o uso das cápsulas: BeautVip Hair. Esse incrível polivitamínico com ativos naturais, é capaz de nutrir os seus cabelos, unhas e pele, de uma maneira surpreendente!

Como o soro fisiológico no cabelo funciona?

Sabemos que o soro geralmente é usado para a limpeza de machucados e para curar feridas, mas o que o soro tem de tão importante assim na sua composição que melhora tudo que é machucado e ainda hidrata o cabelo?

Pois bem, o soro fisiológico é rico em PH, por isso os machucados melhoram assim como hidrata o cabelo, ele ajuda a fechar as cutículas do cabelo além de proteger os fios dos danos externos que temos durante o dia a dia.

O soro fisiológico faz com que o PH presente nele evite os danos de com o contato com os raios de sol, cloro, sal do mar e o pior de todos, o calor, sendo um dos meios de evitar a queda de cabelo.

  Cabelo loiro perolado: saiba mais sobre essa opção para amantes de tom claro

O SORO NO CABELO CACHEADO TEM O MESMO EFEITO?

Sabemos que o cabelo cacheado é mais difícil de cuidar por conta de suas ondulações, que por conta delas fica mais complicado que a oleosidade natural chegue no fio por completo, deixando assim cada vez mais seco.

O soro fisiológico ajuda na hidratação dos fios dos cabelos ondulados, fazendo com que ajude na produção de oleosidade, e também além de tudo, para nossos fios enrolados ele deixara todos brilhosos, macios, leves e até mais solto.

Você pode até duvidar, mas a hidratação com soro fisiológico funciona de verdade.

COMO FAZER HIDRATAÇÃO COM SORO FISIOLÓGICO?

A primeira forma de fazer o uso do soro fisiológico no cabelo é logo após o banho como forma de ultimo enxague, ou seja, assim que lavar a cabeça com shampoo e condicionador, logo depois do condicionador tire todo o excesso com o soro fisiológico.

A segunda forma é mais utilizadas em cabelos enrolados, ou seja, ele é indicado que ele seja colocado em um borrifador e aplicado como finalizador, mecha por mecha, pois assim o PH próprio dele vai fazer com que os cabelos fiquem mais sedosos e brilhosos.

E a terceira forma é utilizar o soro misturado com algumas colheres de condicionador, depois é só aplicar no cabelo e deixar agir por alguns minutinhos.

  Produtos que auxiliam no crescimento capilar

Por fim, logo depois de conhecermos um pouco dos benefícios do soro fisiológico vamos indicar uma receitinha básica, barata e com ingredientes que todas tem em casa, para deixar nossos cabelos assim como a de atrizes de novelas e modelos.

Vamos lá para os ingredientes:

  • 2 colheres sopa de máscara de hidratação
  • 2 colheres sopa de açúcar
  • 4 colheres sopa de soro fisiológico
Modo de preparo:

Primeiro misture todos os ingredientes até ficar homogêneo; Depois, lave o cabelo com shampoo. Em seguida passe a mistura no cabelo mecha por mecha; deixe agir em média de 20 a 25 minutos, e por fim retire a misturinha do cabelo e termine de lavar somente com o condicionador.

Para todos os tipos de cabelos existem algumas dicas e essa do soro fisiológico é utilizado também por muitas atrizes famosas que super indicam o uso do soro no cabelo, pois assim como nos machucados ele com seu PH sara tudo que esteja danificado.

Hidratação capilar com soro fisiológico e mel:

Iremos te ensinar agora, mais uma receitinha de hidratação capilar com soro fisiológico, para que você possa regular a saúde dos seus cabelos, através do uso de produtos simples, e comuns na casa de qualquer mulher. Para isso, tudo o que você vai precisar é de:

  • 2 colheres de creme de hidratação;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de soro fisiológico;
  • 1 ampola de vitamina
  Banho de verniz segredo dos cabeleireiros

Para aplicá-la nos cabelos, basta lavar os fios com shampoo, e retirar um pouco de umidade dos fios com uma toalha. Depois, separe os cabelos em várias mechas, passe a nossa mistura em cada uma delas, e após um tempo de 20 ou 30 minutos, enxague e aplique um bom condicionador. E está feita e aplicada a nossa hidratação capilar com soro fisiológico. Por ser uma hidratação profunda, e com uma maior potência, evite fazê-la num tempo menor do que 15 dias.

Hidratação capilar com soro fisiológico spray:

Para você que tem o dia a dia corrido, e deseja manter os cuidados com o cabelo, a melhor opção é sempre levar um bom hidratante dentro da bolsa. A nossa hidratação com soro fisiológico pode ser levada por você, aonde você for! Para isso, basta separar:

  • 100 ml de soro fisiológico;
  • 1 colher de sopa de leave-in;
  • 1 tampinha de bepantol;
  • 1 frasco spray vazio;

Agora, basta misturar todos os ingredientes e colocar dentro do frasquinho. Para usar essa hidratação capilar com soro fisiológico, esteja com os cabelos secos, e borrife a mistura em toda a extensão dos fios.

Esperamos que você tenha gostado de todas as nossas dicas e receitas. Até a próxima meninas (e meninos também, por que não?)!