Hidratação com óleo ricino

Tudo que todas as mulheres querem nessa vida é manter a beleza em dia, e para que isso aconteça, esperamos que esteja tudo lindo como queremos, e para que isso ocorra precisamos estar bem hidratadas tanto pele quanto cabelo, mas para hidratar o cabelo o que devo usar? Deve-se fazer uma hidratação com oleo de ricino, mas já já vamos explicar o porquê, venha conosco.

O oleo de ricino é bom para muitas coisas, inclusive para o cabelo, pois existem diversas receitas que com sua mistura irá deixar seu cabelo brilhoso, forte e o melhor, fará com que ele cresça muito mais rápido. Quer saber qual é essa mágica e quais os principais componentes do oleo de ricino?

A MÁGICA SE DA PORQUE 

A famosa mágica com o óleo de ricino se dá por contas dos seus ricos nutrientes que são essenciais para nossos cabelos. Mas quais são esses nutrientes que encontramos no oleo de ricino?

  5 dicas para cabelo ondulado masculino

O óleo de ricino é rico em ácidos graxos e ômega 9, esses dois componentes ajudam na nutrição dos fios, no fortalecimento e crescimento. O ômega ajuda não só no fortalecimento dos fios de cabelo, como também na fortificação da pele, tardando os futuros “pés de galinhas” e ruguinhas indesejadas.

Assim como ajuda em todo esse fortalecimento, o ômega também ajuda a evitar as famosas celulites, pois ajuda na circulação, fazendo com que a camada seja desfeita.

MAS QUAIS RECEITAS POSSO USAR COM O QUE TENHO EM CASA?

Primeiramente vamos indicar uma hidratação com oleo ricino para cabelos ressecados com ingredientes que temos em casa. Mas o que vamos precisar?

três colheres de uma máscara bem consistente;

duas colheres de mel;

uma colher de oleo de ricino;

modo de usar: misture todos os ingredientes muito bem, aplique no seu cabelo logo depois que for lavado com shampoo e deixe agir em média de vinte a vinte e cinco minutos, por fim enxague e termine como de sua preferência.

  Como manter o cabelo liso: confira 5 dicas maravilhosas

Agora vamos explicar um pouquinho de cada ingrediente, o mel hidrata até mesmo os cabelos danificados por conta de produtos químicos utilizados no cabelo, já o oleo de ricino, fará com que a hidratação do mel se fixe mais ainda nos fios, atuando além de tudo isso no fortalecimento dos fios.

A segunda receitinha que vamos passar é para devolver a maciez e sedosidade natural dos cabelos, utilizando também produtos que já tem em casa para não precisar gastar. Vamos lá.

Uma colher de açúcar;

Uma colher de mel;

Uma colher de ricino;

Acrescente duas colheres da máscara de sua preferencia.

  O que é bom para cabelo oleoso? Confira dicas de como acabar com a oleosidade

modo de preparo: misture bem todos os ingredientes, em seguida aplique a mistura mecha por mecha em seu cabelo depois que lavado somente com shampoo, sempre massageando muito bem o coro cabeludo, deixe agir por quinze minutos, em seguida lave bem novamente o cabelo, e aplique o condicionador.

Essa receitinha ajuda com a maciez e brilho dos cabelos, principalmente de cabelos ondulados, se caso sentir o cabelo pesado depois de aplicada a mistura, lave novamente com shampoo e verá toda a diferença.

Portanto passamos aqui umas receitinhas bem fáceis e baratas que dá para realizar com o que temos em casa, e o melhor é que conseguiremos manter nossos cabelos lindos e hidratados dentro da nossa própria casa.