Hidratação capilar com óleo de argan: aprenda a fazer

Hoje vamos falar sobre a hidratação capilar com óleo de argan e seus benefícios. Nossos fios são sensíveis e precisam de cuidados e da nossa atenção, é necessário sempre
entender a estrutura dos fios e compreender o que é melhor para mandares nosso cabelo saudável.

Um grande auxiliar nesse processo é o BeautVip Hair. As cápsulas com eficácia comprovada vão te ajudar a manter um cabelo saudável, mais cheio e com um brilho espetacular, vale a pena testar!!

Que nosso cabelo necessita de hidratação todas sabemos, e é fácil perceber isso. Quando os fios estão secos e opacos, parecendo sem vida, é hora de pensar numa potente máscara de hidratação. Por isso hoje vamos te ensinar uma hidratação capilar com óleo de argan que pode salvar seus fios.

Busque sempre os melhores produtos.

Mas antes disso, você deve conhecer e saber mais sobre o produto que irá usar e suas propriedades e benefícios para o cabelo, nesse caso o óleo de argan. A hidratação capilar com óleo de argan leva o óleo produzido a base de um fruto de uma árvore chamada Argania Spinosa. Ele é muito usado na indústria cosmética para produtos capilares e possui diversos benefícios.

O óleo de argan é rico em vitamina E e proporciona a reconstrução capilar, auxiliando na reparação do fio e diminuindo o frizz. O frizz é um vilão para muitas mulheres e o óleo de argan pode auxiliar nisso.

  Minoxidil oral: quem pode utilizá-lo e como fazer isso?

Agora que você já conhece sobre esse auxiliar potente na saúde capilar vamos ao que realmente interessa, a hidratação capilar com óleo de argan.

Deixe seus cabelos lindos e hidratados.

Hidratação capilar com óleo de argan:

Você vai precisar de uma boa máscara de hidratação. O efeito da máscara potencializada a hidratação no fio, então escolha sempre a sua preferida ou uma que realmente faça efeito. Em um recipiente misture duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação, nutrição ou reconstrução, de acordo com o que você deseja e dez gotas do óleo de argan, misture bem.

Lave o cabelo com o shampoo de sua preferência, mas aconselhamos um shampoo de limpeza profunda. Após isso, aplique a máscara de hidratação capilar com óleo de argan e deixe agir por 15 minutos. Agora é só enxaguar bem e finalizar com o condicionador de sua preferência.

Além da hidratação capilar com óleo de argan, você pode utilizar o óleo para fazer umectação! Antes de dormir aplique o óleo nas pontas do cabelo, e assim que acordar é só lavar como de costume e prontinho.

São diversos benefícios que o óleo de argan traz para os fios, principalmente de na hidratação capilar com óleo de argan. Mas você sempre deve tomar cuidado e perceber os sinais do seu cabelo.

  Decapagem: O que é? Saiba como fazer!

Nem sempre o que é bom para outra pessoa pode ser para nós. Talvez você conheça alguém que se deu muito bem com a hidratação capilar com óleo de argan e não goste no seu cabelo.

Infelizmente isso pode acontecer e ocorre bastante. Cada tipo de cabelo reage de uma forma, muitos cabelos podem “agradecer” e alguns ficarem muito oleosos e pesados.

Então vale a pena testar e caso seu cabelo tenha um mal resultado com o produto, busque outras alternativas! Lembrando que você deve sempre buscar o óleo puro e liberado, então sempre leia o rótulo da embalagem.

O óleo para hidratação caseira com óleo de argan pode ser facilmente encontrado em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos. Os valores variam de acordo com o tamanho da embalagem, os frascos de quinze mililitros custam de sete a dez reais, já os de trezentos mililitros podem custar até oitenta reais.

Então fique atenta e busque sempre a opção que vai atender melhor a suas necessidades e auxiliar no tratamento dos seus fios.

Mas para fazer a hidratação capilar com óleo de argan você não precisa necessariamente do óleo. Na internet, supermercados e casas de cosméticos você encontra máscaras de hidratação prontas e já enriquecidas com o óleo de argan.

  Como clarear axila: aprenda receitinhas caseiras

As máscaras prontas são encontradas facilmente e custam de dez a cem reais, basta pesquisar e escolher a que mais atende a sua necessidade.

Agora você já conhece sobre o óleo de argan e suas propriedade. Basta escolher a maneira que você prefere para testar essa hidratação caseira com óleo de argan que pode salvar seus fios.

Lembre se sempre de observar os sinais do seu cabelo. Se você notar que ele ficou pesado ou oleoso interrompa o uso do mesmo. Como a máscara contém óleo não se deve aplicar na raiz do cabelo, somente no comprimento dando uma atenção especial principalmente para as pontas.

Agora é só se jogar e cuidar dos fios para que eles fiquem lindos e bem hidratados. Você pode encaixar a hidratação capilar com óleo de argan na etapa de hidratação do seu cronograma capilar, caso você faça.

A hidratação capilar com óleo de argan é indicada para ser feita no máximo duas vezes na semana para não pesar o cabelo e nem ocasionar um efeito rebote nos fios.